Caso Nardoni - Julgamento

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mar/10 · Editado por: Dogs2
· votar


brunohardrocker
huahua é nóizi



bem-vindos à página 5

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
bem-vindos à página 5
Vlw !!!

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Na boa, não aguento mais ouvir falar desse caso!

Tomara q a justiça seja feita contra o casal Nardoni!!!

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


Pq não usam a maquina da verdade do silvio santos?

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


Trololo
AHAHUAUHAHUAUHAUHAUHAUHUHAUHA
boa.

Mr. Mouse
Veterano
# mar/10
· votar


[minha piada de humor negro]
[meu comentario sobre a péssima investigação feita, o que torna difícil ter certeza de quem matou ela]

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Parece que o Greenpeace tá na frente do Tribunal pedindo a absolvição do casal...

eles nao querem ver a condenação da JATOBÁ



LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


O meu comentário é o nº 24 (ui)

http://colunas.g1.com.br/aovivo/2010/03/24/alexandre-nardoni-usa-camis a-verde-e-calca-jeans-anna-jatoba-camisa-rosa-e-calca-preta/

Deixe o seu também (ou não).

thebassx
Veterano
# mar/10
· votar


alguem jah vai citar que as criancas na africa nao tem toda essa cobertura da midia, e que o pai era amigo do pedro de lara.

maizena e o um
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Pensei que era uma notícia irônica essa das roupas.

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


van halen 15:
24 março, 2010 as 11:11 pm

queria dize pro nardone

seu filho da egua filho da rapariga se tu tivesse aqui meu irmao tu ia ver so pau no cu , fal da tua mae quela puta , ela nao disse isso quando eu tava comendo ela ontem , que sabe ta de castigo , vai ter que dar o cu pra todo mundo. aproposito ela nao e muito gostosa . vai buscar ela na zona que ta com dor pra tudo conte lado.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+1 pra quem postou

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Trololo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

Se a garota não tinha arranhões, nem tinha pq fazer esse tipo de teste... ví uma foto em que ela tinha um machucado na cabeça... provavelmente feito por um molho de chaves que estava na mão da madrasta, ainda dentro do carro. Na época do crime, lembro que esse molho foi periciado.

Todas as provas estão levando direto ao casal... principalmente ao pai... inclusive a marca da tela da janela na camisa do pai.

Na MINHA opinião, o casal já entrou no tribunal do juri condenado.

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Pouco me importa.
Esse assunto já deu, a imprensa podia cobrir o julgamento dos políticos corruptos né?

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


maggie
Discordo
TEm muita gente achando ruim a cobertura que a imprensa ta fazendo, acho certo eles cobrirem, até pra mostrar que nesse pais (ainda q de vez em quando) se faz justiça
Claro que tinham que cobrir os politicos, mas isso não significa abandonar esse caso

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Na Rede Tv ainda passa Super Pop... na globo o BBB, na Record o Gugu... ou seja... há espaço pra todas as notícias... não acho excessiva a cobertura do caso...

Excessiva é a quantidade de porcaria na tv.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
Se a garota não tinha arranhões, nem tinha pq fazer esse tipo de teste

Mas aí é que tá: ela tinha! Arranhoes na testa e no pescoço, além de marcas de estrangulamento. Se o arranhão era devido às chaves ou unhada, era desconhecido na época. Qualquer um que assiste CSI saber que deveria-se ter periciado as unhas do casal.

Quando ao estrangulamento: da mesma forma que ficam hematomas no pescoço do estrangulado, podem ficar hematomas na mão de quem estrangula, os quais só a perícia tem como detectar (pois são extremamente leves).

Pelo que tenho acompanhado, a perícia não foi minuciosa o suficiente, e o advogado de defesa está pegando justamente as lacunas deixadas pelas falhas na perícia.

Odeio admitir, mas o advogado de defesa dos Nardoni é muito bom.

maggie
Esse assunto já deu, a imprensa podia cobrir o julgamento dos políticos corruptos né?

Se fossse nos EUA, teria um canal Pay-per-view para mostrar o julgamento ao vivo! Quando morei nos EUA, vários julgamentos "high-profile" eram mostrados ao vivo, como OJ Simpson, os policiais do crime racial em Los Angeles, etc.

Concordo com o Clauber guns: se o tempo todo se mostrasse justiça sendo feita, ao invés de mostrar crimes acontecendo e ficando impunes, com o tempo isto teria um efeito positivo sobre as pessoas, talvez até diminuindo a criminalidade, pois diminuiria a sensação de impunidade que todos têm neste país.

Faltam notícias sobre pessoas que foram julgadas e condenadas.

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Faltam notícias sobre pessoas que foram julgadas e condenadas.

Exatamente man, acho que boa parte da idéia que o brasileiro tem sobre justiça é reflexo do excesso de noticias de crimes impunes, principalmente praticados por pessoas com poder monetário, ou o contrário, crimes tidos como banais feitos por pobres e que acabam com uma pena exagerada

tem que se mostrar que a justiça é igual pra todos, seja rico ou pobre, crime grande ou crime pequeno ainda assim é crime

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Fato é que o advogado vai ter que demonstrar que em 5 minutos:

Bateram, esganaram, jogaram no chão, acharam uma faca, acharam um tesouram cortaram a rede de proteção, tentaram apagar as evidências e jogaram a menina pela janela...

