Vocês relêm livros?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# abr/10


Principalmente livros com muitas informações,nomes,datas,nomes cientificos etc..

Ou vocês absorvem o que leem de primeira e não se preocupam em extrair todo do livro??

Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


Raramente leio pela segunda vez. Só se o negócio for muito fodido mesmo, daí a segunda leitura é sempre mais esclarecedora. Ou se eu preciso fazer uma análise mais atenta do texto.
Normalmente eu faço fichamentos e se as anotações pedirem, eu volto a pontos específicos do texto original.

jecaboy
Veterano
# abr/10
· votar


Releio quantas vezes for necessáro para compreender... Agora se mesmo relendo várias vezes eu não entender eu jogo fora a bosta do livro...

=P

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Nâo necessariamente para ENTENDER melhor o livro.. Se for um livro com varios experimentos cietificos ou varios relatos sobre descobertas, substancias de nome dificil nome de lugares datas.. Não é possivel absorver tudo de uma vez só.. Ai que ta a questão: 6 leem denovo?

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


sim. Por isso que é bom tomar notas [nunca faço isso]

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
verdade.. não tenho saco pra anotar e ler..

Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


Codinome Jones
Se for um livro com varios experimentos cietificos ou varios relatos sobre descobertas, substancias de nome dificil nome de lugares datas..
Minha memória é um lixo. Se eu for me preocupar em guardar detalhes desse tipo, eu tô perdida. Haha.
Acho que reler um livro pra decorar esse tipo de coisa é besteira. Para isso, você pode consultar o livro sempre. Importante pra mim é a compreensão.

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Odeio ler. Só li livros na época de colegio quando tinha que entregar trabalho... imagina reler? noway

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Trololo
então seu post foi desnecessario.

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


Eu amo ler. Porém, só releio livros devido à questão de estudo.
Tipo, assuntos que vou precisar fazer matéria, ou falar sobre, ou simplesmente por curiosidade.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Codinome Jones
Positivei e foi pra 2. Lol.

Pra não ficar um post desnecessario, eu somente releio quando o livro me prende mesmo, se eu não gostei nem releio.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Sim, desde sempre. =D

Trololo
Veterano
# abr/10
· votar


Codinome Jones
Excelente observação!

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Pra mim fica foda que tenho mania de comprar varios livros ai vai acumulando e não rende..


Sim, comentei meu proprio topico..

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Alguns...
Quando li mais de uma vez, sempre tive um nível de compreensão muito maior do que na primeira leitura.

O foda é que a vida é só uma, e não há tempo. :(
Ou se lê muitos livros, ou compreende-se alguns poucos.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


nunca fiz isso, mas estou para fazer...

geralmente só leio novamente as partes que não ficam mto claras

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


Ou vocês absorvem o que leem de primeira e não se preocupam em extrair todo do livro??

Eu não leio, então não tenho que me preocupar em extrair nada.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/10
· votar


Sim, o tempo todo. A serie "Aventuras de sharpe" que narra a saga de um soldado britânico nas guerras napoleonicas, tem uns 20 livros...já li todos umas 3 vezes.

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.

Raramente leio pela segunda vez. Só se o negócio for muito fodido mesmo, daí a segunda leitura é sempre mais esclarecedora. Ou se eu preciso fazer uma análise mais atenta do texto.
Normalmente eu faço fichamentos e se as anotações pedirem, eu volto a pontos específicos do texto original.


exatamente igual eu.
mas quando gosto muito de um livro eu releio para reviver as emoções, ahuahuahuahauhaua.

Czr
Veterano
# abr/10
· votar


pra que?

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Minha memória é um lixo. Se eu for me preocupar em guardar detalhes desse tipo, eu tô perdida. Haha.
Acho que reler um livro pra decorar esse tipo de coisa é besteira. Para isso, você pode consultar o livro sempre. Importante pra mim é a compreensão.
(2)

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
Minha memória é um lixo.


hahah e a minha então? Lembra q outro dia ainda tentei lembrar a porra lá do Dante e nao ia nem fudendo..neeemmmmm fudendo...

PS: esse nem fudendo não possui embasamento empírico.

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Lí Clube da Luta umas 3 vezes, com um bom espaço de tempo entre cada vez que lí.

Burning Aces
Veterano
# abr/10
· votar


Claro! Principalmente depois que eu começo a esquecer a história, mas lembro que gostei do livro mesmo assim hehe.

Tem alguns que eu li faz uns 5 anos e já esqueci até do final.

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Praque se eu ja li.

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/10
· votar


Reli algumas vezes o alquimista e o pequeno principe

Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


russobass
Ah, isso aí é verdade.
E tem outra coisa também: parece que certos livros se modificam com o passar do tempo. Você lê um livro hoje e acha uma coisa; lê o mesmo livro daqui uns cinco anos e vai encontrar algo completamente diferente.
E tem aqueles clássicos que o povo fala que a gente tem que ler a vida inteira, ou ler o original e em várias traduções possíveis (se o texto for estrangeiro).
Livros nunca se esgotam. São infinitos. :)

Kensei
Mas aposto que você é igual eu: tem uma memória péssima mas quando tem que lembrar de coisas imbecis, lembra fácil. Haha!

Anderson Eslie
Veterano
# abr/10
· votar


tenho que reler todos os livros clássicos de Durkheim, Weber e Marx. Minha sina, terei que relê-los para todo sempre.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Anderson Eslie

Sina hermenêutica. É foda!

Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


muito raro eu reler algum livro.. nao tenho paciencia - se o livro for bom eu leio direito de primeira, se nao for eu paro no inicio e esqueço :p

mas wikipedia eh bem comum eu ler algum artigo repetido de tempos em tempos... ate pq sempre leio so as partes que interessam na hora :/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês relêm livros?