Trabalho a mais de 3 anos sem registro, o que acontece se eu denunciar?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Koisa

Sem registro você não esta recebendo seus direitos. FGTS e recolhimento do INSS, ou seja seu trabalho não esta contando tempo para sua aposentadoria futura. Certamente vai fazer falta.
Se você denunciar o ministerio do trabalho através de alguma delegacia irá fazer a autuação da empresa, que será multada.
Acho que não vale a pena manter-se em um emprego não registrado, reveja suas possibilidades

Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


cara, pelo topico ta me parecendo que vc quer eh tirar grana do chefe - peço desculpas se entendi errado

se voce queria tudo regular pq nao pediu antes ou mudou de emprego? acho dificil alguem que frequenta o forum realmente nao saber que carteira assinada eh exigida por lei..

se for isso *apesar de ter o direito legal* eu nao acho certo vc processar o cara (vai da consciencia de cada um) - e tem que ver tambem que ele vai perder bem mais do que vc vai ganhar porque os impostos sao bem pesados

Koisa
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Eu era menor naquela epoca, tinha 15 anos, não pudia registrar, quando completei 16 anos, ele falou que não ia registrar, porque nenhum despachante da minha cidade registra os funcionarios, e como eu era o unico funcionario, eu não pudia sair do trampo, porque ele não dava conta do recado sozinho, ae deu nessa merda..

Koisa
Veterano
# abr/10
· votar


jimmy vandrake


Não é empresa, não tem CNPJ, é como se fosse um carrinho que vende pipoca na praça..

Koisa
Veterano
# abr/10
· votar


Outra bucha, o meu patrão não tem nada no nome dele.. E agora doutor??

paulinho pc
Veterano
# abr/10
· votar


Koisa
Segunda dúvida:
O que irá acontecer depois que eu denunciar?? Os caras vão vir aqui no meu trampo com porrete na mão e espancar o meu patrão?? Eu vou receber os 3 anos de fundo de garantia e os 3 anos de registro em minha carteira?? Help me :/


mijei................aklokappoakoalplapklkspkpkpkp!

Koisa
Veterano
# abr/10
· votar


Outra coisa:

Se ele quiser, ele consegue pagar os 3 anos de fundo de garantia que ele não pagou até hoje?? Ou somente com advogado??

paulinho pc
Veterano
# abr/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


Koisa
Eu era menor naquela epoca, tinha 15 anos, não pudia registrar, quando completei 16 anos, ele falou que não ia registrar, porque nenhum despachante da minha cidade registra os funcionarios, e como eu era o unico funcionario, eu não pudia sair do trampo, porque ele não dava conta do recado sozinho, ae deu nessa merda..

Man,se não me engano,vc tem dois anos após parar de exercer a sua função pra "colocar no pau",caso ele não seja justo e te pague todos os seus direitos.
Pelo jeito,vc trabalha em um ambulante.Acredito que se vc o denuciar,caso ele não seja regularizado pela prefeitura,pode até lacrar o estabelecimento,fora as dores de cabeça que ele possa vir a ter com vigilância sanitária e talz.Se ele for regularizado,apenas terá que desembolsar o seu mediante ação trabalhista.Vc e ele ficarão frente a frente na presença do Juíz e cada um dará a sua explicação.O juíz perguntará se existe a possibilidade de acordo entre as partes,e o seu patrão,se for esperto,fará na hora.
Em ambos os casos,ele se fode,e vc recebe o seu dinheiro.
Porém,Fernandópolis é uma cidade pequena,ou seja,todos sabem o que se passa na cidade.Pode ser que vc venha a ter problemas em arrumar um novo emprego,pois os empregadores costumam não gostar de funcionários que entram na justiça contra a empresa,mesmo esta sendo injusta com o empregado.
Pense bem,converse com os seus pais,e tome a sua decisão.Talvez um papo franco com o patrão,demonstrando que vc tem interesse em entrar na justiça,faça-o pagar as pendencias com vc.
Boa sorte.

Edit - Em relação ao fgts q ele não recolhe,no momento do acordo,tudo será somado pelo seu advogado.Fique tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trabalho a mais de 3 anos sem registro, o que acontece se eu denunciar?