Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos

Autor Mensagem
SalParadise
Veterano
# mai/10 · Editado por: SalParadise
· votar


Machine Gun Man

Quem proibiu? O presidente do universo? Foi alguma divindade ou o monstro espaguete do Dawkins que desceu dos céus pra dizer que proibiu?

Hitler era um rapaz inteligente e pregava a soberania dos povos arianos e o massacre das raças inferiores. Ele era notável por isso? Pare com as citações e use idéias suas.

Gui
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
pelo menos ele tem algum embasamento..

você escreveu pacas e não disse nada.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise

Pare com as citações e use idéias suas.

Você perguntou quem disse aquilo, eu respondi.

Quem proibiu? O presidente do universo?

Não tô falando de uma lei. O incesto (leia-se: uma forma de incesto) é/foi censurado em todas as sociedades, pelo que se sabe.
Se você provar o contrário, você vai derrubar uma das teorias-chave das Ciências Humanas.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
Não, e nem pretendo conhecer =P
Se você não sacou eu to contra um argumento muito legalzinho usado pela senhora intelectual lá, de que condenar o fato do cara ter comido a avó é "preconceito e tabu", porque? Porque?
Porque em outras culturas e sociedades é aceito. Tipo, wtf.
Se eu vivo em uma determinada cultura pq diabos eu iria considerar dogmas de outra pra guiar o modo como eu vejo a sociedade?
Porque eu acharia normal comer um feto se eu não sou oriental e onde eu vivo e fui criado isso é "estabelecido" como algo anormal?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
Você conhece todas as sociedades e preceitos morais? Não? Ótimo, eu também não.

Se conhecesse, saberia que lá também o incesto é proibido. :)

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


O legal é que o pessoal discute por discutir mesmo nem pra defender uma idéia.

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Lá onde? Em Atlântida? Não especifiquei nada.

Excelion

Eu tô defendendo a de que isso não é moralmente e nem socialmente condenável. E que achar isso uma aberração é ser uma aberração.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


achar isso uma aberração é ser uma aberração.

EU ODEIO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

então mantenha-se calado.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
Lá onde? Em Atlântida? Não especifiquei nada.

Anywhere, baby. ;)

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
então mantenha-se calado.

Não, pois sou livre para expressar que odeio a liberdade de expressão!

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Você conhece cada país, região, cidade, costume, cultura de todo o mundo? Perdoe-me, deus.

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Não, pois sou livre para expressar que odeio a liberdade de expressão!

Contradição: você está fazendo isso certo.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise

Não conheço. Mas a proibição existe (existiu, no caso das "extintas") em todas as sociedades já estudadas.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Você conhece cada país, região, cidade, costume, cultura de todo o mundo? Perdoe-me, deus.

Cara, ele só tá querendo dizer que em todas as culturas o incesto é proibido, sendo isso sarcasmo ou não ._.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise

Você não entendeu meu comentário. Ele refere-se ao seu comentario:

achar isso uma aberração é ser uma aberração.

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Me mostra isso. (sério, falando sério mesmo. Não é uma provocação, é uma curiosidade).

E outra, só porque é o jeito de uma sociedade enxergar as coisas, não significa que esteja certo e nem que seja dogmático. Negros e mulheres não são inferiores, mas aos olhos da sociedade já foram. É a mesma linha. É uma comparação escrota? É.

Mas achar que isso e aquilo é dogmático, é ser como um fanático religioso que não contesta o que lhe é empurrado, mas com pauta pra razão.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Nossa velho, vcs são insanos.. não aguento discutir com vcs não.... fui lá comer e voltei, já rolou umas 4 páginas.....ta louco!!

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise

Dá uma olhada nisso: http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Estruturas_Elementares_do_Parentesco

Eu não achei o livro em pdf, lá o autor explica melhor essa "universalidade".

Se você quiser MESMO, eu digito essa parte.

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man

Juro que não é fugir da discussão, cara... mas eu tô morrendo de sono aiouehoiaheouihaouiheuoihae.

Acordei muito, muito cedo e meu dia foi melancolicamente longo e cansativo. Já favoritei e marquei aqui pra ler pela manhã. Daí, sei lá, se você e outras pessoas estiverem dispostas a continuarem com a discussão e até reviver o tópico por outra vez, comigo é de boa.

O problema é que o Sandman tá me dando porrada aiuheiuahiuehae.

Tudo certo? Se quiserem me xingar, mimimimi, inventarem mil coisas, ok, minha cama clama por mim.

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Ok, nem vou esperar réplica aiuehiuahe.
Abraço pra vocês, ótima discussão e tudo mais.

