Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# abr/10
· votar
BokuWa
=/, entao nem tenho chances =/
|
Christina Amaral Veterano |
# abr/10
· votar
Picanha tava boa!
|
Zuzza Veterano |
# abr/10
· votar
E aí, você comeu? Eu não.
Na boa e sem ser irônica... A tradição de não comer carne (exceto peixe) na sexta feira santa é exatamente por qual motivo? Tradição, ok. Mas por que mesmo? Juro que esqueci.
|
Carpano-Jr. Veterano |
# abr/10
· votar
Eu comi. [Heber_MG sobre comer carne na sexta-feira santa.]
|
Índio_DT Veterano |
# abr/10
· votar
Zuzza Segundo os católicos, é uma forma de respeitar o corpo de Cristo. OU seja, não comendo carne indica que vc está respeitando o fato de ele ter dado seu corpo e sua alma para salvar os fiéis. É como se vc estivesse respeitando a "carne" vinda de Cristo.
|
# abr/10
· votar
Índio_DT Primeira vez que vejo uma explicação!
|
Zuzza Veterano |
# abr/10
· votar
Índio_DT Entendi... Obrigada. =*
|
Minow Veterano |
# abr/10
· votar
Zuzza E é na quaresma porque supostamente Jesus passou esses 40 dias jejuando pelo deserto.
|
Zuzza Veterano |
# abr/10
· votar
Minow Hum... Interessante. Não lembrava desses detalhes.
|
seek n destroy Veterano |
# abr/10 · Editado por: seek n destroy
· votar
BokuWa Daqui a pouco chega a crentada...
5... 4... ...
Nossa cara,defecou pela boca
edit: pelos dedos
|
buddy guy Veterano |
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Cristo disse : "O que importa é o que sai da boca e não o que entra nela".
"Ouvi, e compreendei" disse-lhes. Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. (...) Aquilo que sai da boca provém do coração, e é isso o que mancha o homem. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias. Eis o que mancha o homem. Comer, porém, sem ter lavado as mãos, isso não mancha o homem. (Mateus, 15:10, 18-20)
|
# abr/10
· votar
Resolve muito não comer carne na sexta feira santa e falar mal do vizinho o resto do ano...
|
power-melodico Veterano |
# abr/10
· votar
eu comi carne hoje
|
oiio Veterano |
# abr/10
· votar
na casa do meu pai teve bacalhau, camarão e peixe \o/
delicia.
eu como por tradiçao msm.
|
qew Veterano |
# abr/10
· votar
Incrivel, pessoal se incomoda demais com a vida dos outros, quem é católico praticante e não come carne hoje, é porque acredita e pronto, aí chega um monte de gente querendo justificar que isso é besteira e blábláblá. Eu hein.
Eu particularmente não comi, sou catolico, e admito já ter sido mais praticante do que sou hoje, e pelo menos hoje eu fiz 'jejum' de carne. Pronto EU acredito EU não comi.
Pessoal quer justificar e mostrar que tá certo em tudo, tá louco.
|
Jani Kristian Liimatainen Veterano |
# abr/10
· votar
Esse ano não rolou churrasco da blasfêmia :/
|
seek n destroy Veterano |
# abr/10
· votar
qew
deve ser pra se mostrar
"eu comi carne,sou rebeldezinho olhem pra mim" "sou ateu,nao acredito,olhem pra mim,to causando polêmica"
|
Math Guitar Veterano |
# abr/10
· votar
qew
Concordo completamente com seu ponto de vista, mas o problema é quando acontece o contrário do que você disse. Por exemplo, eu, não sou católico e minha família é. Eu resolvo comer carne hoje, pois para mim a páscoa é só mais um feriado, porém, sou probido pelos membros da minha família, por "um sinal de respeito". Isso sim é um problema, e, fora do OT, acontece mais essa situação do que o reverso (seu caso).
|
ghostbastard Veterano |
# abr/10
· votar
qew
hehe
calma cara.
sempre vai existir gente criticando e gente apoiando. Por enquanto a discussão aqui ta saudavel.
Se eu disser que como carne e não ligo pra isso porque acho um costume idiota, não ofendi ninguem. Infelizmente é o que eu acho.
Mas tudo mudaria se eu dissesse "vc é um imbecil por não comer carne hoje".
Por favor, não leve pro lado pessoal, senão isso aqui vai virar uma flamewar.
O objetivo é dizer se sim ou se não e justificar, independente de que justificativa.
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/10
· votar
qew Incrivel, pessoal se incomoda demais com a vida dos outros, quem é católico praticante e não come carne hoje, é porque acredita e pronto, aí chega um monte de gente querendo justificar que isso é besteira e blábláblá. Eu hein.
Ok, vcs querem respeito e tudo o mais, agora pq se eu me dou o direito de comer carne hj, no meu canto, sem atrapalhar ngm, as pessoas me olham como adorador de satã???
|
Mila Turunen Veterano |
# abr/10
· votar
não comi carne por toda a quaresma \o/ !! e nem católica sou :]
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/10
· votar
Quer dizer, vc pode seguir a fé que quiser, desde que seja a fé cristã
|
Rato Veterano |
# abr/10
· votar
meu tio ficou internado por 2 meses e saiu ontem do hospital.
Ainda continua ruim de saúde. Está melhorando aos pouco e está "reaprendendo a comer" - só se alimentava por sonda.
Queria comer uma polenta hoje e negaram por conta disso ...
foda ... muito foda.
|
Fenrisulfr Veterano |
# abr/10
· votar
Rato
meu tio ficou internado por 2 meses e saiu ontem do hospital.
Ainda continua ruim de saúde. Está melhorando aos pouco e está "reaprendendo a comer" - só se alimentava por sonda.
Queria comer uma polenta hoje e negaram por conta disso ...
Nao entendi /Bob do Hellcife
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
A minha familia ñ liga mto p/ isso, mas por coincidência comemos peixe no almoço de ontem, tavamos pescando nesse dia. :D
|
Codinome Jones Veterano |
# abr/10
· votar
tavamos
TENSO
|
Chespirito Veterano |
# abr/10
· votar
Codinome Jones
É estavamos, mas sem querer escrevi uma gíria. ;)
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/10
· votar
Mandei um Burger King ontem...
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
e hoje pode comer?
|
BokuWa Veterano |