o frio é a ausencia de calor?

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
"Mas o experimento também pode ingressar no mundo da ficção científica, uma vez que as previsões de muitos cosmologistas apontam para a existência de outros universos paralelos e de dimensões, além de se vislumbrar o que havia antes do Big Bang."

acho que o ponto importante aqui eh que o proposito da ciencia eh criar um *modelo* e nao um entendimento filosofico da realidade: explicar o como, nao o por que

quando dizem antes do big bang acredito que estao se referindo a melhorar as equaçoes atuais pra darem resultados em tempos menores que um tempo de planck (5.4 x 10^-44 s), que eh o menor intervalo de tempo que se pode aplicar a fisica moderna sem "bugar tudo"

e quando ver noticias tem que considerar que os jornalistas gostam de "melhorar a verdade" e florear pra dar mais impacto

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Minow


Cansei de tentar convencer você e todos os outros que o Big Bang não aconteceu.
Agora me prove que aconteceu, já que eu não sei nada mesmo e você é aquele que sabe tudo.
Daí você vai vir com aquele papinho de que "é a teoria mais aceita pelos principais cientistas e blá blá blá". Mas porque você tem tanta certeza de que aconteceu?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Cansei de tentar convencer você e todos os outros que o Big Bang não aconteceu.
O negócio é que você fala de boca cheia, mas não apresenta argumentos.

Se você ler o jornal vai ver muitos argumentos bem fortes, já fez isso? Já foi ler sobre a teoria ou sobre o LHC?
Por que não vai fazer isso ao invés de ficar fazendo papel de idiota aqui?

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Não apresentei argumentos. Certo. Apenas fiz questionamentos sobre a teoria.
E eu perguntei porque você acha que o Big Bang aconteceu.
Se você ler o jornal vai ver muitos argumentos bem fortes, já fez isso? Já foi ler sobre a teoria ou sobre o LHC?
Onde estão os seus motivos pra crer no Big Bang?

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Onde estão os seus motivos pra crer no Big Bang?

Larga de ser chato e vai ler o que eu mandei pra você.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Colisor_de_Hádrons

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/03/30/acelerador-de-particula s-cria-explosao-inedita-consegue-simular-big-bang-916211149.asp

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Eu já li tudo desses links.

Agora, uma coisa é colidir partículas, e outra é ocorrer uma grande explosão do nada.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
uma grande explosão do nada.

Essa é a sua idéia do Big Bang. O problema é esse, é uma visão muito simplista.
A começar que o Big Bang não foi uma explosão. E não foi "do nada", já que não existia tempo, ou espaço.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Minow

Tudo bem. Tentei te convencer que o Big Bang não aconteceu. É no que eu acredito, que não aconteceu, e que Deus criou tudo. Mas você acredita no Big Bang, então tenho que respeitar.

Peço desculpas se fui desreipetoso em relação a qualquer membro do fórum. Não é minha intenção criar inimizades aqui.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


É no que eu acredito, que não aconteceu, e que Deus criou tudo.

Caralho.
Bizet, descreva o que você sentir quando ler isto dai.
É próximo ao que eu senti.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


O cara vem com questionamentos infantis e acha que com isto vai derrubar a teoria do Big Bang...

E ai depois diz que acredita que deus criou tudo.


Pelamor, faça pelo menos os mesmos questionamentos que você faz contra o Big Bang...

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


The Root Of All Evil

Pelamor, faça pelo menos os mesmos questionamentos que você faz contra o Big Bang...
Já fiz esses questionamentos. Esse livro aqui tem todas as respostas, e muito mais.
E se você não acredita, deveria.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


...

Bizet
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bizet
· votar


Bassist_rsl
Foi zoando?

edit: ah, acabei de ver o último post, era brinks, ufa.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Bizet
Foi zoando?
Não, eu não estava zoando.

Bizet
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Claro que tava.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Bizet
Eu não sei de que parte você se refere.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Ok, seguindo a lógica do Bassist_rsl eu vou refutar a existência de deus...
De onde ele veio?
Pronto, essa teoria não faz mais sentido.

(isso é uma ironia, ok?)

Btw, nunca ri tanto nesse fórum.

shoyoninja
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Li esse livro e lá não fala nada sobre Red Shift, por exemplo...

Aliás... Fora a história interessante de algumas partes, não tem muito conteúdo prático.

Tem alguma outra bibliografia sobre o assunto? De preferência algo mais objetivo e sem conteúdo romântico/fictício?

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Li esse livro e lá não fala nada sobre Red Shift, por exemplo...
Talvez porque não seja um livro de física do 1º ano do ensino médio.

Aliás... Fora a história interessante de algumas partes, não tem muito conteúdo prático.
Não tem conteúdo prático ou você que não aplica o conteúdo na sua vida? As histórias são exemplos que devemos seguir.

Tem alguma outra bibliografia sobre o assunto? De preferência algo mais objetivo e sem conteúdo romântico/fictício?
Já li duas vezes, estou lendo a terceira e ainda não vi ficção nenhuma. Ficção tem nos livros de Charles Darwin e Richard Dawkins. Sei porque eu já li.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Dibouaz mas faz diferença de Deus existe ou não? Ou se teve Big Bang ou não?

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

Esses caras são obcecados.
Deviam sair um pouco do quarto e conhecer o mundo lá fora.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy

É.

Deixa cada um acreditar no que quiser pô, se o cara quer acreditar em Deus legal, se quer acreditar no Big Bang, legal também, se quer acreditar em Zeus Poseidon etc... SUpimpa!

E foda-se se alguém vier justificando que Zeus existe porque a tia da vizinha gostosa de shortinho e sutiã morreu eletrocutada por um relâmpago, não adianta discutir com o cara, deixa ele acreditar em Zeus pô, não vai te matar o cara acreditar no Deus grego dele (ui!).

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Realmente, cada um acredita no que quer.

Eu só acho engraçado (mesmo!) quando um zé vem e fala:
"Nossa, que coisa mais ridícula essa merda de teoria escrota! Esses cientistas são uns idiotas, o LHC não serve pra nada, tá todo mundo errado! Eu nem sei direito como é a teoria, mas ouvi dizer que acham que teve uma explosão aí do nada e criou o universo. Porra, nego burro. É óbvio que foi um camarada que mora no céu que criou tudo, depois criou o homem a partir de um pouquinho de barro."

Depois eu digo que não dá pra discutir com crente e sou suspenso como se EU não respeitasse a crença de alguém. Eu não respeito é gente burra.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Depois eu digo que não dá pra discutir com crente

Minow

Só porque alguém não concorda com você,você já acha que é crente ?
Vai estudar sobre religiões antes de vir falar merda aqui.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Só porque alguém não concorda com você,você já acha que é crente ?
Vai estudar sobre religiões antes de vir falar merda aqui.
²

Minow
Foi uma indireta muito direta...

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Bassist_rsl

Não foi indireta não. Eu usei o exemplo do big bang, mas muita gente tem essa atitude. Eu não tava falando do Bassist_rsl não.
Não precisa ir tomando as dores não, a não ser que a carapuça tenha servido.

seek n destroy
Veterano
# abr/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Minow

Não tomo dores de ninguém.Mas dizer isso é um preconceito do caralho.




porra,só agora percebi que palavrões não são pegos no meu corretor ortográfico :]

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Mas dizer isso é um preconceito do caralho.

Eu sei.
Mas como eu disse, não tenho nada contra crentes, apenas contra pessoas burras. Existem crentes não burros e pessoas burras não crentes.
Não entendi porque você começou a falar disso. Eu só comentei que crentes geralmente tem a visão fechada nisso e não dá pra discutir com eles.
Pare de tomar as dores.

seek n destroy
Veterano
# abr/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Edit: deixa quieto...

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
Ainda não aprendeu a ignorar né? HAhahhahahahahhahahaha. (Acho que é o terceiro post desse que faço.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o frio é a ausencia de calor?