Desculpa se me alterei (sei que sim IAUHEIUHAE) e exagerei, mas é o normal dessas coisas, eu acho.

Boa madrugada.
o/

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise

Falou. ;)

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
E tem gente que é tão passivo e não tem opinião que gosta de dar piteco em coisa que não sabe.

Não tinha me referido diretamente a você.... E o que vc sabe que mais ninguém sabe? Que o incesto pode ter sido moralmente aceito em sociedades com padrões diferentes dos nossos? E o que isso quer dizer? Imagino que coisas como as que você escreveu até agora façam você se sentir um cara crítico, inteligente e com opiniões contundentes. Já pensou na dimensão do assunto que está sendo discutido? Que tal pegar a sua vó, chupar a bucetinha dela, depois enfiar a pica no cu e na buceta? Isso parece legal pra vc? Pra mim é bem esquisito...... E a criança de 3 anos que fala "papai eu te amo"? Talvez seja a senha para que pai e filho pratiquem sexo de forma consensual..... Quem somos nós pra julgar, né? Pai e filho se amam, por que não expressar fisicamente? (Afinal de contas outras sociedades já aceitaram o incesto e a pedofilia)..... Quando um "pensador crítico" que nem você tenta justificar uma barbaridade dessas acaba criando precedentes para que outros malucos se sintam a vontade para fazerem a merda que quiserem..... E tudo isso pra que? Pra defender um ponto de vista absurdo só pelo prazer de discutir? Acha que isso vale a pena?

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Bom dia!!!

ZXC
O fato dele lhe atacar permite sim refutar e até denunciar, mas não o de contra-atacar transformando isso numa dízima que nada acrescenta ao tópico, por isso na minha opinião é desnecessário.

Bizet
Com a frequência suficiente para saber que comentar sobre alguém comer coco não tem nada a ver com um tópico que fala sobre o romance de avó e neto, a não ser provocar.

Leblues
Quando um não quer, dois não brigam.
Acho que vc já deu réplicas suficientes para tentar colocar seu ponto de vista, se defender (se é que seria necessário) e desvirtuar o tópico.

Aliás, acho que já deu pra todos. Sugiro que voltem ao assunto do tópico.
Valeu!!!

SalParadise
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Você já gostou de alguém? Já quis ficar com essa pessoa, de uma forma completamente diferente do que com outras? Independente de qualquer coisa? Você já não pensou que, do jeito mais escroto possível, que você disse, quando você transa com outra pessoa, você o está fazendo com a filha de alguém, com a irmã de alguém, com a tia, ou até mãe de alguém, seja futura ou atual, e até a avó de alguém (futuramente falando, na maioria dos casos)?

Quando se discute esse tipo de coisa, relação HUMANA, você não pode considerar uma abominação só porque você não faz e nunca passou por isso e nem pensou.

Do mesmo jeito que há de se tratar homossexualismo como uma doença e algo anormal (e já foi muito pior), tratam o incesto. Se eu faria o mesmo com minha avó, mãe, prima, etc, etc? Nesse moment, exato momento, não. Mas eu não tenho poderes de predição. Eu quero? Não. Mas é algo que se controla? Também não. Abominação é que as pessoas se importem tanto em tornar 'anormal' uma relação de amor e achar perfeitamente normal a concepção de violência. Caí na tendência de hippie, etc, etc, etc? Não, porra! Pensa bem, qual a lógica disso?

O mundo não é nenhum lugar feliz, de unicórnios e arco-íris que cantam músicas infantis, por isso mesmo, demonstrações de amor entre seres humanos não devem de tomar um prejuízo tão grande por isso. Socialmente uma guerra é aceitável, por exemplo. A sociedade não é perfeita e nem tem dogmas. Eu vivo nela? Vivo. Mas não é por isso que tenho de acatar tudo só porque a maioria pensa assim. Não é um comportamento revolucionário, também! Estamos no 1984 do Orwell? Vou pros porões do Ministério do Amor por isso?

E você foi totalmente infeliz no seu comentário sobre relação pai e filho. O cara tem 26 anos, se não me engano, e a mulher, 72. É completamente fora de lugar você questionar a relação de um menino e de um homem. Existem casos isolados? Existem. Mas sabe o porquê de se condenar? PORQUE É PEDOFILIA! Não porque é incesto. Não sou cristão/católico/whatever, mas caso algum de vocês seja, têm como exemplo Adão, Eva, os filhos, mimimi. Naquela tribo, rolava incesto sim. E?

