E se a guerra de Canudos, não tivesse acontecido, e eles tivessem dominado o Brasil todo

Autor Mensagem
Nazareth Bach
Veterano
# abr/10


Como estariamos hj? estariamos em paz como eslesestavam no vilarejo antes da guerra? Seriamos mais evoluidos? ou mais felizes? e a religião catolica, seria oficial do pais?

Reflitam

=)

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


nem estariamos aqui

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


acho que ainda não quereriam fazer uma Copa no Brasil

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


Boa pergunta...

Moa Assunção
Veterano
# abr/10
· votar


e a religião catolica, seria oficial do pais?

E já não é? Parece que estou mal informada... rsrs

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10 · Editado por: Nazareth Bach
· votar


Moa Assunção
Não, o Brasil é um pais laico =)
Inclusive, a Igreja é separada do Estado
a religião só é pop pw maioria da população é catolica, mas não é a religiao oficial

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


O que importa é que aconteceu e todos estão felizes.
Passado é passado!

_FrEd_
Veterano
# abr/10
· votar


Nazareth Bach

Dominado o Brasil? Eles soh queriam se emancipar...

Se eles conseguissem a independencia provavelmente o nordeste seria um país a parte.

Consequencias ao Brasil? Não sei, muito dificil de falar....

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


_FrEd_
e se todos os brasileiros tivessem ido pra lah, e tivesse uma guerra por expansão, e entao estivessemos todos em paz como eles eram? como seria

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


guerra de canudos pra mim so se for daquelas que saem na sala de aula, de tacar papelzinho babado com o canudinho da caneta.

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


'-'

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Taí uma coisa que eu vou ter que reler para lembrar.

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não sou baiano.Mas essa guerra é uma particularidade do povo desse estado,que na época sentiu a necessidade em fazer o movimento porque passavam fome e abandono.Dificil a gente comentar não sendo de lá.Se fosse aqui em SP,talvez acontecesse a mesma coisa.Só o Sr. Antonio Conselheiro que deu uma viajada na maionese pensando que operava a frente do movimento,movido a forças divínas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


rodsom

Dessas aí eu me lembro bem, e nas aulas de história principalmente.

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
bons tempos aqueles. a gente gostava de fazer isso nas aulas de fisica.

janick
Veterano
# abr/10
· votar




Burning Aces
Veterano
# abr/10
· votar


Nazareth Bach
Não, o Brasil é um pais laico =)

É um país oficialmente laico, mas que escreve "DEUS SEJA LOUVADO" no seu papel-moeda.

LAICÍSSIMO esse nosso país :)

/bazzinga

Nazareth Bach
Veterano
# abr/10
· votar


Burning Aces
:s tenso

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


a religião catolica, seria oficial do pais?

Certamente não, uma vez que os bispos da época eram contra as pregações de Antônio Conselheiro, primeiro por ele não pertencer ao clero, depois por incitar os pobres a se rebelarem.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Seriamos mais evoluidos?

hum... que brecha, hein. (dedos coçando)

Quanto ao resto, nem li. :)

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


Burning Aces

Os EUA são laicos, mas muitos presidentes juraram a Deus na cerimônia de posse. Isso faz deles um país não-laico?

staind
Veterano
# abr/10
· votar


O Akan seria presidente

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


nem sei o que foi essa guerra

Burning Aces
Veterano
# abr/10
· votar


Aced
Isso faz deles um país não-laico?

Claro que não (pelo menos oficialmente), assim como o Brasil.
Mas é um tanto quanto contraditório, em um país laico, órgãos do governo terem quadros pendurados com a foto de Jesus Cristo e as cédulas terem menções ao Deus cristão.

Fora a influência social e econômica que tem a religião nos dois países, mas isso nem vale a pena entrar em discussão pra não ficar aqui até amanhã.

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


seria melhor pensar, pq nao ingleses ao inves de portugueses colonizaram o pais , hj em dia seriamos muito mais ricos que os USA com certeza devido as riquezas naturais do brasil que sao muito maiores que dos estados unidos, que tem muita área de deserto e montanha hehe

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


É um país laico, mas ainda sim tem religião oficial.

GiulianoB

Nem faz sentido, se tivessem mandado para cá os presos ingleses, como mandaram os presos português, talvez não fosse nada diferente.

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


Nem faz sentido, se tivessem mandado para cá os presos ingleses, como mandaram os presos português, talvez não fosse nada diferente.



Ai nós seríamos algo como a Austrália, que era a prisao da inglaterra por muito tempo hehe, e olha o que é a australia hoje em dia , nao é canada nem estados unidos mas tá super bem

GiulianoB
Veterano
# abr/10
· votar


só complementando , nao se compara ingles com portugues , o portugues é muito burro !

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Ai nós seríamos algo como a Austrália, que era a prisao da inglaterra por muito tempo hehe, e olha o que é a australia hoje em dia , nao é canada nem estados unidos mas tá super bem

Mas o Brasil é mais rico e importante que a Austrália.

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


caraio... esse ytópico me legou a ler sobe o cisma entre a igreja católica e ortodoxa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se a guerra de Canudos, não tivesse acontecido, e eles tivessem dominado o Brasil todo