Teólogos de plantão. . .

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# abr/10


Se um cara tenta se suicidar e em vez disso só consegue um fail bonito e sobrevive, o que será de sua alma segundo as igrejas cristãs se ele:

- Ficar inconsciente, sem chance de se arrepender ou reafirmar para si a vontade de suicídio e morrer por outro motivo?
- Se arrepender enquanto morre?

Se um cara quer dar fim à própria vida, mas sem ser ele mesmo a consumar o ato, o que será de sua alma segundo as igrejas cristãs, se ele:

- Pedir para um conhecido realizar o ato?
- Entregar-se a alguém que queira tirar sua vida?

Se o cara não pensa em suicídio, mas sabe que vai morrer, o que será de sua alma segundo as igrejas cristãs, se ele:

- Se sente satisfeito por não ter tido que ter ( yay ) uma iniciativa, seja de pensamento ou de ação, sobre sua morte?

- Mas James, você que é um usuário tão bacana e prestativo, sempre ajudando todo mundo, tá pensando em suicídio???
- Não, mongol... se eu pensasse, não me guiaria por isso.

Kaíque
Veterano
# abr/10
· votar


Então alguém pediu pra vc suicidar alguém ??!!!!!!!!!!!!!!!

wild.man
Veterano
# abr/10
· votar


- Mas James, você que é um usuário tão bacana e prestativo, sempre ajudando todo mundo, tá pensando em suicídio???

Essa parte foi engraçada.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Peraí gente, vamos manter a seriedade...

Kaíque
Veterano
# abr/10
· votar


Pq vc quer saber isso ? oO

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Se vc pretende terminar tua vida, independente de quem fizer isso vc estará lascado, se colocar alguém no meio, irá lascar além de vc a outra pessoa junto. Se nào der tempo de se arrepender, pelo que eu sei já era!

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Se um cara tenta se suicidar e em vez disso só consegue um fail bonito e sobrevive, o que será de sua alma segundo as igrejas cristãs se ele:

- Ficar inconsciente, sem chance de se arrepender ou reafirmar para si a vontade de suicídio e morrer por outro motivo?
- Se arrepender enquanto morre?


eu pelo menos aprendi que Deus perdoa tudo e qualquer pessoa que se sinta arrependido, peça perdão à Deus e prove na vida que se arrependeu...independente da Igreja, me ensinaram que nunca é tarde pra recomeçar, e acredito que essa questão não tenha nada de complexo..se o cara se arrepende ele sempre será bem acolhido (sua "alma") por Deus...

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


ou eu entendi errado quando dizem que até Judas foi perdoado..pq eu não seria?

izzystradlin
Veterano
# abr/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


dual

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


izzystradlin
pelo que eu sei Judas não foi perdoado.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
fez catecismo?

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


E como ficam as pessoas que se permitem morrer apenas ao não tomar iniciativa perante a morte?

E a eutanásia por escolha de um paciente terminal, ou por escolha da familia de um paciente em coma há décadas?

E o aborto?

Não estou "trollando" estou perguntando sério aqui para os Teólogos de plantão qual a opinião da Igreja Católica Apostólica Romana (que é a igreja cristã mais antiga e tradicional) sobre esses assuntos. Não bem a opinião porque isso eu sei, mas os motivos pelos quais a igreja assumiu tais posições.

Valeu!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


izzystradlin
Judas foi perdoado por entregar Jesus, mas depois ele se matou... inclusive isso é uma lição que sempre me ensinaram na bíblia desde pequeno, que Pedro errou e pediu perdão e o obteve, Judas errou e se matou.

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
outro dia achei uma matéria sobre o "Evangelho de Judas" que andam comentando por ai ser mais um furo da Igreja...

e eu salvei a pagina mas nao tenho nos favoritos...

selecionei uma parte, dita pelo padre Thomas Williams, decano de teologia...

Deus poderia não ter usado ninguém, e deixar Jesus morrer pelas mãos dos fariseus diretamente, guardas romanos... mas escolheu judas (um dos seus) para mostrar que Jesus é misericordioso em acolher Judas entre eles inclusive permitir receber o Pão na ceia, até o último instante, apesar da escolha contrária de Judas.
Jesus também mostrou o quanto os seus outros discípulos estão cegos em não ter o discernimento para descobrir o traidor, hoje parte do clero da Igreja não sabe onde estão os traidores da Igreja, mesmo desconfiando nada o fazem.

