Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# abr/10
http://www.visaopanoramica.com/2010/04/05/o-brasil-a-educao-e-a-revolu o-da-fantasia/
Imparcial, pra quem se interessar.
|
Sumerrew Veterano |
# abr/10
· votar
e começaram as ondas de tópicos de política
|
# abr/10
· votar
E que venham muitos!
|
Sumerrew Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker "é por essas e outras que o Brasil não vai pra frente"
pensei que vc ia dizer isso
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
Conheço vários professores coitados.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker
Acho que o cara viaja um pouco, primeiro porque cita as pesquisas do IBGE, mas não compara os resultados com os resultados anteriores, ou se a melhora vem sendo obtida em uma taxa maior... Enfim, ele fala mais ou menos assim:
Tá ruim pq temos 70% da população adulta como analfabetos funcionais. Se tivessemos antes do lula, 80% de analfabetos funcionais, eu consideraria que houve uma considerável melhora.
|
# abr/10
· votar
Carlos_Souza_Jr
A questão não é comparar os resultados. Está ruim? Sim.
E o governo anterior é do FHC, o texto fala da educação no governo Lula, e do Serra no estado de São Paulo.
E comenta o fato do Lula vir a público falar em revolução na educação.
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10
· votar
LHC >>>> FHC
|
Party Boy Veterano |
# abr/10
· votar
Esse mês saiu um texto do Cristóvão Buarque na super interessante q é bem legal.
Ele fala q em alguns países os filhos dos políticos são quase sempre matriculados em escolas públicas. Houve casos em q a midia descobriu filhos de políticos q estudavam em escolas particulares e eles foram muito criticados pela opnião pública, tiveram q se retratar publicamente, e trocar os mulekes de escola pra nao serem julgados pos conduta anti-ética. Sendo assim ele propõe q seja lei no Brasil, q todos os filhos de políticos sejam obrigados a estudar em escolas públicas, e q só dessa maneira vai haver um interesse deles em melhorar a qualidade do ensino...
|
# abr/10
· votar
brunohardrocker
A questão não é comparar os resultados. Está ruim? Sim.
E comenta o fato do Lula vir a público falar em revolução na educação.
Não disse que gostei do trabalho do lula ou não, mas eu acho que sem comparar não tem como termos parâmetros, e nisso o autor peca. Vc concorda que 0% de analfabetos funcionais é utópico. certo? Então qual porcentagem seria suficiente para se considerar uma "revolução"? Na minha opnião, se houvesse comparativamente com os governos anteriores um melhora considerável, eu já concordaria que estamos no caminho.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/10
· votar
LHC >>>> FHC
THC>FHC
|
Kensei Veterano |
# abr/10 · Editado por: Kensei
· votar
"José Serra em São Paulo, a exemplo do que FHC fez nacionalmente, conseguiu produzir verdadeiras aberrações em matéria de educação e, apesar da greve claramente política que os professores fazem hoje, o ensino no Estado Paulista é um dos piores do país."
A greve não é política. Aliás, o parágrafo inteiro é bem contraditório. Como pode ser uma greve política, se ele mesmo afirma que " o ensino no estado de SP é dos piores do país" ?
Analisar Educação com base em números do IBGE, e com base em declarações do próprio governo do estado de SP (que a greve é política) replicadas Ad-eternum na grande mídia, é bem superficial.
|
# abr/10
· votar
Kensei A greve não é política. Aliás, o parágrafo inteiro é bem contraditório. Como pode ser uma greve política, se o estado de SP, é tem o ensino "dos piores do país" ?
Analisar Educação com base em números do IBGE, e com base em declarações do próprio governo do estado de SP (que a greve é política) replicadas Ad-eternum na grande mídia, é bem superficial.
Bem por aí. O texto com certeza é imparcial, tão imparcial quanto ruim, mal escrito e com argumentação pessimamente fundamentada. Enfim, o cara foi contra todos e acabou se perdendo.
|
TaylorBass Veterano |
# abr/10
· votar
Também acho que o texto foi superficial, mas não deixa de ser verdade. Porém, acho engraçado como a educação é colocada como a solução pra todos os problemas, ou quase.
|
# abr/10
· votar
Ele cagou mesmo nesse parágrafo aí, e nem acredito que a educação de SP seja uma das piores.
|
Kensei Veterano |
# abr/10
· votar
Olha como funcionou no estado de Sp:
"precisamos melhorar os índices de Educação no IBGE, apenas X % dos jovens concluem o ensino médio, como "melhorar" esse índice? Vamos criar ciclos e eliminar a reprovação!!! Isso chamaremos de PROGRESSAO CONTINUADA"
\o/
Vergonha.
|
Kensei Veterano |
# abr/10
· votar
E pra quem pensa em votar no Democrático José Serra pra presidente, achando que ele pode revolucionar a educação, olha como ele trata os professores exercendo o direito constitucional de greve
Imagina se é a tal da Dilma ferindo a constituição e pessoas dessa forma?? É de guerilheira campesina do araguaia pra baixo...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/10
· votar
Kensei Que cena hein, funcionário público morto de fome atirando em funcionário público morto de fome.
|
Kensei Veterano |
# abr/10
· votar
Black Fire Essa eu escutei, estava do lado, ninguém me contou, um policial virou para o outro e disse "onde já se viu, professor querendo ganhar mais do que policia" entra bem nisso quem vc falou... pq salário de policial é de fome mesmo...
Agora, o camarada entrar pra policia imaginando que vai pegar bandido e ter que atirar em professores é foda viu...
|
TaylorBass Veterano |
# abr/10
· votar
cara, que cena triste, na moral.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# abr/10
· votar
esse texto é bem fraco...
Se a escola fechasse hoje, muitas pessoas nem perceberiam. A família entra em crise e não apoia a escola. A carreira de professor não é atraente pois ganha pouco e é pouco reconhecida. Não é só o Estado que segura esse rojão!
|
# abr/10
· votar
Black Fire Que cena hein, funcionário público morto de fome atirando em funcionário público morto de fome.
Fome 0
|
Dogs2 Veterano |
# abr/10
· votar
brunohardrocker ahuahuahua cof cof cof
|
# abr/10
· votar
http://terratv.terra.com.br/Canais-Ocultos/AmbientePublicidade/PNotici as/4832-285691/MP-muda-classificacao-do-livro-de-Danilo-Gentili.htm
|
# abr/10
· votar
6. "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" - O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC". Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/11/30/livro-de-dani lo-gentili-esta-entre-os-mais-vendidos-do-fim-de-semana-veja-lista.jht m
|
# abr/10
· votar
http://f.i.uol.com.br/livraria/capas/images/09330311.gif
http://f.i.uol.com.br/livraria/capas/images/09330312.gif
http://f.i.uol.com.br/livraria/capas/images/09330313.gif
http://f.i.uol.com.br/livraria/capas/images/09330314.gif
|