O que te motivou a tocar o instrumento que vc toca?

Autor Mensagem
Adryel
Veterano
# abr/10 · Editado por: Adryel


o que mais me motivou a tocar guitarra foi um dvd/documentário dos anos 80 sobre:
Led Zepellin
Black Sabbath
Jimi Hendrix
Tim Machine/David Bowie
Alice Cooper

o que me influenciou nisso foi o Hendrix e o Toni, e por acaso eu adquiri esse dvd por acaso,eu comprei ele pensando que fosse o batman begins mas era só um folheto do batman por dentro da capa na hora fiquei puto e resolvi ver aquela porra ,nunca tinha ouvido falar em nenhum desses ai deu no que deu...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


e por acaso eu adquiri esse dvd por acaso

Foi por acaso mesmo, hein.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Jesus


/chuvadepáginas

TASIVA
Veterano
# abr/10
· votar


Jesus


/chuvadepáginas


not

Cabral123
Veterano
# abr/10 · Editado por: Cabral123
· votar


Meu amigo tava vendendo a guitarra p/ comprar uma melhor.

Aí eu comprei a guitarra velha dele p/ aprender a fazer algo novo.

Só :]

(editado p/ evitar piadinhas desvirtuosas)

highvoltage
Veterano
# abr/10 · Editado por: highvoltage
· votar


O Angus/Malcolm Young.

Foi ele que 'me apresentou' a guitarra.
Eu era um nerd muito solitário da música, ouvia um monte de bosta, aí depois de uma longa história conheci o AC/DC. Fui pesquisar e acabei que eles fazem um som muito perfeito, foi aí que descobri que tinha que tocar guitarra.

Aí nesses tempos eu cheguei a desistir, e na mesma época comecei a escutar mais o Pink Floyd, hoje sou fã da banda, mas antes não conhecia quase nada, foi só ouvir uns solos do Gilmour, cheio de feeling, que eu decidi continuar na guitarra e de que o feeling é a coisa mais importante.

Tirando os 3, minhas influencuas são: Jimmy Page, Hendrix, Tony Iommi, Buckethead, Knopfler, Eric Clapton, Eddie Van Halen, e SRV. Necessariamente nessa ordem.

marcio_zav
Veterano
# abr/10
· votar


Slash

/chuvadenovembrodepáginas

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Eu comecei a tocar depois de assistir o dvd do satch em San Francisco.

Quando ele tocou Always With Me, eu disse pra mim mesmo: "É guitarra."

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Fotos e vídeos

Eu5000
Veterano
# abr/10
· votar


Assim como mtos foi o album appetite for destruction do GN'R q me fez querer aprender msm.

Mas antes disso eu já tinha uma vontade por causas de algumas rodas de samba com voz, pandeiro e violão na casa da minha tia, algumas msks no Nirvana, ainda que o Kurt não tocasse p**** nenhuma e uns cds de rock brasileiro do meu pai e um DVD do Led Zeppelin que ele tinha.
Lembro que eu nao ví só ouvi o dvd enquanto fazia um trabalho, me lembro que, apesar de ter grandes msks (Rock n' Roll, Over the Hills and far away, Black Dog...), qndo começou Stairway to Heaven eu parei tudo para ouvir fora tbm dos dias qndo eu era criança, chegava em ksa e estava meu pai vendo o DVD do THe Wall

Influências:Jimmy Page, Angus/Malcom Young, Eddie Van Halen, Joe Perry, James Hetfield, Mike McCready, Slash, Johny Ramone, Eric Clapton,Randy Rhoads, George Harrison, Hendrix, Matthew Bellamy, Paul Kossoff, Kurt Cobain, Thurston Moore, Lee Ranaldo, Jerry Cantrell, Dave Mustaine, Kirk Hammett, etc.

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


eu me interessei pelo baixo quando uma banda evangelica se apresentou na escola onde eu estudava, ai eu fiquei reparando naquela guitarra de 4 cordas e quis aprender tambem.

Leucocieetus
Veterano
# abr/10
· votar


Violão foi ambiente familiar. Minha mãe e minha bisavó me ensinaram as primeiras coisas. Depois a guitarra foi quando passei a me interessar por rock e etc, e influência de um tio guitarrista.

