Virei Vegan, e vou contribuir com o mundo.

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Eu não vi ovo, nem salsicha Oo
Salsicha pode, porque não é carne. =PP
Vegans não comem maionese, porque na maionese vai leite e ovo. Nas caseiras, o pessoal costuma colocar maionese, né? Pelo menos as que eu conheço, sim.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


eu sou ovo-lactobacilo vivo \o\

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Zuzza
Salsicha pode, porque não é carne. =PP

Oo

Vegans não comem maionese, porque na maionese vai leite e ovo. Nas caseiras, o pessoal costuma colocar maionese, né? Pelo menos as que eu conheço, sim.

Hum, devem colocar sim. =]

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Virou moda? Quase todo dia que eu entro aqui tem um tópico vegan-style novo. O.o

Aproveitando, alguém sabe me explicar por que não pode comer carne na sexta-feira santa e pode comer peixe? Tem algum motivo religioso específico? Quem inventou que peixe não é carne, afinal de contas? (porque eu também não me conformo quando digo que sou vegan e respondem "mas peixe você come, né?!")

brunohardrocker
Zuzza
Salsicha pode, porque não é carne. =PP

Oo

Acostumem-se com o sarcasmo da Zuzza. =P

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
(porque eu também não me conformo quando digo que sou vegan e respondem "mas peixe você come, né?!")

Me perguntam o mesmo. Nunca entendi...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Aproveitando, alguém sabe me explicar por que não pode comer carne na sexta-feira santa e pode comer peixe? Tem algum motivo religioso específico? Quem inventou que peixe não é carne, afinal de contas?

Carne de peixe é carne também. Mas é permitida por ser o alimento que Jesus repartiu entre os famintos.

E não sei se há algo escrito, mas puxando pela minha memória, já ouvi falar que só devemos comer carne de peixes que tenham escama. Por exemplo, baleias (que não são peixes) não devem ser consumidas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
(porque eu também não me conformo quando digo que sou vegan e respondem "mas peixe você come, né?!")

Deve ser porque a carne do peixe é bem mais leve e digerível. E a maioria não sabe diferenciar vegan de vegetariano, e até mesmo de quem faz 'dieta do peixe' hehe.

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
O que me intrigou no tópico é se você tá de onda só pra fazer a piada, se não comeu carne porque não quis ou se não comeu carne por motivos religiosos.

Se for a terceira opção, eu acho que você não deveria estar fazendo piada de ninguém.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Mas é permitida por ser o alimento que Jesus repartiu entre os famintos.

E qual é a importância disso?
Porque a abstinência é em relação à carne e ao prazer, em geral. Em respeito à carne de Cristo.

Cristo repartiu peixe entre os famintos porque foi isso que o garotinho tinha na cesta. Se fosse picanha, seria isso que ele teria distribuído. E tanto em um caso quanto no outro, não se trata da carne de Cristo.. ou seja: peixe, boi ou porco, não é a carne de Cristo que comemos. Então por que, entre essas, "proibir" umas e permitir outras?

Esse simbolismo é meio confuso pra mim. =|

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


sou mais a favor de acelerar o aquescimento global,tem gente demais no mundo . e o homen só faz merda.
quanto mais cedo nossa raça for estinta ,ou pelo menos reduzida ,melhor .

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


GProtti
O que me intrigou no tópico é se você tá de onda só pra fazer a piada, se não comeu carne porque não quis ou se não comeu carne por motivos religiosos.

Eu to querendo me promover. Assim como quem fez questão de dizer que comeu carne hoje, sendo que poderia upar um tópico de qualquer ano, nesta mesma época que iria encontrar o mesmo assunto.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Acho a atitude Vegan louvável pelo fato de praticar o auto controle, porém o cúmulo da inutilidade revolucionaria, tanta coisa importante pra resolver no mundo e os caras preocupados em ficar comendo mato, como se isso fosse mudar algo....

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar



E não sei se há algo escrito, mas puxando pela minha memória, já ouvi falar que só devemos comer carne de peixes que tenham escama. Por exemplo, baleias (que não são peixes) não devem ser consumidas.


Tudo crendice que não tem respaldo da Igreja Católica. O que a Igreja recomenda é que se faça penitência na sexta-feira santa, não necessariamente se abster de carne, ou de qualquer outro alimento em especial.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Não adianta nada, do ponto de vista católico,o sujeito não comer carne e fazer banquete de bacalhau, beber e fumar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man

Não vejo o porque da confusão.

