Meu cachorro estourou um saco de gesso.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/10


Fui descer agora e meu cachorro estava deitado em cima de uma montanha de um pó branco. Fui olhar e era gesso, ele pegou um saco (do tamanho de um saco de farinha) e estourou ele, deitou em cima e dormiu. Tava com o nariz todo branco, deve ter cheirado aquilo. Eu tentei fazer ele beber água, mas não consegui. Dei um pouco de leite pra ele, sei que é o que se faz em caso de envenenamento, mas não sei direito o que fazer e o quão preocupado devo ficar.
Ele tá bem, todo serelepe e o nariz tá normal. Mas isso pode dar alguma merda? O que eu faço?

Aguardo a presença da Zuzza aqui. =P

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Mas isso pode dar alguma merda? O que eu faço?


[[ Vaze de cócoras]] até o veterinário.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Tava com o nariz todo branco, deve ter cheirado aquilo.

Ele tá bem, todo serelepe


São as...DORGAS MANO

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


leva pro veterinario, tenho 5 cachorros e se acontecesse algo assim nem pararia pra postar, ja correria pro veterinario na hora...
boa sorte ai

luquinhas12
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones

Dorgas manolo

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Ele achou que fosse outro tipo de pó..

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


leva pro veterinario

dar gua nao sei se seria uma boa, por que o gesso reage com a agua!!!
tudo bem que ja tem agua dentro dele.

mas sério, leva num veterinario.

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


dar gua nao sei se seria uma boa, por que o gesso reage com a agua!!!


SEU CASHORRO VAI VIRRAR PEDRAA MANOO!!!11!!

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
pensei a msm coisa quando li o que ele disse... melhor levar ao veterinário ai la ele da algma coisa pro cachorro "eliminar" o gesso antes que reaja

toty
Veterano
# mai/10
· votar


Nem dá nada, si o bixinho levantou todo serelepe, é pq ta bem, si não ele estaria meio tristonho já e iria procurar um moitinha de mato pra comer ( dizem que cachorro come mato qdo doi a barriga)...

Tivertimailaif
Veterano
# mai/10
· votar


Leva pro veterinario ou liga para la, faz algo, só não tira uma foto com ele dorgado

Codinome Jones
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Meu cachorro estourou um saco de gesso.

Porque você pos que ele estourou um saco se a parte ''relevante'' da estoria é que ele comeu gesso?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Codinome Jones
Ele não comeu o gesso. Só estourou o saco e deitou em cima. Ele faz isso com panos de chão e coisas que encontra, pra fazer tipo um ninho pra dormir (não entendo porque, mas ele prefere um pano de chão sujo do que os cobertores e caminhas lá dele), numa dessas achou o gesso e tentou fazer isso, mas o saco estourou.

Tá tudo relax. Eu fiquei lá com ele, ele não quer beber água de jeito nenhum, mas bebeu leite e não cheirou nem comeu o gesso. Eu olhei lá dentro do nariz e da boca dele pra ver como tava, enchi tanto o saco dele que acho que vai ficar uma semana sem chegar perto de mim. O esquema é esse de dar água, teria mais problema se ele tivesse comido uma quantidade considerável, mas ele não comeu nada.
Já que ele só vai beber água quando der na telha, vou dar mais leite e é isso.

russobass
Veterano
# mai/10
· votar


Liga em um Veterinário e fala isso para a moça.

Alguns veterinários (de confiança) vai ser honesto a ponto de dizer a gravidade.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/10 · Editado por: KaTy
· votar


Bata foto e manda pro fotolog de animais da galera do fcc.

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Dei um pouco de leite pra ele, sei que é o que se faz em caso de envenenamento,

Pô, cuidado com isso ae!!

e o que vc recomenda fazer se o nosso animal for envenenado??? tem algum primeiro socorro?

Zuzza
O ideal é levá-lo imediatamente ao veterinário. O problema do primeiro socorro é que ele vai depender justamente do veneno que ele ingeriu ou foi exposto (o veterinário consegue saber mais ou menos de acordo com os sinais clínicos e pelo cheiro). Por isso, fica difícil ensinar alguém a praticar primeiro socorro em animal envenenado.
Tem tóxico que a gente recomenda induzir ao vômito, outros não devem. Tem tóxico que ajuda se o animal ingerir leite, outros isso aumenta a toxicidade. Entende? Por isso o ideal é levar o animal rápido pra atendimento.

http://www.formspring.me/Zuzza/q/537919472

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
Pô, cuidado com isso ae!!

Hmmm, entendi.
É óbvio que se ele fosse envenenado (tivesse comido veneno mesmo ou alguma coisa assim) eu teria levado ele direto pro veterinário.
Acho que anunciei de maneira um pouco mais grave do que realmente foi. Ele deitou em cima do gesso, só.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


"Por que se sujar faz bem."...

_JCM_
Veterano
# mai/10
· votar


Minow

True seria se ele tivesse comido, e quando defecar, sair um pigmeu albino.

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
É, eu reparei que não foi bem um envenenamento. =P Só quotei aquilo porque pode servir de alerta pra quem acha que tem que dar leite nesses casos.

TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


qual é a raça?

oiio
Veterano
# mai/10
· votar


haeiuaehiuaheiueaiu tadinho.

devia ter tirado foto dele assim.

espero q fique bem ^^

pacpac
Veterano
# mai/10
· votar


eu li "estuprou" ehauehaue

e aí, como tá ele?

paulinho pc
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Fui olhar e era gesso, ele pegou um saco (do tamanho de um saco de farinha) e estourou ele, deitou em cima e dormiu


Na hora que a sua mãe ver a sujeira que ele fez,talvez ele precise mesmo do gesso.

Alessandra
Veterano
# mai/10
· votar


Estátua de dentro pra fora!!!

:D

Mas não deve dar nada, o meu filhote comeu metade de um colchão de espuma, bebeu uns 5 litros de água e ficou gigantesco de tão inchado, tá aí serelepe até hoje.

(Depois de uma dose de laxante aplicada pela veterinária)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Mas isso pode dar alguma merda?
Cachorro caga pra caramba amigo, vai dar muita merda ainda.

Sedank
Veterano
# mai/10
· votar


deitado em cima de pó
nariz todo branco
cheirado aquilo
todo serelepe

Auto-explicativo.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/10
· votar


LeondelFefon
Voce tem o dom de fazer piadas sem graça!

Zuzza
Veterano
# mai/10
· votar


Minow
Ele tá bem, todo serelepe e o nariz tá normal. Mas isso pode dar alguma merda? O que eu faço?
Se até agora ele está com o comportamento normal (comendo, bebendo, brincando), acho que não tem com o que se preocupar. Se ele não ingeriu o gesso, o correto seria vc ter dado banho nele com shampoo neutro e limpado o focinho (se ainda não fez isso, faça). Se ele começar a ficar estranho nos próximos dias, é melhor mesmo levar ao veterinário.
Espero que ele esteja bem. =*

Minow
Veterano
# mai/10 · Editado por: Minow
· votar


Zuzza
Obrigado! Fiquei mais tranquilo com seu post.

Se ele não ingeriu o gesso, o correto seria vc ter dado banho nele com shampoo neutro e limpado o focinho

Eu não cheguei a dar banho nele inteiro (na verdade ele nem tava sujo, não sei como, porque é preto e estava deitado em cima do gesso). Lavei o focinho e a boca dele, basicamente o rosto inteiro com água. Devo dar um banho nele inteiro?
Valeu!

Moderador
Gratz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu cachorro estourou um saco de gesso.