O poder corrompe mesmo?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10


Será que é o poder que corrompe mesmo, ou é a pessoa que já tem algúm desvio de caráter?

Sam Keat
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sam Keat
· votar


eu venho na tua casa e vc naum me oferece um cafe, naum me da um oiiiiiiiiiiiii padrinho

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Creio eu que a pessoa já possa ter alguma tendência a isso

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Sam Keat
isso depende da humildade da pessoa

?

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


Sam Keat
isso depende da humildade da pessoa
huaauhaahu
O que isso tem a ver?

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


Será que é o poder que corrompe mesmo, ou é a pessoa que já tem algúm desvio de caráter?

acho que os dois....mas não sei como explicar, não agora. hehehe

EternoRocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Depende do grau de poder... e depende da pessoa.

Tem gente que se vende por um DVD do Zezé di Camargo... daí vc já vê que desvio de caráter tb está intimamente ligado.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Será que é o poder que corrompe mesmo, ou é a pessoa que já tem algúm desvio de caráter?

Eu parto do princípio que pra ter algum desvio de caráter, basta ser humano. O poder, na minha opnião, simplesmente potencializa todas as características, já que contribui para o aumento da autoconfiança. Então, o segredo para não virar um crápula, é ter consciência de que se você agir nolmalmente vai virar sim... Dessa forma, vc se vigiando sempre, vc consegue ao menos impedir que seus instintos se aflorem sem controle.

Potência (não) é nada sem controle.

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


Clauber guns
Prof. Rosélio Araujo
nada esquece

thiaguinhu
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
depende de como a pessoa obteve esse poder / caráter.

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/10
· votar


Será que se um de nós estivesse no poder sería 100% honesto?
Eu me abstenho da resposta.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, na real, eu acho que quando o cara vira poderoso tem que se cuidar pra não desviar a personalidade sim...
Até porque quando somos poderosos, temos relacionamento com poderosos também e eu não ache que eles sejam como pessoas desprovidas de poder haha :D, claro que existem os humildes, mas no geral acho que serial mais ou menos assim...

Mas continuando a idéia...
Ah, não sei mais o que eu tô escrevendo aqui, haha... mas acho que teria que cuidar pra não desviar a personalidade sim

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Será que se um de nós estivesse no poder sería 100% honesto?

Não estando no poder, você é 100% honesto?

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O poder só corrompe os fracos.
aqueles que sao fracos, quando ganham poder, se corrompem
mas aqueles que tem uma boa estrutura, jamais se corromperão por poder

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Andy TheCatSp

Se tiro isso de algum filme ¬¬

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O poder corrompe mesmo?

Imagina...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/225431/#6545343

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/10
· votar


Ah sobre isso, eu tenho um exemplo clássico... Trote nas universidades. O cara entra um semestre antes de vc, normalmente no mesmo vestibular que vc, mas no próximo período vai te dar trote. Fora, os calouros que não se recusam a participar do trote para poder dar trote depois... rsrsrs

Vick Vaporub
Veterano
# mar/10
· votar


Sim.

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Será que é o poder que corrompe mesmo


dificil dizer se "corrompe" é exatamente o termo a ser utilizado nesse caso.Que o poder traz ambição,isso é inegável,mesmo uma de leve,mas traz sim.
Porém não somente por poder,as vezes apenas pelo bem-estar mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Não se apaixone pelo poder.

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
vc se vigiando sempre, vc consegue ao menos impedir que seus instintos se aflorem sem controle.

e castrar quem vc realmente é?

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


não sei, pergunte ao collor

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Se eu pudesse mandar uns Hadoukens eu juro que seria tudo com boas intenções.

Toalhinha
Veterano
# mar/10
· votar


there is no such thing as caráter
E.. caráter nao desvia. Ele é um só. Se vc é o tipo de pessoa que rouba leite de criancinhas, vc é o tipo de pessoa que rouba leite de criancinhas. Isso não é necessariamente certo, errado, imoral ou feio. É quem vc é pronto.

Mas todos somos capazes de roubar leite de criancinhas. Sempre vai existir uma, seja ela qual for, circunstancia em que roubariamos leite de criancinhas. Ou pq ele tá envenenado e ela vai beber, ou pq ela tá gorda, ou pq vc vai morrer de fome, ou pq tua criancinha vai.. ou pq vc gosta muito muito de leite, ou pq se diverte em ve-las chorar.


A diferença tá na banalidade das circunstancias mas, de qualquer forma, carater não existe. Quem tá fora sempre vai achar que é banal, o motivo do roubo do leite. Mas quem tá dentro sempre tem um meio pra justificar e explicar que, ainda assim, é uma pessoa boa e que não tinha outro jeito.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

que tipo de poder?

aquisitivo?

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Dizem que para uma pessoa mostrar como é de verdade, basta lhe dar poder.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/10
· votar


Eu não acho que uma pessoa nasce e morre do mesmo jeito ou com as mesmas idéias, ou princípios que regem suas ações. Uma pessoa é capaz de aprender ao longo do tempo e o meio em que vive modifica essa pessoa e essa pessoa modifica o meio ao seu redor, uma troca constante.

Ao receber poder essa pessoa será afetada pelo meio e cabe ao seu filtro ditar como ela reagirá à esse poder. Uma pessoa pode sim ser corrompida porém há pessoas com ideais e desejos e vontades maiores que isso, pessoas que amam outras pessoas, que objetivam outras coisas na vida além do que é pregado pelo capitalismo.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


eu continuo humilde

SuperGeo
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que se mesmo a gente sabendo que mentir é errado, que tratar mal as pessoas é errado, a gente ainda faz essas coisas de vez em quando (e se arrependendo depois), porque não aconteceria alguma coisa do tipo com o Poder?

klypterosforme
Veterano
# mar/10 · Editado por: klypterosforme
· votar


Eu tenho poderes e sempre reflito sobre minhas atitudes para com os demais.
E em tudo o que vou fazer, verifico se vai beneficiar a todos e não apenas a mim.
Me sinto bem agindo assim.
Algumas pessoas se surpreendem ao me conhecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O poder corrompe mesmo?