O piano... faço menor idéia de onde veio a motivação.

luquinhas12
Veterano
# abr/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


Adryel

putz cara, vc perdeu as estribeiras.....fique sabendo vc q eu sou evangélico, naum uso drogas, naum sou cabeludo e nem toco trash metal....mas o q me admira é vc ser um pai de família, estudar e trabalhar e ter tempo pra ficar na net digitando essas porcarias aí q naum me comoveram nem um pouquinho...posso ser uma "bactéria" sim, pois é isso q eu sou perto de Deus e q todos nós na verdade somos....Enfim....reveja seus conceitos....digite menos na hora de se expressar, pq eu naum tenho paciência pra ler isso td q vc escreveu e da próxima vez seja vc mesmo, naum escreva com um dicionário ao seu lado para colocar palavras "chiques" e pensar q vai me chocar...Mas, como todo ser humano é falho, eu falhei ao ter te insultado te chamando de "merda"....realmente me desculpa, isso naum faz parte da minha índole, foi uma raiva de momento, só isso....espero q vc leia essa resposta e eu prometo q naum entro mais em divergências com nenhum adepto desse fórum. Agora só falo do q é pra falar, ou seja, de GUITARRA ou assuntos relacionados

pronto falei as palavras do amigo renato humilde.fiz minha parte

e nao estou bebado.

X -hide -X
Veterano
# abr/10
· votar


Mathias Jabs.

power-melodico
Veterano
# abr/10
· votar


minha mãe escutava rolling stones, ai um dia eu me interessei em escutar também, e pedi pra ela comprar um dvd deles, quado eu senti o solo da guitarrra...pedi logo pra ela comprar uma, e ela concordou na hora

e foi assim...agora eu odeio rolling stones rsrsrs

é phoda ne, quando a gente não entendia de rock, a gente só escutava músicas das antigas, e adorava...depois que começa a evoluir no gênero, não quer nem mais saber das antigas

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


O que te motivou a tocar o instrumento que vc toca?

A puberdade.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/10 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Eu sempre quis tocar baixo.


Sempre achei foda.


Ai me falaram que era coisa de viado, baixista num pega mulher.




Ai virei guitarrista.




Mas isso nunca serviu pra nada em relação com mulheres.




Ah não ser com uma groupie...





Que eu não peguei.

Sad but true.

:/

Cabral123
Veterano
# abr/10
· votar


é phoda ne, quando a gente não entendia de rock, a gente só escutava músicas das antigas, e adorava...depois que começa a evoluir no gênero, não quer nem mais saber das antigas


Cara, isso não aconteceu comigo e, sinceramente, acho que não acontece com a maioria. Comigo é bem o contrário :]

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Meu avo!!!
Era um Grande guitarrista de Jazz

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


symphony x

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Ser poser

maizena e o um
Veterano
# abr/10
· votar


Fotos.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Stephen Ray Vaughan.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/10
· votar


aprendi por causa de uma róia.
Nunca peguei ela e hj ela tá casada =(

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Les Paul (o cara, não a guitarra)

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


na verdade oque eu nem sei pq eu comecei a tocar guitarra,eu quando criança odiava musica na verdade.


----------
mais oque me mantem motivado é deus!

logico que me refiro a randy rhoads!

-Toolbar-
Veterano
# abr/10
· votar


Tesão.

EternoRocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Um dia eu cheguei em casa em tava rolando um disco do Chiclete com Banana... Aquele swing todo me deixou doidão !!!

Pedi pro meu pai uma guitarra e quando ganhei, de cara eu tirei Nana Banana... esse foi o ponto de partida, daí pra frente fui só ampliando meu repertório... Tirei várias do Timbalada, Araketu (é bom demais !!!), Netinho, Banda Eva, Luiz Caldas, Cheiro de Amor... Mas aí senti que minha técnica estava aumentando, e não teve com fugir... e hj me espelho do Hudson, da dupla Edson & Hudson... PUTA GUITARRISTA !!!

Meu Top Five:

Luiz Caldas

Hudson Cadorini

Ricardo Chaves

Bell Marques

Durval Lélys

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Rebirth Live in São paulo, dps e principalmente Shaman Live in São Paulo, e pra finalizar, Ac\Dc Live at Wembley

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Influências: Rafael Bittencourt, Angus e Malcolm Young, Brian May, Frehley, Clapton, Jack White, Page.

Não necessariamente nessa ordem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te motivou a tocar o instrumento que vc toca?