Que é uma tradição é, mas não deixa de ser uma forma de respeito e você falou a palavra certa, abstinência.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire
O que a Igreja recomenda é que se faça penitência na sexta-feira santa, não necessariamente se abster de carne, ou de qualquer outro alimento em especial.


Jejuar e abster-se da carne.

Nem todos ficam sem comer, então o que conseguem fazer é comer peixe.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Tão válido para na visão da Igreja quanto guardar um Sabá, diga-se.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker
Não vejo o porque da confusão.

Sou eu que vejo: Esse simbolismo é meio confuso pra mim. =|
Se você não vê, me explica. Falo mais sobre a questão da distinção entre os tipos de carne mesmo.

Que é uma tradição é, mas não deixa de ser uma forma de respeito e você falou a palavra certa, abstinência.

Já que adotaram a carne como objeto de abstinência, eu acho que é uma tremenda filha-da-putagem e sinal de fraqueza não conseguirem passar UM DIA sequer sem comer qualquer tipo de carne.
O cara morreu por vocês e apelam pro pei-cheat, com uma desculpa esfarrapada, quando têm que mostrar respeito! (digo "vocês" pois não como nada disso)

Essa tradição é muito soft... mas ok.

Você disse que é uma tradição. Você a segue? Acha que influencia de alguma forma sua salvação? Se é só um simbolismo sem valor efetivo na salvação, faz sentido segui-lo?

Mila Turunen
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Eu acho que é uma tremenda filha-da-putagem e sinal de fraqueza não conseguirem passar UM DIA sequer sem comer qualquer tipo de carne.
O cara morreu por vocês e apelam pro pei-cheat, com uma desculpa esfarrapada, quando têm que mostrar respeito! (digo "vocês" pois não como nada disso)

Essa tradição é muito soft... mas ok.

haiuahouhisuhuishiusahiuoashiusa... putz.
sou sua fã.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Tão válido para na visão da Igreja quanto guardar um Sabá, diga-se.

Pode ser que alguém seja capaz de confundir um banquete e um simples almoço. Eu ainda não vi.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Mila Turunen

Vindo da pessoa mais irônica do OT... haha

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man

Bicho, sei lá qual a sua intenção com esse discurso, pode não ser nada demais, mas me entenda, eu sou muito desconfiado.

Se você não vê, me explica. Falo mais sobre a questão da distinção entre os tipos de carne mesmo.

Talvez seja pelas oferendas que o povo Judeu fazia, com ovelhas, carneiros, esse tipo de coisa, e que a partir do novo testamento, onde Jesus Cristo como enviado de Deus serviu de sacrifício para a libertação do povo, e nenhum animal depois disso seria usado como sacrifício.

Em respeito, não fazer nenhuma comemoração, nenhum prazer no dia da sexta feira santa.
O peixe, por ser o alimento que Jesus repartiu, não é considerado um sacrifício. Seria como comer um pão ou coisa parecida. Talvez a tradição se construiu em cima disso.

Você quer mesmo que eu fale uma coisa que eu acho que você conheça melhor que eu? Eu não tô aqui fazendo papel de cardeal, de missionário ou qualquer coisa parecida. Antes de tudo que pra eu ser considerado católico, falta muita coisa, eu sou honesto em dizer que não correspondo a isso. E não exponho detalhes pessoais por aqui.

Eu acho que é uma tremenda filha-da-putagem e sinal de fraqueza não conseguirem passar UM DIA sequer sem comer qualquer tipo de carne.

Quem não consegue fazer isso além de pessoas que passam fome?

O cara morreu por vocês e apelam pro pei-cheat, com uma desculpa esfarrapada, quando têm que mostrar respeito! (digo "vocês" pois não como nada disso)
Essa tradição é muito soft... mas ok.

E você queria que fosse de que jeito? Já que depende do seu julgmanto, ser "soft" ou não. Pra um cristão, o julgamento do que ele fizer ou deixar de fazer nesse dia não vem de outra pessoa aqui na terra.

Você disse que é uma tradição. Você a segue? Acha que influencia de alguma forma em sua salvação? Se é só um simbolismo sem valor efetivo na salvação, faz sentido segui-lo?

