C++ - Pobrema, ajuda!

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Quero aprender a fazer assim, no livro não explica.

Mas cara, o livro tem os recursos que a linguagem te dá.. não as soluções.

Como disseram, é um exercício bem básico.. foda é fazer o que o ZakkWyldeEMG tava fazendo... programar para micro-controladores... hauahuah

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Eu sei cara, pedi pra ver como funcionava o esquema pois não havia nenhum exemplo no livro. Agora eu entendi o esquema, tinha dado uma relida e falei com a professora e ela deu uma passada rapido mostrando x=dividendo, a=quociente, b=resto, ae eu tive a noção. Agora faço de boa.

Sei que isso era o básico, mas não entendia como fazer, sabia o que era, mas não como proceder.

Isso era um dos primeiros capítulos, já estou fazendo uns dos capítulos lá da frente. Sou bixo meu, eu to vendo o negócio pela primeira vez, tem que ter desconto. E outra, vou fazer engenharia de produção e não computação. E sei que é a faculdade certa.

Eu estou estudando dia e noite. Só paro pra comer e dormir. Quando estresso um pouco fico 10 minutinhos no pc.

Eu não quero pegar pronto, do que adianta pegar pronto e não aprender. Mas eu prefiro ter um exemplo, tinha outro que depois de entender fiz de boa.

Se tentou ajudar, valeu.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


ZakkWyldeEMG
guschard
Black Fire
_FrEd_
izzystradlin

Valeu por ajudarem. Mesmo que eu nem tenho lido o que o pessoal postou antes de entender, serve de ajuda para outros. o/

Qualquer coisa se eu tiver mais duvidas eu posto. Valeu!

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Obs: Quanto aos outros que eu fiz achei em fáceis, e depois de entender este, achei o mesmo.

Com certeza depois deve complicar.

Só que tipo eu só estudei até while e do while que é capítulo 12, entrando em void. Até aqui foi sussa, estudando bem e fazendo todos os exercicios do livro. =s cansaço meu! >.<

Koisa
Veterano
# mar/10
· votar


Koisa
-Toolbar-

Você faz sistemas??
Em que ano você esta??
Qual faculdade??


Abrass..


izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-

esse é um algoritmo clássico, eu postei a minha forma ali na pagina anterior pq na minha prova pra ser contratado aqui na empresa tinha essa questão.

=)

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
Sim cara, é isso ai mesmo.
Eu realmente postei aquilo para ajudar.
Parabéns pelo esforço.

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


izzystradlin
esse é um algoritmo clássico, eu postei a minha forma ali na pagina anterior pq na minha prova pra ser contratado aqui na empresa tinha essa questão.



A é... è a mesma empresa minha... Oi você vem sempre por aqui? AEuhuEAhueahuEAHUAE

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
engenharia de produção

Você vai precisar de saber programação - sobretudo em C - muito mais do que quem faz computação.

Uma das ramificações da eng. de produção é automação industrial. Embora tenha um curso de engenharia voltado especificamente para automação, saiba que será um dos campos por onde você pode enveredar.

Automação industrial é hoje uma das áreas mais lucrativas da engenharia! Isto já deve ser motivação suficiente para vc continuar lendo!

Enfim, a base da automação é a relação entre sensores e atuadores, e todos eles são interligados por controladores, que por sua vez precisam ser programados por alguém!

Controladores são em sua grande maioria programados em Assembly (maioria) ou C (raros em C++ e raríssimos em outras linguagens). Só que tem uma pegadinha: com recursos computacionais e memórias limitados, quem programa para microcontroladores precisa ser MUITO FERA em algoritmos, pois o algoritmo tem que ser otimizado ao extremo, sem desperdiçar memória ou ciclos do microcontrolador.

Estes caras que fazem isto, em 95% dos casos, vêm da engenharia, e não da computação. Raros são os cursos de computação em que o cara estuda microcontroladores. No curso de computação que eu fiz eles nem falam nisto! Já quando fiz eng. mecatronica, aprendi a programar para 3 controladores e CPUs diferentes: 8085, 68k e PIC.

Então, se quer um conselho, não despreze a programação apenas porque você não é da computação e porque vc tem a visão que engenharia da produção é só chão de fábrica. Tem muito mais engenheiro programando do que vc imagina.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Koisa
Se lesse meus posts nem taria perguntando novamente. =]

Engenharia de Produção. 1º semestre. Mackenzie.

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


Caralho, entendi porra nenhuma.

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Gostei do texto e por passar essas informações. =]

Mas eu não desprezei programação, tanto que eu estou estudo pra caraaamba! Digo que estou fazendo engenharia pra deixar claro o meu curso e que não é só computação que usa programação, e que estou fazendo o que queria desde pequeno e não me arrependo.

Vou pesquisar por essa automação industrial depois. =]

Valeu!

froggy
Veterano
# mar/10
· votar


-Toolbar-
opa!
faço facul de jogos,to nesse inicio tb ai de c++ ueahuae

-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Fiquei um tempão fazendo esse programa e saiu algo errado, me digam ae o que errei..

#include <cstdlib>
#include <iostream>

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
int op;
double c,f,k;
cout << " Conversao de Temperaturas" << endl;
cout << " -------------------------\n\n";
cout << "MENU\n\n";
cout << "1 - Celsius para Farenheit\n";
cout << "2 - Celsius para Kelvin\n";
cout << "3 - Farenheit para Celsius\n";
cout << "4 - Farenheit para Kelvin\n";
cout << "5 - Kelvin para Celsius\n";
cout << "6 - Kelvin para Farenheit\n\n";
cout << "Escolha uma das opcoes acima: "; cin >> op;
cout << endl;
if (op==1 || op==2)
{
cout << "Informe o valor da temperatura em Celsius: "; cin >> c;
}
cout << endl;
switch (op)
{
case 1:
f=1.8*c+32.0;
cout << "Farenheit: " << f;
break;
case 2:
k=c+273.0;
cout << "Kelvin: " << k;
break;
}
if (op==3 || op==4)
{
cout << "Informe o valor da temperatura em Farenheit: "; cin >> f;
}
switch (op)
{
case 3:
c=5.0*(f-32.0)/9.0;
cout << "Celsius: " << c;
break;
case 4:
k=(5.0*(f-32.0)/9.0)+273;
cout << "Kelvin: " << k;
break;
}
if (op==5 || op==6)
{
cout << "informe o valor da temperatura em Kelvin: "; cin >> k;
}
switch (op)
{
case 5:
c=k-273.0;
cout << "Celsius: " << c;
break;
case 6:
f=(9.0*(k-273.0)/5.0)+32;
cout << "Farenheit: " << f;
break;
default:
cout << "Opcao Invalida!";
}
cout << endl << endl;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}





Sempre quando aparece a resposta aparece o Opcao Invalida! ao lado dela.. ¬¬

=/

comofas?

Moa Assunção
Veterano
# mar/10
· votar


Sempre quando aparece a resposta aparece o Opcao Invalida! ao lado dela..

Observe os laços.

Moa Assunção
Veterano
# mar/10 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Dando um up pq eu tbm tenho uma dúvida:

Há alguma função em C (C mesmo), que faça a intercalação de inteiros?

Edit: Vetores de inteiros.

Koisa
Veterano
# mai/10
· votar


To tendo que fazer uns exercicios aqui, e gostaria de testar uns códigos que eu digitei, porem não tenho o Visual Studio aqui, e o pc não é aquelas mil maravilhas, tem algum programinha basico só pra fazer o Debug do código??

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, se é pra vc aprender, porque não parar para pensar um pouco?

Este aí, aliás, é velho e uma fuçada legal no Google te dá o programa pronto. Só que ao meu ver vale muito mais a pena vc quebrar a cabeça um pouco. Só assim se aprende.

Se vc quiser ser bom no que está pagando para aprender, tente sozinho. Senão, seja só mais um que no primeiro sinal de dificuldade recorre ao Google (isto é roubar!), ao inves de tentar por conta própria, aprender a pensar.

Vale a pena fazer, nem tanto pelo C++, mas pelo algoritmo.


Corretissimo, +1 pra você.

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


Aproveitando o tópico, uma dúvida que eu tenho faz um tempinho...
Eu sei que é possível se programar micro-controladores também apartir dos códigos em C++ não só em Assembly...
É realmente muito mais pesado pro micro a programação em C++? Quanto fica mais pesado que Assembly? Eu consigo transformar em *.bin arquivos salvos e compilados a partir do devC++?
Só de pensar em desenvolver projetos e ter que usar Assembly já me dá dores de estomago...
Valeu pessoas!

Ken Himura
Veterano
# mai/10
· votar


Saudade da época em que as pessoas estudavam lógica antes de linguagens de programação.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/10 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


Bidal

C++ para uCs eu não sei se ainda é necessário, agora C é o padrão atual para projetos em sistemas embarcados.

Eu acho que vale mais a pena usar C, justamente pelo custo-benefício tempo de trabalho versus tamanho do código.

Em assembly são muitas linhas a serem escritas e a portabilidade do código é mínima. Já em C você pode desenvolver bibliotecas otimizadas para aplicações corriqueiras com poucas linhas e com um bom compilador o arquivo de saída final (.hex) fica com um tamanho muito próximo do tamanho do arquivo de saída compilado do mesmo código escrito em .asm

=)

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


Koisa
To tendo que fazer uns exercicios aqui, e gostaria de testar uns códigos que eu digitei, porem não tenho o Visual Studio aqui, e o pc não é aquelas mil maravilhas, tem algum programinha basico só pra fazer o Debug do código??

se for so pra compilar e testar tem o dev-c++ (uma merda desatualizada mas quebra o galho).. agora debugger tipo o do vs eu desconheço

Bidal
Veterano
# mai/10
· votar


ZakkWyldeEMG
haha eu já tinha feito a pergunta sabendo que tu ia responder mesmo... Foi meio que direcionado!
Valeu man, já dá pra ter uma direção aqui, to querendo meio que pegar a parte de software melhor... Depois em off te falo dos meus projetinhos pessoais hehehe. Juntei com uns caras ai da faculdade rival, deixei de lado a rivalidade e to desenvolvendo uns esqueminhas aqui hehehe
=]

-Toolbar-
Veterano
# mai/10 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Elaborar uma função para exibir o valor da função f(x) para os n primeiros valores de c pertencentes a sequência:

1, 3, 5, 7, ....

onde f(x)=(e^x - x^2) / 2

Observação: f(x) deve ser calculada em uma função ordinária.

---------------------------------------------------------------------- -------------------------

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <cmath>

double funcao (double x, int n);

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
int n,x; double f;
cout << "Informe o valor de n: "; cin >> n;
f = funcao(x,n);
cout << "O valor de f(x) eh: " << f << endl;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}

double funcao (double x, int n)
{
double f;
for (x=1;x<=n;x++)
f = (pow(M_E,2.0*x-1.0)-pow(2.0*x-1.0,2.0))/2.0;
return f;
}


---------------------------------------------------------------------- ---------------------

O que eu to fazendo de errado?? =/ Eu to fazendo do x a variável que será atribuida os valores 1, 3 , 5...

Eu coloco por exemplo o n valendo 3 e ele me retorna um valor só.
Sendo que era pra me retornar 3 valores diferentes, um com x valendo 1, outro com x valendo 3, e assim por diante.

Será que eu não devo declararo x na função? Como se fosse o i mesmo? pera
Se alguém puder me ajudar! Valeu!!

Abraços!

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


tem como começar a aprender a programar em casa?
se tiver, como?

-Toolbar-
Veterano
# mai/10
· votar


luiztx
Tem.

Compra um livro e baixa o Dev C++

Pelo menos eu acho mais fácil aprender lendo o livro do que em aula..

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


o programa roda em pc's, "pouco avançados" ou melhor, de idade avançada?

-Toolbar-
Veterano
# mai/10
· votar


luiztx
o programa roda em pc's, "pouco avançados" ou melhor, de idade avançada?


O programa é bem basico. Oo Pequeno e tal. Que utiliza o prompt de comando. Creio eu que pode se usar até em win 98. Oo

Mas sei lá
Posso estar enganado e mais lá pra frente seja possível gerar programas que dependem da capacidade do pc.

Mas creio eu que não. Não muda nada no pc. Tanto faz o seu pc.

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


ah, então beleza...
vou baixar aqui...
ouvi falar que Java é mais fácil e pior que C++, isso é verdade?
(na minha faculdade aprenderei Java)

-Toolbar-
Veterano
# mai/10 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Novo programa:

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <cmath>

double funcao (int n);

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
int n,; double f;
cout << "Informe o valor de n: "; cin >> n;
f = funcao(n);
cout << "O valor de f(x) eh: " << f << endl;
system("PAUSE");
return EXIT_SUCCESS;
}

double funcao (int n)
{
double f;
for (int x=1;x<=n;x++)
f = (pow(M_E,2.0*x-1.0)-pow(2.0*x-1.0,2.0))/2.0;
return f;
}


Ainda não dá certo. Eu coloco o valor n=3 e o programa me gera 61.7066. Somente.

Pelámor, alguém me dá uma luz =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a C++ - Pobrema, ajuda!