Autor |
Mensagem |
-Toolbar- Veterano |
# mai/10
· votar
luiztx ah, então beleza... vou baixar aqui... ouvi falar que Java é mais fácil e pior que C++, isso é verdade? (na minha faculdade aprenderei Java)
Não sei. Não tenho java.
E são coisas bem diferentes. Java eu não sei se poderia ser em qualquer pc.
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/10
· votar
Caralho. Já sei onde tá meu erro. Porque tipo, eu não posso juntar o calculo do x com não variáveis. Dessa forma parece que é a formula da pa. ¬¬
Mas pqp. Eu não tenho a menor idéia de como faço.. -.-
Merda!
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/10
· votar
#include <cstdlib> #include <iostream> #include <cmath>
void funcao (int n);
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[]) { int n,; cout << "Informe o valor de n: "; cin >> n; funcao(n); system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; }
void funcao (int n) { double x; for (int i=1;i<=n;i++) x = 2.0*i-1.0; cout << (pow(M_E,x)-pow(x,2.0))/2.0 << endl; }
Tentei assim e essa porra continua retornando o mesmo valor -.-
Que droga!
Me ajudem! Por favor!
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/10
· votar
Eu fico dando f5 e ninguém... =/
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/10 · Editado por: -Toolbar-
· votar
Outro que não dá certo:
Elaborar uma função para calcular a soma das n primeiras parcelas da sequência:
S = 2x^2/2 + 3x^6/5 + 4x^10/8 + ....
using namespace std;
double soma(double x, int n);
int main(int argc, char *argv[]) { double s,x; int n; cout << "Informe o numero de elementos: "; cin >> n; cout << "Informe o valor de x: "; cin >> x; s = soma(x,n); cout << "Soma = " << s << endl; system("PAUSE"); return 0; }
double soma(double x, int n) { int i; double s; s=0; for (i=1;1<=n;i++) s = s+(i+1)*pow(x,4*i-2)/(3*i-1); return s; }
Pqp. Eu informo os valores e o programa trava, fica a setinha branca lá piscando e nem sai do programa, tem que fechar. Não dá resultado nenhum.
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/10
· votar
for (i=1;1<=n;i++)
1 sempre será menor que n. Entrou num loop infinito...
|
Atomic Veterano |
# mai/10
· votar
vc tem q usar um loop pra chamar a funcao pra cada x, nao usar um loop dentro da funçao:
double funcao(double x);
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[]) { int n; cout << "Informe o valor de n: "; cin >> n; for ( int c = 0; c < n; c++ ) { int x = (2 * c) + 1; cout << "O valor de f(" << x << ") eh: " << funcao( x ) << endl; } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; }
double funcao( double x ) { return (pow(M_E,2.0*x-1.0)-pow(2.0*x-1.0,2.0))/2.0; }
luiztx da pra aprender sozinho sim, eu aprendi fuçando exemplos e tutoriais na net ate fazer funcionar :P
nao recomendo começar com c++ pq eh mais complicado, java eh mais facil mas eu particularmente nao gosto.. c# e python sao boas escolhas pra iniciantes
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/10
· votar
RafaelValeira pqp nem reparei, tenho mania de trocar i por 1 na hora de digitar.. -.-
Valeu!
Atomic
Valeu man!
Vc só esqueceu de mudar a equação lá embaixo =] Valeu a ajuda mesmo!
double funcao(double x);
using namespace std;
int main(int argc, char *argv[]) { int n,x; cout << "Informe o valor de n: "; cin >> n; for (int i=1;i<=n;i++) { x = 2*i-1; cout << "O valor de f(" << x << ") eh: " << funcao(x) << endl; }
system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; }
double funcao(double x) { return (pow(M_E,x)-pow(x,2.0))/2.0; }
|