Ninjutsu ou Muay Thai?

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# abr/10


Eu sei que tem uma galera aqui que luta alguma coisa e outros que só admiram.

Pois bem, eu sempre quis fazer ninjutsu, tem umas academias por aqui que tem a modalidade e o custo sai por R$ 80,00 mensal (tres aulas por semana) + o material.

E tem o Muay Thai, acho muay thai muito legal (não tanto quanto ninjutsu) e algumas pessoas que fizeram me recomendaram (uma amiga minha falou que é muito bom).

Eu to meio dividido, sempre quis ninjutsu, mas muay thai tbm é muito bom. Mas o meu grande empecilho é a distancia, as duas academias mais próximas de ninjutsu tão meio distantes (da uns 20 a 30 min de carro) eu vou chegar em cima do horario. Por outro lado academias que oferecem muay thai estão bem mais proximas (da pra ir a pé tranquilo).

Resumindo: ta bem mais fácil fazer mauy thai, mas o que eu quero mesmo é ninjutsu.

O que vcs acham?
Conhecem um pouco das artes?

Palermo
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
o que eu quero mesmo é ninjutsu.

Faz o que vc quer mesmo.
Simples!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
Cara, eu acho que você deveria fazer o que lhe agrada mais... qual é melhor, mais efetivo, mais bonito.. sinceramente isso não importa muito se o que você realmente quer é matar uma vontade.

Eu gosto mais de Ninjutsu.

Prog-metal
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Lucas Borlini
Muay Thai é mais true ...

be5
Veterano
# abr/10
· votar


nenhum dos 2, faz kenpô!

Joe Road
Veterano
# abr/10
· votar


Muay Thai é mais true ...(2)

Craig
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
Se você prefere Ninjutsu, mesmo que as academias sejam mais longe, faz um esforço e vai pro ninjutsu.
Melhor ir fazer aquilo que você gosta.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Muay Thai >>>>> Ninjutsu

Caio Gama
Veterano
# abr/10
· votar


Kyokushin
=P

HUAIHAIAHIUHA

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


be5
nenhum dos 2, faz kenpô!

nããããoo.


PGilbert
Cara, eu acho que você deveria fazer o que lhe agrada mais... qual é melhor, mais efetivo, mais bonito.. sinceramente isso não importa muito se o que você realmente quer é matar uma vontade.

Eu gosto mais de Ninjutsu.


Cara, eu tbm penso assim, mas to bastante dividido por questão de custo tbm, o ninjutsu tem um material pro treino (material meio caro) o muay thai não.

Ta mais fácil e mais barato fazer muay thai, mas a minha vontade mesmo é fazer ninjutsu.
Sem desmerecer nenhum dos dois, pois eu gosto muito das duas artes.

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
faça uma semana de aula em cada uma como experiência e decida o que te agrada mais.

Eu ja fiz umas de muay thai... não é pra mim não :P

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Caio Gama
Kyokushin
=P


Andy Hug!

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


faz jó-kenpô!

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


Faço muay thai e é bom demais, ninjutsu é palhaçada, vc aprende a treinar com espadinha e blah blah blah, como se isso fosse te ajudar em alguma coisa! E você só vai fazer aqueles saltos cabulosos e etc e tal quando tiver muita experiência e alongamento (coisa de 5 anos pra cima).

No Muay Thai você já vai conseguir se defender facilmente depois de uns 6 meses.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


kohler1000
Faço muay thai e é bom demais, ninjutsu é palhaçada, vc aprende a treinar com espadinha e blah blah blah, como se isso fosse te ajudar em alguma coisa! E você só vai fazer aqueles saltos cabulosos e etc e tal quando tiver muita experiência e alongamento (coisa de 5 anos pra cima).

No Muay Thai você já vai conseguir se defender facilmente depois de uns 6 meses.



Cara, eu conheço um camarada que fez um ano de ninjutsu e aprendeu coisa pra caramba.

Tipo, técnicas de imobilização, combate, esquiva e batalha armada tbm. Ele sempre me dizia "assim que uma briga começa procure ao redor o que vc puder usar de arma".

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
Cara, eu conheço um camarada que fez um ano de ninjutsu e aprendeu coisa pra caramba.

Tipo, técnicas de imobilização, combate, esquiva e batalha armada tbm. Ele sempre me dizia "assim que uma briga começa procure ao redor o que vc puder usar de arma".

no muay thai c num precisa de nada como arma, se um cara vem pra te bate se vai da o cacete nele .

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini
técnicas de imobilização

Jiu-jitsu, Judô, Hapkido.

Pra chão, principalmente Jiu-jitsu. Pra destruir o Hapkido.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


Nenhuma delas. Faz Aikido.

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


nenhum dos dois.

Vai fazer balé:

http://www.youtube.com/watch?v=y9r2nBS5rBo

russobass
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello
Nenhuma delas. Faz Aikido.

uuuuuuuummmmmmm!!

meninão, tem que ser Aki mesmo?

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Se for ninjutsu Bujinkan, indico o ninjutsu.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


kohler1000
Faço muay thai e é bom demais, ninjutsu é palhaçada, vc aprende a treinar com espadinha e blah blah blah, como se isso fosse te ajudar em alguma coisa! E você só vai fazer aqueles saltos cabulosos e etc e tal quando tiver muita experiência e alongamento (coisa de 5 anos pra cima).

No Muay Thai você já vai conseguir se defender facilmente depois de uns 6 meses.


Falso! Você nunca faz saltos cabulosos em luta, isso é pedir para morrer!

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


BokuWa
Se for ninjutsu Bujinkan, indico o ninjutsu.

É esse mesmo.
Mas eu não sei muito das modalidades.
O que o Bujinkan tem de especial???


kohler1000
Jiu-jitsu, Judô

Ja fiz os dois, Judô ate que achei legal (fiz quando criança) mas não gostei de Jiu-Jitsu.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini

Bem, segundo consta é a unica registrada que pode disseminar o ninjutsu. Na verdade Bujinkan são 3 escolas ninja, 3 escolas samurai e 3 de origem chinesas, tipo escola de guarda costas. (Creio que a divisão seja essa, estou afastado a algum tempo)

Tu mora onde?

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar


Ninjutsu = Ótimo se você viver no japão do século 1 a.C

Muay Thai = Ótimo pros dias atuais, onde ninguém briga uma luta justa, sempre vem com mais pessoas pra cima de você.

kohler1000
Veterano
# abr/10
· votar



Falso! Você nunca faz saltos cabulosos em luta, isso é pedir para morrer!


BokuWa

Então assista os treinamentos no youtube. Fikdik.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


BokuWa
Tu mora onde?

Moro em Vitória.

BokuWa
Veterano
# abr/10 · Editado por: BokuWa
· votar


kohler1000
Então man, ele disse uma coisa muito certa, no ninjutsu você vai aprender a usar o ambiente como arma, fato que leva mais tempo que o muay tai para "sair batendo", o que não é aconselhavel, mas é muito indicado para "os dias atuais".

Eu fiz Bujinkan por algum tempo, falo com conhecimento de causa.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Lucas Borlini

Vai treinar com o Tiago?

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


BokuWa
Vai treinar com o Tiago?

Não, vou treinar com o José Neto (na Hangar da Praia do Canto).

Ou senão com o Aluisio Souza em laranjeiras.

Mas a Hangar na Praia do Canto fica melhor pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninjutsu ou Muay Thai?