Meu cachorro estourou um saco de gesso.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/10
· votar


TaylorBass
Cocker Spaniel inglês.

TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Po, tb tive..

agitado pra porra mesmo!

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Isso tem potencial.

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Devo dar um banho nele inteiro?
Sim, com um shampoo neutro... Lava direitinho todas as partes do corpo dele com água morninha, pra tirar o cheiro do gesso e tudo mais. Qualquer dúvida é só perguntar. =)

ph43lix
Veterano
# mai/10 · Editado por: ph43lix
· votar


NUNCA dêem leite ou a um animal/pessoa que foi envenenada! O leite é composto basicamente por gordura, o que acontece, é que muitos venenos são atraídos pela gordura e são adsorvidos por ela.. Assim, o leite não inibe o veneno, ele se junta com ele e facilita mais ainda à absorção! NUNCA FAÇA ISSO!


Mas no seu caso, eu não me preocuparia, porque o gesso não é uma substância perigosa, depende muito do tipo de gesso, mas ele é composto basicamente por CaSO4. E não se preocupe, ele não vai empedrar dentro do seu cachorro, o gesso só endurece quando ele perde água, e dentro do seu cachorro tem muita.

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


ph43lix
NUNCA dêem leite ou a um animal/pessoa que foi envenenada! O leite é composto basicamente por gordura, o que acontece, é que muitos venenos são atraídos pela gordura e são adsorvidos por ela.. Assim, o leite não inibe o veneno, ele se junta com ele e facilita mais ainda à absorção! NUNCA FAÇA ISSO!
Depende do tipo de veneno. Se o veneno for lipossolúvel, é bem óbvio que o leite vai acelerar o processo de absorção do veneno. Porém, alguns poucos tipos de venenos são PARCIALMENTE neutralizados com algumas substâncias (tipo leite, clara de ovo, papaverina, etc). Independente disso, não é recomendado dar leite nem nada ao animal, o recomendado mesmo é chamar o veterinário imediatamente (ou levá-lo ao hospital, se for humano), porque o tratamento é exatamente a excreção rápida do tóxico. Se o tóxico ingerido não for cáustico, aí sim recomenda-se induzir ao vômito imediatamente... Mas enfim, não é mesmo recomendado.

ph43lix
Veterano
# mai/10
· votar


Exatamente.. tem excessões, mas de qualquer modo, a melhor escolha é um médico/veterinário, e não a automedicação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu cachorro estourou um saco de gesso.