Não faço questão de expor o que eu fiz ou deixei de fazer hoje. Apesar de eu ter postado o que comi, aqui. Pra mim, é o equivalente à roupa que estou vestindo, o que os outros acham é problema deles.
Precisa mesmo que eu te responda isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


O peixe, por ser o alimento que Jesus repartiu, não é considerado um sacrifício. Seria como comer um pão ou coisa parecida.

Nenhum documento dá Igreja dá respaldo a tamanha bobagem, é crendice, tão católica quanto ser crucificado nas Filipinas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire

Que documento você tanto procura?

Não assistiu hoje na TV Aberta a missa no Vaticano?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Procuro uma bula papal, se não tem bula papal não é católico.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


A explicação da Montfort por exemplo:

"Como a carne é o alimento mais substancioso, abstemo-nos dela, na sexta-feira santa, para unir-nos ao sofrimento de Cristo"

É penitência, pura e simplesmente, não tem nada a ver com coisas místicas, como representar a carne de Cristo, ou sacrificio de animais, etc. Por isso eu disse que banquete de peixe no lugar de banquete de carne não faz o menor sentido.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker

Calma, cara. Eu não sei mais que você, e é por isso mesmo que te perguntei. A tua explicação sobre os animais usados em sacrifícios (representando o sacrifício de Cristo) em contraste aos não usados é válida pra mim. Pode não ter respaldo institucional, como o Black Fire vem falando exaustivamente (haha!), mas faz sentido, pelo menos.

E era isso que eu queria. As primeira respostas (abstinência, em sinal de respeito, e peixe por ser repartido por Cristo) não foram satisfatórias e foi a elas que rebati.

E você queria que fosse de que jeito? Já que depende do seu julgmanto, ser "soft" ou não. Pra um cristão, o julgamento do que ele fizer ou deixar de fazer nesse dia não vem de outra pessoa aqui na terra.

Mas o mesmo julgamento terreno define o objeto e os limites da abstinência...
Sei lá, só acho que se tratando de um ato tão grave quanto a morte de Cristo, o respeito prestado deveria ser mais significativo que trocar a mistura por um dia - coisa que fazemos ordinariamente. Mas, de fato, não há alguém entre nós que possa pôr um limite entre o aceitável e o inaceitável nesse caso, já que quem aceita ou não a "homenagem" é Cristo. Pensando nisso mesmo, eu me esforçaria ao máximo para não deixar dúvidas de que seria aceito!

Não faço questão de expor o que eu fiz ou deixei de fazer hoje. Apesar de eu ter postado o que comi, aqui. Pra mim, é o equivalente à roupa que estou vestindo, o que os outros acham é problema deles.
Precisa mesmo que eu te responda isso?


Não preciso. E a primeira pergunta foi mesmo invasiva, me desculpe. As seguintes eu acho válidas, mas não tens de responder nada. =)

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
tanta coisa importante pra resolver no mundo e os caras preocupados em ficar comendo mato, como se isso fosse mudar algo....

Hehe mas mudaria mesmo! Se nós parassemos de comer carnes vermelhas em geral, se parassemos de criar gado, estaríamos diminuindo a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. A emissão desses gases pela indústria automobilística, se comparada à emissão por flatulências de gado e equinos, é mínima.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Que posts grandes.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Black Fire
A explicação da Montfort por exemplo:

"Como a carne é o alimento mais substancioso, abstemo-nos dela, na sexta-feira santa, para unir-nos ao sofrimento de Cristo"

É penitência, pura e simplesmente, não tem nada a ver com coisas místicas, como representar a carne de Cristo, ou sacrificio de animais, etc. Por isso eu disse que banquete de peixe no lugar de banquete de carne não faz o menor sentido.


Não tenho todo o conhecimento dessas pessoas, mas o fato de escolher a carne em especial, precisa de um significado. Se for por pura penitência, poderíamos fazer abstinência de coca-cola, por exemplo.
Posso estar enganado, mas a partir de Cristo, perdeu-se o costume de usar sacrifícios de animais como oferendas.

O FATO é que por certo, seria o jejum. Beber só água. Sem hipocrisia.

E outra coisa, não se faz banquete, nem de peixe. Nem se comemora. Existe uma diferença entre comer como qualquer dia normal e um banquete.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Virei Vegan, e vou contribuir com o mundo.