Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
james_the_bronson E que por isso o café passou a ser mais interessante que o chá nos EUA no começo do Séc. XX.
....Especificamente no século XIX lá por 1830 com a gigantesca exportação de café pros EUA que trocou o hábito deles tomarem o chá (que veio da china) pelo café ou chá preto, como os chieses o chamam.
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Então, eu não sô muito fã de café, prefiro chá, o famoso mate leão (merchandise hehe) aí lá no trampo a tia seeempre faz o café (águapretafididacuadanosutiacomchuledeteta, pq o dela é ruim mas ruuuuuim). E eu sempre tomo o chá, que por sinal é até tomável,
Mas a questão é, o povo sempre fala "toma isso não que chá broxa" mas várias vezes mesmo tomando uma garrafa de chá continuo todo "pimpão" (se é que me entendem).
|
fulanno Veterano |
# abr/10
· votar
só se for chá de Pau-do Tenente k
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker Mate Leão?
Vi lá, é sim, Matte Leão, ok...
Por quê???
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/10
· votar
james_the_bronson
Eu ia fazer uma piadinha sobre matar leões =/
mas passou da hora =/...
|
Guilherme 90 Veterano |
# abr/10
· votar
Ja tomei muito chá, e nunca brochou. ^^
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker
huhaushaushaushauhaushuh, pô, fique à vontade...
|
Ed_Vedder Veterano |
# abr/10
· votar
dibass 19 anos, Cascavel / PR, Brasil Cadastrado em 27/06/2008
Caralho, com 19 anos, preocupando-se com isso?
Com 19, era pra voce estar estourando até tijolo 6 furo...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# abr/10
· votar
quase nunca tomo chá e sou broxa...entao acho q nem muda mto
|
be5 Veterano |
# abr/10
· votar
Então acho que comigo funciona diferente, já que eu adoro chá e o cidadão levanta que é uma beleza.
Até demais, inclusive...
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Ed_Vedder
Então, não é uma preocupação, não mesmo, até pq o camarada trabalha direitinho! Até em dias frios! rsrs
Mas é uma curiosidade, pq muita gent já flw. Aí resta saber, superstição, ciência, frescura ou desculpa.....
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
chá brocha ou não? se for um cha coado na calcinha nao brocha nao.
|
staind Veterano |
# abr/10
· votar
Nao, nem cigarro...(EU CONFIRMO)
|
Humangous Veterano |
# abr/10 · Editado por: Humangous
· votar
Ah valeu! Toma uma xicara de chá e encara essa aqui...quero ver não broxar....
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Ah valeu! Toma uma xicara de chá e encara essa aqui
Aa eu n broxo não, sô fodão, nem xasinho derruba como até tijolo!
[/manopepappappepa]
hehehe
|
rodsom Veterano |
# abr/10
· votar
Humangous pagando bem eu encaro.
|
ZXC Veterano |
# abr/10
· votar
dibass
Eu tenho problemas no estômago, mas como tudo que é proibido ou faz mal nós amamos...eu nunca consigo deixar de tomá-lo. E andei questionando meu gastro por conta do café e chá.
Até 2 canecas de café por dia, por causa da cafeína, provoca efeito estimulante.. beneficiando nosso estado de alerta e reduzindo a fadiga. Qdo esse consumo é elevado, provoca dores de cabeça, muita irritação, palpitações e um aumento na perda de cálcio, havendo maior risco de osteoporose.
Bem, conforme meu gastro, o chá tem mais cafeína que próprio café...exceto os ditos sedativos (camomila, erva-doce, cidreira, etc.), mas como são tomados em menor quantidade que o café e quando tomados, são feitos de forma mais fraca....são absorvidos mais lentamente provocando um efeito mais tonificante e estimulante que o café. Disse ainda que acrescentando limão ou leite, como o fazem os ingleses, precipitam a cafeína. Além da cafeína, contêm também outros compostos ativos sem as calorias do café, que são fonte muito elevada de flúor e magnésio.
Acho que como são tonificantes e estimulantes...não devem brochar nenhum órgão não é mesmo? Procura outro motivo....ahahah
|
Machine Gun Man Veterano |
# abr/10
· votar
Aaaaah, isso explica tudo.
|
fulanno Veterano |
# abr/10
· votar
rodsom chá brocha ou não? se for um cha coado na calcinha nao brocha nao.
ahauahuahauhauaa quanta merda
|
Ricardo_Bill Veterano |
# abr/10
· votar
ZXC sim, sim. dependendo do chá ele tem mais cafeína que o próprio café. ou até outras metilxantinas (substâncias da mesma família do café, também estimulantes.)
agora dibass, o que pode acontecer (mas é BEM improvável) é tomar muito chá e com a ação estimulante, que favorece o lado adrenérgico (simpático) do snc, provocando uma vasoconstrição, isto é, os vasos sanguíneos das extremidades se contraem, ficando mais finos.
tá bom, chega de aula. em português simples:
como é mais difícil para o sangue passar por "canos" mais finos, ele não consegue "encher os tanques" direito para dar rigidez. daí é aquela paumolescência que todo homem morre de medo.
PS: exatamente por isso gente estressada e ansiosa não consegue dar uma. PS2: mas como já disse, de tomar chá broxar é difícil.
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
PS: exatamente por isso gente estressada e ansiosa não consegue dar uma. PS2: mas como já disse, de tomar chá broxar é difícil.
Uuuffa, ainda bem que além disso o chá acalma! =D
|
thebassx Veterano |
# abr/10
· votar
chá de eucalipto, dizem que brocha.
é o chá que servem no exército, pros caras nao se comerem.
|
# abr/10
· votar
Machine Gun Man Aaaaah, isso explica tudo.
Vai por a culpa no chá agora, né?
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
Q eu saiba ñ.
|
# abr/10
· votar
thebassx é o chá que servem no exército, pros caras nao se comerem.
Isso é sério?!
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker
Segundo um amigo meu que está servindo é verdade mesmo. na real, não é só o chá, mas os sucos tmbm vem com um "remédio" broxante.
....tenso
|