A lombra do capim queimado + calor + ausência de vento

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12


    Com certeza é melhor que da poluição (a química, no caso). Poluição é fedor, não cheiro. É como cheirar banheiro sujo.
    A fumaça proveniente das queimadas trazem o cheiro do capim queimado. De uma certa forma você observa ao seu redor e não vê muitos problemas no que está acontecendo.
    Pena que são queimadas, espero que neste ano não aconteçam, ou que aconteçam menos como no ano passado.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sou totalmente contra queimadas e contra fumaças. Isto é muito comum nas estrads no interior de SP. Não sei porque fazem isto.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cheiro de papel higiênico sujo queimado é brabo.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu gosto mesmo daquele cheirinho de gordura que pinga da picanha e cái na brasa =)))))

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    snowwhite

    Cana-de-açucar. Se não me engano já existem técnicas para colhê-la sem a necessidade de queimar.

    E no contro-oeste acontece muito pois há um período de pelo menos 90 dias de seca. Então, qualquer coisa é motivo: toquinho de cigarro, latinha de alumínio exposta ao sol... ou mesmo quem desrespeite a lei mesmo.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker

    Cana-de-açucar. Se não me engano já existem técnicas para colhê-la sem a necessidade de queimar.

    Não, era tipo às margens da BR ou estadual que passavam dentro da cidade, muito perto de áreas residenciaos. Era fogo no mato mesmo, coisa inútil, mas poluía tudo.

    E no contro-oeste acontece muito pois há um período de pelo menos 90 dias de seca. Então, qualquer coisa é motivo: toquinho de cigarro, latinha de alumínio exposta ao sol... ou mesmo quem desrespeite a lei mesmo.

    É isto às vezes acontece aqui no verão quando as temperaturas estão perto dos 40.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas pior é quandotem vento e as chamas se espalham, assim como a fumaça que vai longe.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pena que são queimadas, espero que neste ano não aconteçam, ou que aconteçam menos como no ano passado.

    Esperar que queimadas não aconteçam é ilusão.

    O ideal é torcer para que o número seja menor que a estatística do ano anterior e assim subsequentemente. E fazer cada um a sua parte - evitar as queimadas ou contactar o 193 o quanto antes quando estas forem visualizadas.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aind atem gente que insiste em queimar lixo putz...basta ter um terreno baldio.

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pior é quando chove fuligem

    /o\

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Simonhead

    É foda. Com a seca não tem como evitar mesmo. Piores são as que acontecem na Chapada dos Guimarães. Por lá fica uma fumaça que acaba com o lugar durante a seca.

    snowwhite

    Na minha cidade conseguiram coibir tudo. Qualquer indício de fumaça a fiscalização já bate em cima e multa.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker

    Na minha cidade conseguiram coibir tudo. Qualquer indício de fumaça a fiscalização já bate em cima e multa.

    Aqui não sei como funciona a coisa, mas não se vê mais queimadas em terrenos e pátios. Na praia no verão ainda vejo gente fazendo isto. Eu e vizinhos já tivemos que chamar bombeiros.

    snowwhite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tambourine man

    pior é quando chove fuligem

    /o\


    Sim, é muito chato, ela é muito leve entra em todos os lugares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A lombra do capim queimado + calor + ausência de vento