Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# abr/10
Principalmente livros com muitas informações,nomes,datas,nomes cientificos etc..
Ou vocês absorvem o que leem de primeira e não se preocupam em extrair todo do livro??
|
Julia. Veterano |
# abr/10
· votar
Raramente leio pela segunda vez. Só se o negócio for muito fodido mesmo, daí a segunda leitura é sempre mais esclarecedora. Ou se eu preciso fazer uma análise mais atenta do texto. Normalmente eu faço fichamentos e se as anotações pedirem, eu volto a pontos específicos do texto original.
|
jecaboy Veterano |
# abr/10
· votar
Releio quantas vezes for necessáro para compreender... Agora se mesmo relendo várias vezes eu não entender eu jogo fora a bosta do livro...
=P
|
# abr/10
· votar
Nâo necessariamente para ENTENDER melhor o livro.. Se for um livro com varios experimentos cietificos ou varios relatos sobre descobertas, substancias de nome dificil nome de lugares datas.. Não é possivel absorver tudo de uma vez só.. Ai que ta a questão: 6 leem denovo?
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/10
· votar
sim. Por isso que é bom tomar notas [nunca faço isso]
|
# abr/10
· votar
J. S. Coltrane verdade.. não tenho saco pra anotar e ler..
|
Julia. Veterano |
# abr/10
· votar
Codinome Jones Se for um livro com varios experimentos cietificos ou varios relatos sobre descobertas, substancias de nome dificil nome de lugares datas.. Minha memória é um lixo. Se eu for me preocupar em guardar detalhes desse tipo, eu tô perdida. Haha. Acho que reler um livro pra decorar esse tipo de coisa é besteira. Para isso, você pode consultar o livro sempre. Importante pra mim é a compreensão.
|
Trololo Veterano |
# abr/10
· votar
Odeio ler. Só li livros na época de colegio quando tinha que entregar trabalho... imagina reler? noway
|
# abr/10
· votar
Trololo então seu post foi desnecessario.
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Eu amo ler. Porém, só releio livros devido à questão de estudo. Tipo, assuntos que vou precisar fazer matéria, ou falar sobre, ou simplesmente por curiosidade.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/10 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar
Codinome Jones Positivei e foi pra 2. Lol.
Pra não ficar um post desnecessario, eu somente releio quando o livro me prende mesmo, se eu não gostei nem releio.
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
Sim, desde sempre. =D
|
Trololo Veterano |
# abr/10
· votar
Codinome Jones Excelente observação!
|
# abr/10
· votar
Pra mim fica foda que tenho mania de comprar varios livros ai vai acumulando e não rende..
Sim, comentei meu proprio topico..
|
Machine Gun Man Veterano |
# abr/10
· votar
Alguns... Quando li mais de uma vez, sempre tive um nível de compreensão muito maior do que na primeira leitura.
O foda é que a vida é só uma, e não há tempo. :( Ou se lê muitos livros, ou compreende-se alguns poucos.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# abr/10
· votar
nunca fiz isso, mas estou para fazer...
geralmente só leio novamente as partes que não ficam mto claras
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/10
· votar
Ou vocês absorvem o que leem de primeira e não se preocupam em extrair todo do livro??
Eu não leio, então não tenho que me preocupar em extrair nada.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# abr/10
· votar
Sim, o tempo todo. A serie "Aventuras de sharpe" que narra a saga de um soldado britânico nas guerras napoleonicas, tem uns 20 livros...já li todos umas 3 vezes.
|
russobass Veterano |
# abr/10
· votar
Julia.
Raramente leio pela segunda vez. Só se o negócio for muito fodido mesmo, daí a segunda leitura é sempre mais esclarecedora. Ou se eu preciso fazer uma análise mais atenta do texto. Normalmente eu faço fichamentos e se as anotações pedirem, eu volto a pontos específicos do texto original.
exatamente igual eu. mas quando gosto muito de um livro eu releio para reviver as emoções, ahuahuahuahauhaua.
|
Czr Veterano |
# abr/10
· votar
pra que?
|
Mila Turunen Veterano |
# abr/10
· votar
Minha memória é um lixo. Se eu for me preocupar em guardar detalhes desse tipo, eu tô perdida. Haha. Acho que reler um livro pra decorar esse tipo de coisa é besteira. Para isso, você pode consultar o livro sempre. Importante pra mim é a compreensão. (2)
|
Kensei Veterano |
# abr/10
· votar
Julia. Minha memória é um lixo.
hahah e a minha então? Lembra q outro dia ainda tentei lembrar a porra lá do Dante e nao ia nem fudendo..neeemmmmm fudendo...
PS: esse nem fudendo não possui embasamento empírico.
|
Stargazer Veterano |
# abr/10
· votar
Lí Clube da Luta umas 3 vezes, com um bom espaço de tempo entre cada vez que lí.
|
Burning Aces Veterano |
# abr/10
· votar
Claro! Principalmente depois que eu começo a esquecer a história, mas lembro que gostei do livro mesmo assim hehe.
Tem alguns que eu li faz uns 5 anos e já esqueci até do final.
|
RennanRdC Veterano |
# abr/10
· votar
Praque se eu ja li.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# abr/10
· votar
Reli algumas vezes o alquimista e o pequeno principe
|
Julia. Veterano |
# abr/10
· votar
russobass Ah, isso aí é verdade. E tem outra coisa também: parece que certos livros se modificam com o passar do tempo. Você lê um livro hoje e acha uma coisa; lê o mesmo livro daqui uns cinco anos e vai encontrar algo completamente diferente. E tem aqueles clássicos que o povo fala que a gente tem que ler a vida inteira, ou ler o original e em várias traduções possíveis (se o texto for estrangeiro). Livros nunca se esgotam. São infinitos. :)
Kensei Mas aposto que você é igual eu: tem uma memória péssima mas quando tem que lembrar de coisas imbecis, lembra fácil. Haha!
|
Anderson Eslie Veterano |
# abr/10
· votar
tenho que reler todos os livros clássicos de Durkheim, Weber e Marx. Minha sina, terei que relê-los para todo sempre.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/10
· votar
Anderson Eslie
Sina hermenêutica. É foda!
|
Atomic Veterano |
# abr/10
· votar
muito raro eu reler algum livro.. nao tenho paciencia - se o livro for bom eu leio direito de primeira, se nao for eu paro no inicio e esqueço :p
mas wikipedia eh bem comum eu ler algum artigo repetido de tempos em tempos... ate pq sempre leio so as partes que interessam na hora :/
|