E em outras civilizações organizadíssimas, como o antigo Egito, quando o Faraó casava com a mãe, irmã, etc. E então? A proibição universal que foi citada, é no campo dos preceitos morais da organização de uma sociedade, não é uma lei irrefutável ou algo do tipo. E quem disse que preceitos morais não são refutáveis? E mesmo fosse uma lei, quem disse que não seria refutável? Fosse só pela putaria e tudo mais, beleza, é uma merda do caralho, abominável mesmo. Mas quando você envolve o fator sentimento - impossível de se tirar da 'equação' quando você trata de um ser humano, as coisas mudam.


E não é pra parecer um cara crítico e inteligente e nem discutir por discutir. Fosse isso, já teria saído daqui, não? Eu defendo esse ponto de vista e não preciso provar pra ninguém que sou isso ou aquilo. Porque não sou. Não é também, como já disseram mais de mil vezes, ser do contra. Só porque uma pessoa tem uma opinião diferente, significa que ela é 'a do contra'? Que quer chocar, polemizar? Claro que não!

rodsom
Veterano
# mai/10
· votar


ah, nim, começou com as palavras complicadas de novo

Fenrisulfr
Veterano
# mai/10
· votar


Gui
Fenrisulfr
e sobre mulheres que tem fantasia de serem estupradas??

e sobre a sindrome de estocomo



Quanto a fantasia nao entra no caso que o Black Fire colocou, pq ele colocou o estupro como forma de violação do mais fraco pelo mais forte, nao sendo consentido.

E a sindrome de Estocolmo é resultado do estupro, nao a causa dele, ngm é estuprado pq tem sindrome de estocolmo, pode ter sindrome de estocolmo pq foi estuprado.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


E você foi totalmente infeliz no seu comentário sobre relação pai e filho. O cara tem 26 anos, se não me engano, e a mulher, 72. É completamente fora de lugar você questionar a relação de um menino e de um homem. Existem casos isolados? Existem. Mas sabe o porquê de se condenar? PORQUE É PEDOFILIA!

Por que condenar pedofilia se como vc mesmo disse:
E em outras civilizações organizadíssimas, como o antigo Egito, era bem visto o ato sexual com criança pré-pubere. E então? A proibição universal que foi citada, é no campo dos preceitos morais da organização de uma sociedade, não é uma lei irrefutável ou algo do tipo. E quem disse que preceitos morais não são refutáveis? E mesmo fosse uma lei, quem disse que não seria refutável?

Viu como os argumentos que usa pra defender o incesto servem perfeitamente para a pedofilia?

Do mesmo jeito que há de se tratar homossexualismo como uma doença e algo anormal (e já foi muito pior), tratam o incesto.

Essa sim foi uma colocação infeliz..... Quem trata a homossexualidade como doença ou algo anormal? Certamente a comunidade médica e a lei brasileira não.

O mundo não é nenhum lugar feliz, de unicórnios e arco-íris que cantam músicas infantis.
Exatamente por isso devemos ter responsabilidade quando emitimos nossas opiniões. Estamos em um mundo onde opiniões formadas levam pessoas a fazerem coisas.....

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
E em outras civilizações organizadíssimas, como o antigo Egito, quando o Faraó casava com a mãe, irmã, etc. E então? A proibição universal que foi citada, é no campo dos preceitos morais da organização de uma sociedade, não é uma lei irrefutável ou algo do tipo.

Só pra deixar claro: algumas formas de incesto eram praticadas dentro das famílias reais do Egito (portanto, não era uma prática geral estendida à sociedade toda), e mesmo assim, apenas algumas formas de incesto (ou melhor, do que é incesto para nós) eram praticadas, enquanto outras eram censuradas.

"Com efeito, não se poderia invocar neste assunto as famosas exceções com que a sociologia tradicional se satisfaz freqüentemente, ao mostrar como são poucas. Porque toda sociedade faz exceção à proibição do incesto quando a consideramos do ponto de vista de outra sociedade, cuja regra é mais rigorosa que a sua. [...] Quando nos referimos às três exceções clássicas, o Egito, o Peru, o Havaí, [...], não se deve perder de vista que estes sistemas são exceções relativamente ao nosso próprio, na medida em que a proibiçãao abrange aí um domínio mais restrito do que entre nós." - Lévi-Strauss

Sinceramente, eu não vejo motivo pra condenar um caso isolado como esse do tópico. Mas também não dá pra dizer que a proibição do incesto é apenas um preceito moral.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


SalParadise
Me mostra isso. (sério, falando sério mesmo. Não é uma provocação, é uma curiosidade).

http://www.scribd.com/doc/6654386/Natureza-e-Cultura-LeviStrauss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos