o frio é a ausencia de calor?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Então conte-nos sua teoria.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


O que existia antes do Big Bang?
Pergunta sem sentido. O espaço e o tempo "nasceram" juntos. Não existe tal coisa como "antes do big bang" porque não existia tempo. Isso é uma das primeiras coisas que se aprende ao estudar o big bang.

Que força fez com que toda a matéria ficasse concentrada naquele ponto? De onde surgiu essa força?
Não existe tal força, não existia espaço para que a matéria ficasse concentrada, não existia o tal ponto. Como disse, não existia nem tempo, não há como explicar o que havia até o momento seguinte à "criação de tudo", mas a partir daí, tudo faz sentido.

É claro que não serve exatamente para explicar a criação do universo, mas ela não está simplesmente "errada". Evidências de que o universo saiu de um único ponto e está se expandindo são encontradas todo o tempo, como o descobrimento da radiação cósmica de fundo, a teoria oferece resultados precisos, é aceita pela comunidade científica, etc.

E, de qualquer maneira, se você não sabe nem o que é cálculo, você não sabe porra nenhuma de física.
Agora, tome esse link e cale a boca.
http://www.talkorigins.org/faqs/astronomy/bigbang.html#evidence

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Ainda deram moral para o guri cheirando a leite? Que merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


O cara não aprendeu nem a derivar um xis ao quadrado e acha que pode contestar a física moderna. Elêlê, e os nego dão corda ainda.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


O que existia antes do Big Bang?
Pergunta sem sentido. O espaço e o tempo "nasceram" juntos. Não existe tal coisa como "antes do big bang" porque não existia tempo. Isso é uma das primeiras coisas que se aprende ao estudar o big bang.


Sem sentido é a teoria. Pelo que eu sei da teoria, tudo estava em um ponto quente, denso e minúsculo. E de repente explodiu.
Agora vem alguns me dizerem que não existiu nada antes. Mas não é na química que "nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma"? Me expliquem isso.
Vou fazer uma experiência rápida:
Vou tentar fazer qualquer coisa surgir do nada aqui na minha frente.


Após 10 minutos de tentativas, nada aconteceu.

Agora, tome esse link e cale a boca.

Calar a boca?? Desculpe, não me calarei enquanto não alcançar meu objetivo.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


deviam colocar na descrição do OT na página inicial:

"requisitos mínimos: ser formado em física,química,astronomia,letras e ser pós-graduado em pelo menos dois destes." ²

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
"requisitos mínimos: ser formado em física,química,astronomia,letras e ser pós-graduado em pelo menos dois destes." ²

Substituiria por uma apenas: Só falem se tiverem conhecimento minimo.

froggy
Veterano
# abr/10
· votar


n falta muito tempo pra descobrir a origem...

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


BokuWa

sei lá,cara.

tão pegando muito pesado ultimamente por causa do mesmo assunto: ciência,big-bang,etc

se um fala alguma coisa que os demais descordam já caem matando em cima do cara.

vamo descontrair um pouco ai

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Pelo que eu sei da teoria

Ou seja, nada...

Mas não é na química que "nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma"? Me expliquem isso.

Ê visão simplista de ensino fundamental...

Pára de falar merda, cara. Sério, tá ridículo. Você não tem conhecimento pra falar sobre isso, nem perto disso.
Vou tentar fazer qualquer coisa surgir do nada aqui na minha frente.


Após 10 minutos de tentativas, nada aconteceu.


É sério isso?
Putz, não sei nem porque ainda perco tempo respondendo criança idiota.

Calar a boca?? Desculpe, não me calarei enquanto não alcançar meu objetivo.

Que pelo visto é ressaltar sua ignorância num fórum de internet, se mostrar imaturo, prepotente e teimoso. Se for isso mesmo você já conseguiu, parabéns.

seek n destroy
Não é isso, o negócio é que as pessoas não sabem NADA e começam a discutir sobre o assunto como se pelo menos entendessem a teoria (o que não ocorre).
É igual botar o carinha da banda Cine pra analisar a obra de Schubert ou uma menina de 7 anos pra analisar Proust.
A pessoa pode até achar que entende, mas tá bem longe disso. Sacou?
Mesmo que você não estude física, antes de começar a falar sobre uma coisa que não conhece (ou que acha que conhece), leia bastante, procure entender o ponto de vista de quem sabe mais do que você.

E outra coisa, vão ler a porra do jornal, todo dia sai coisa sobre o LHC, ou vocês acham que isso é uma grande perda de tempo também?

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Man, o problema é que temos nego que nem sabe Vm=s/t. Que por que leu na superinteressante acha que sabe física. Sorry, mas um cara desses tem que ser sacaneado para aprender a não falar besteira.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Vcs são muito estressados hein, dá até desgosto de depender desse tipo de tratamento rude pra entender alguma coisa interessante aqui nesse fórum. Se o cara tá falando merda, contesta na boa. Se ele acha que sabe algo que não sabe, mostra pra ele que ele não sabe em vez de partir pra grosseria. Eu sei como é irritante ver as pessoas falando do que não entendem, mas nessa hora a maior demonstração de inteligência é o respeito. Não acho ninguém mais do que ninguém aqui, mas é por isso que eu gosto mais ainda do Bog quando contesta, expõe as opiniões, etc.
Aqui ninguém entende nada no mesmo nível, é preciso paciência... a mesma "TPM do saber" que acontece no fórum de Canto tá acontecendo aqui. E eu e os demais que tão lendo somos obrigados a não falar nada, porque a razão tá do lado dos grosseiros.
É só um toque amistoso e bem intencionado, cada um faz o que quiser

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
BokuWa

então,caras.Mas as vezes pegam pesado,o cara expressa a opinião dele e não há respeito,já chegam falando que o cara não sabe do que fala,tem que estudar,etc. E muitas vezes acabam esquecendo,além do respeito,argumentos para debater de forma sadia a pessoa a quem não te concorda a opinião.

Dogs2
pois é,sou mais um (que não devo ser o único) que desistiu de debater esses assuntos por causa da "ignorância intelectual" alheia.

Leucocieetus
Veterano
# abr/10
· votar


Pela net sempre é mais fácil depreciar gratuitamente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Se o cara tá falando merda,

É respondido com merda, com exageros e violência barata.

Sei lá, eu não sou do ramo da ciência, meus conhecimentos se limitam ao que eu vi até o ensino médio somando ao que esqueci. Mas o que eu acho fundamental quando se fala em ciência, e acho que é uma coisa que os cientistas mais conceituados devem dar muito valor, é a humildade.

Porque se pegarmos um exemplo, já tivemos como teoria científica muito bem aceita em sua época, a de Lamarck. Eu fico imaginando um cético na época defendendo com unhas e dentes essa teoria, e logo depois aparece o Darwin, que inclusive teve influências de Lamarck, se não me falha a memória. Ou seja, o cara dá a bunda pro Lamarck e depois surge uma teoria mais convincente. Então, se não existir humildade nesse campo...

E outra coisa, eu com meu analfabetismo científico fiquei encucado com uma coisa:
o Scrutinizer disse que
"O espaço e o tempo "nasceram" juntos. Não existe tal coisa como "antes do big bang" porque não existia tempo. Isso é uma das primeiras coisas que se aprende ao estudar o big bang."

E eu lembrei de uma coisa que li numa reportagem sobre o LHC, até vou colocar as palavras grifadas, lá no final do texto:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:LkdH4nqBokkJ:www1 .folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u713978.shtml+LHC+o+que+havia+an tes+big+bang&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

"Mas o experimento também pode ingressar no mundo da ficção científica, uma vez que as previsões de muitos cosmologistas apontam para a existência de outros universos paralelos e de dimensões, além de se vislumbrar o que havia antes do Big Bang."

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Com 15 anos eu sei disso, e você com 23 e seu cérebro de artiodáctilo e é incapaz de compreender tal coisa.

Depois de ler isso eu não faço questão de ser simpático não. Pirralho prepotente não ganha meu respeito.
Se a pessoa for humilde eu gasto meu tempo pra ajudar com o maior prazer, senão é tolerância zero.
Eu não era assim não, era bem mais legal com as pessoas, mas esse fórum foi decaindo e chegou a um nível que eu não tenho mais paciência pra certas coisas. Felizmente ainda tem muita gente legal que vale a pena aqui. Mas pra mim o resto é resto.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Minow

então,cara.Isso acaba levando de certa forma a uma relação em cadeia no fórum.O cara falou isso pra você,você ficou intolerante,aí alguém fala alguma coisa sem muito nexo,mas de boa,e você é intolerante.Aí essa pessoa fica revoltada e começa a ser intolerante com outras pessoas,e assim vai...

Arc
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Big bang significa o momento da explosão, né ?
Antes da explosão nao havia uma grande quantidade de matéria MUITO densa e muito pesada?
Acho que isso que falavam sobre o momento antes do big bang significa essa quantidade de matéria atraindo mais matéria...de acordo com a teoria da gravitação universal e tal.

Bizet
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bizet
· votar


seek n destroy
Dogs2

Vocês falam como se a culpa fosse dos outros. A culpa é justamente do seek n destroy e do guri ali, que já chegam chamando a teoria de "tosca" e de "mentira". Se soubessem usar um jeito mais educadinho de falar, só apresentando os questionamentos, em vez de aparecer querendo dar uma de cientista revolucionário, ninguém teria sido grosseiro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Minow

Na boa, se o cara não foi humilde, perder tempo respondendo seriamente, e perder tempo respondendo 'intolerantemente', são coisas iguais.
Melhor é não responder, e deixar o tópico andar dentro do assunto.

Mas cada um fala o que quer, não estou querendo tirar a liberdade de ninguém.

seek n destroy
Veterano
# abr/10
· votar


Bizet

cara,é meu jeito de me expressar.mas não fui rude com ninguém,aí os caras já chegaram me xingando e tal aí sim fui grosseiro.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
aí alguém fala alguma coisa sem muito nexo,mas de boa

Aí que tá. Não foi "de boa" não. Vai ler o resto do tópico. Eu não falei nenhuma mentira ou ataquei o rapazinho, ele que já chegou com uma pedra na mão.
Já foi o tempo que eu passava 4 horas argumentando, impassível igual um quadro renascentista. Não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa nesse fórum.

Bizet
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bizet
· votar


brunohardrocker
Mas é muito difícil ler o negócio e ficar quieto...

Eu mesmo, to acompanhando o tópico desde o começo, e já digitei e desisti de mandar um monte de resposta.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Cale-se que me deixa looooouco!

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
É verdade. Tenho que aprender melhor a ignorar comentários idiotas, é uma falha minha.
Mas a vontade de mandar alguém vazar de cócoras é muito tentadora, considerando que estamos no OT. Óbvio que eu não faria isso em outros fóruns, mas meu personagem OTniano tá num momento AnArcO_reVoLt_182º.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Arc

Não sei de nada cara, nem vou entrar no assunto, só quero aprender.

Eu só não consigo assimilar certas coisas, porque a gente tem uma noção muito apegada ao que a gente vive aqui na Terra. Por exemplo, eu não consigo imaginar uma caixa, sendo SÓ uma caixa, não tendo NADA em volta dela, nem ar, nem o tempo passando...
Mas me entenda, eu falo isso como lamento das minhas limitações, e não como afronta aos conehcimentos científicos.

Bizet
Veterano
# abr/10
· votar


seek n destroy
Então procure um jeito melhor de se expressar...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Minow
É verdade. Tenho que aprender melhor a ignorar comentários idiotas, é uma falha minha.
Mas a vontade de mandar alguém vazar de cócoras é muito tentadora, considerando que estamos no OT. Óbvio que eu não faria isso em outros fóruns, mas meu personagem OTniano tá num momento AnArcO_reVoLt_182º.


Por aqui passa muita gente, é normal aparecer essas pessoas aqui, tipo, tem uns 13, 15 anos de idade e acha que sabe tudo, que pode chegar e impor as coisas, e o negócio parece que é até periódico. Sai uma entra outro...
Então, eu acho que pelo menos esses tópicos que são interessantes, tem que ficar no bom nível pra ser proveitoso.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Veja bem, cara, eu sou amador em física, aprendi tudo sozinho então não posso adentrar muito no assunto também.
Mas basicamente, pelo que já estudei, o big bang não é nem uma teoria da "criação do universo", é mais sobre uma teoria de como o universo se arranjou após sua criação. Realmente não há como compreender a "coisa" sem espaço ou tempo, a "não-coisa", então nada faz sentido mesmo nesse ponto, a teoria é uma explicação para a expansão do universo e outras evidências que continuam aparecendo, tudo esteve num mesmo ponto e por isso o universo é assim.

(olha como fui educadinho! mas não vou ser educado com zé ruela não, já perdi tempo demais me preocupando com isso.)

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer

Bacana. Então podemos pensar que o que os cientistas fazem, basicamente, é pegar o que está acontecendo, que é o universo em expansão, e estudar o processo inverso, é isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o frio é a ausencia de calor?