Virei Vegan, e vou contribuir com o mundo.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Calma, cara. Eu não sei mais que você, e é por isso mesmo que te perguntei. A tua explicação sobre os animais usados em sacrifícios (representando o sacrifício de Cristo) em contraste aos não usados é válida pra mim. Pode não ter respaldo institucional, como o Black Fire vem falando exaustivamente (haha!), mas faz sentido, pelo menos.

Hoje mesmo eu vi a missa do vaticano. Um cardeal citou os animais que eram sacrificados como oferendas no antigo testamento, e depois de toda a história de Jesus até a crucificação, o respeito em fazer abstinência da carne se devia ao fato de que o sofrimento de Jesus aconteceu para que fôssemos salvos dos nossos pecados.

É só procurar pela história do "Cordeiro Imolado".

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Carne de peixe é carne também. Mas é permitida por ser o alimento que Jesus repartiu entre os famintos. [e mais a história dos sacrifícios]
Entendi. Obrigada. =)

Machine Gun Man
Me perguntam o mesmo. Nunca entendi...

brunohardrocker
Deve ser porque a carne do peixe é bem mais leve e digerível. E a maioria não sabe diferenciar vegan de vegetariano, e até mesmo de quem faz 'dieta do peixe' hehe.

Hehe. Quando eu vou na banca japonesa comprar tofu então, ninguém se conforma por eu ser semi-japonesa (sansei) e não comer peixe. =D
(e viva o sushi de palmito)

Tetanossauro Rex
Veterano
# abr/10
· votar


Misturaram vegetarianismo com religião, esse tópico irá acabar com o mundo!

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Tetanossauro Rex
Misturaram vegetarianismo com religião, esse tópico irá acabar com o mundo!

Já tinham feito isso em outro tópico, nesta mesma semana! Um cara chegou e disse que deus come carne! =O

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


wild.man
irônia?!

Não, ironia mesmo...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
comer carne de peixes que tenham escama.

Acho (não me lembro, faz tempo) que já li isso na Bíblia.....

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Hehe mas mudaria mesmo! Se nós parassemos de comer carnes vermelhas em geral, se parassemos de criar gado, estaríamos diminuindo a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. A emissão desses gases pela indústria automobilística, se comparada à emissão por flatulências de gado e equinos, é mínima.

Então o negócio é o seguinte, vamos ser todo mundo vegan, assim tirando emprego de vários que trabalham em pecuárias e açougues, criando dependência de complementos vitamínicos feitos em indústrias que provavelmente emitem muito CO², matando vários restaurantes (nem todos conseguiriam se adaptar), fechando vários pequenos negócios.

Enfim, não se salva o mundo com revolucionalismo barato que mata vários setores da economia e tira o emprego de vários. É bem mais fácil o metano ser aproveitado para gerar energia, como já existem projetos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Virei Vegan, e vou contribuir com o mundo.