Nas profecias, como é profetizado por Vassula ryden vários judas estão para trair o Papa, o beijo se repete atraves dos séculos, principalmente quando aparecer o antipapa. e maioria dos catolicos acham q negocio de antipapa e anticristo é mentira.


enfim...acho que isso nao vem ao caso..

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


antipapa

hahahaha

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
é, por isso que eu disse no começo do tópico..

se for se basear por teologia da Igreja acho que eles são mais confusos que a gente que quer esclarecimento....^^

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Suicídio é crime perante a lei?

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


Marco Hietala
sim, pega 30 anos de cadeia ainda...



fora as apostilas...

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


Judas, eu te perdôo, cara! Vai na fé.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Putz... Mais n paginas... Vou rir muito.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


Uma coisa que Deus considera sagrada é a vida.

Judas não se arrependeu de ter entregado Jesus, ele sofreu do famoso remorso, q é algo parecido com se arrepender, mas nao a mesma coisa.

uma pessoa arrependida sinceramente reconhece q o q fez foi errado, e fa de tudo para nao fazer a mesma coisa novamente

alguém q sente remorso, sente uma tristeza, uma sensação de culpa, mas não necessariamente se arrepende sinceramente do que fez.

portanto Judas, sentiu remorso pelo que fez, e para acabar com seu sofrimento ele se matou, tirou a sua própria vida, o que como eu jah disse antes, Deus conidera sagrado, portanto n caso dele, sei q ele nao será perdoado, pois "pecou contra o espirito santo".

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Vai tudo pro quinto du zinferno, James. Já era.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar



- Mas James, você que é um usuário tão bacana e prestativo, sempre ajudando todo mundo


Essa parte foi engraçada.


L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Uma pessoa que não vive uma vida teoricamente correta perante Deus, sofre um acidente, (automobilístico, por exemplo) fica no leito de hospital por alguns dias e morre.
Essa pessoa, se possui conhecimento acerca dos mandamentos e ensinamentos bíblicos, já sabendo que pode vir a morrer num momento próximo, tem tempo para se arrepender e "preparar" sua alma.

E quanto a uma pessoa que sofre um acidente fatal instantâneo? (nas mesmas condições espirituais da pessoa do caso acima)

Me parece que não é lá muito justo. hm

Rola aquele papo de manter a santificação contínua, pois não sabemos o dia de amanhã, etc e blá. Mas em caso de vida ou morte, quando se tem com clareza a possibilidade de morrer, hão de convir, é muito mais fácil se "acertar" perante Deus.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Mas james...

Sedank
Veterano
# abr/10
· votar


Tá faltando discernimento.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Pow, se eu fosse um criador de leis que mandasse no destino dos seres humanos (que eu também criei), e alguns casos não fossem cobertos por essa lei, eu os trataria de forma específica e diferente. Agora, que é esquisito o 'Cara Lá de Cima' (by Xuxa) ser perfeito e ter criado uma lei não-perfeita, isso é. Mas isso não serviria pra ameaçar sua existência, mas talvez ameaçaria alguns preceitos de determinadas religiões.
Mesmo assim sequer serve pra contradizer a perfeição dele e talvez nem pros preceitos religiosos de determinadas religiões, já que ele pode ter deixado a lei assim (com exceções) por algum propósito dele que nós desconhecemos. Enfim, FAIL pra todo mundo

ps.: to tentando ao máximo nesse papo separar a palavra "Deus" de religião, e to usando mais conceitos metafísicos (que também num é lá científico e tem traços religiosos, mas já é alguma tentativa válida de racionalizar)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


é tudo historinha, galera, respeitem.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


criador do tópico: james_the_bronson
alguém puxou a discussão: sim
previsão de páginas: 24673546735632562345234532456734...2

Benjamin_the_Linus
Veterano
# abr/10
· votar


Trilha sonora do tópico:
Dream Theater - In The Name Of God

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teólogos de plantão. . .