Esse monte de procedimentos que assistimos no CSI é puro romantismo, e no Brasil, é pura ficção...

Vale ressaltar que a polícia científica do Brasil é a mais, ou uma das mais, eficientes do mundo.

Entendo que com as circunstancias do ocorrido... exames de DNA são meras formalidades desnecessárias... já foi provado que a menina veio apanhando dentro do carro... mas é claro... o advogado tem que mostrar serviço, e vai contestar qualquer coisa que for dito... Mas até aí, contestar de maneira relevante é outra coisa totalmente diferente.

Exemplo foi o arrolamento de 15 testemunhas de defesa e a oitiva só de 8 ou 9... ou seja... isso só demonstra que a defesa busca contestar tudo e todos... mas conforme provas irrefutáveis vão surgindo, vai tornando-se desnecessário bater nas mesmas teclas... até o laudo elaborado pela defesa foi descartado.

Tô com fome....

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Faltam notícias sobre pessoas que foram julgadas e condenadas.

Concordo plenamente... só noticiar julgamentos grandiosos dá a impressão de que poucos são julgados e condenados... julgamentos como o que está acontecendo agora rola direto... e na maioria dos casos a gelera nem toma conhecimento... mal sabem que podem entrar em um fórum e assistir um julgamento.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Tõ lendo que a Gloria Perez foi arrolada para ser testemunha da defesa.

Pra que? Tirando o fato que ela também passou por uma experiência de ter uma filha assassinada, qual a relevância dela para o caso?

Ela não testemunhou o fato, não tem qqr relação com os envolvidos.

Acho que ai virou circo.

EternoRocker
Veterano
# mar/10
· votar


Oxe...

A mulher teve a filha assassinada... que que ela vai falar em defesa dos réus ???

Também não entendi...

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


EternoRocker
Vale ressaltar que a polícia científica do Brasil é a mais, ou uma das mais, eficientes do mundo.

Discordo.

Uma amigona minha é perita criminal da PF na área de TI. Ela comenta que foi fazer um curso nos EUA sobre perícia forense em TI, e ficou abismada não apenas com o nível de conhecimento do pessoal lá, mas também com os equipamentos e recursos tecnológicos que eles possuem a disposição.

Só o tal do AFIS, que as polícias todas dos EUA usam, que é retratados em CSI e que existe de verdade, é uma coisa do outro mundo, e é exatamente o que CSI mostra:

http://www.fbi.gov/hq/cjisd/iafis.htm

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Promotor se irrita com pedidos de advogado de Nardoni e é repreendido por juiz

Andréia Henriques e William Maia - 25/03/2010 - 14h46

O promotor Francisco Cembranelli se irritou diversas vezes durante o depoimento de Alexandre Nardoni, acusado de matar sua filha, Isabella, em março de 2008. O motivo: os frequentes pedidos do advogado Roberto Podval para que ele indicasse as folhas do processo de onde tirou determinadas informações, obrigação que deve ser seguida por Cembranelli.

Leia mais:
Alexandre Nardoni chora e nega ter matado a filha Isabella
Quarto dia de julgamento começa com depoimento de Alexandre Nardoni
Defesa tentará desqualificar prova que incrimina Alexandre Nardoni
Marcas na camiseta devem ser decisivas para incriminar Alexandre Nardoni

Depois do primeiro pedido de Podval para que as folhas fossem citadas, o promotor ironizou ao fazer uma nova pergunta. "Espero que o Doutor saiba a folha para eu não ter que procurar". Podval insistia que o Código de Processo Penal obriga que ele informe de onde estava tirando determinados dados.

A partir daí o clima ficou tenso. No terceiro pedido do advogado, o promotor reclamou ao juiz Maurício Fossen que teria que parar todas as vezes para procurar o ponto exato de tais afirmações. "Eu não vou ser maltratado aqui", gritou Podval, irritado, que chegou a levantar e apontar o dedo para Cembranelli.

O magistrado, que deu várias "broncas" em Cembranelli durante o depoimento, falou que ele tinha que procurar. "Paciência", disse o magistrado. Toda vez que o promotor tinha que parar suas perguntas, colocava o microfone sob a mesa com força e ficava extremamente irritado.

Em determinado momento, enquanto o promotor procurava os dados no processo, o juiz permitiu que os jurados saíssem para usarem o banheiro. "Preciso acompanhar o que se está perguntando", justificava o advogado.

Cembranelli também ironizou: "eu vou fazer a pergunta quem sabe o senhor se lembre onde está no processo". Podval retrucou afirmando que está há pouco tempo no caso. "Então ele não leu o processo", disse o promotor. O juiz então avisa que se ele fizesse mais um comentário desse tipo iria tirar sua palavra.

Cembranelli não parou por aí e acusou o advogado de estar fazendo isso para que o advogado tenha tempo de pensar nas respostas. Diante de um novo pedido, o promotor disse, rindo, para Alexandre ir pensando em sua resposta.

Podval irritado rebateu. "É simples: primeiro cite as folhas e depois faça a pergunta. Não faça teatro aqui".

O promotor perguntou se Alexandre teria colocado a cabeça para fora da tela da janela para ver Isabella caída no chão e ele disse que não, pois o tamanho do buraco cortado não permitiu. "Sua cabeça tem meio metro?", indagou o promotor. "Faça perguntas objetivas e sem ironias", alertou Maurício Fossen.

Cembranelli fez mais uma "gracinha": falou que apesar de não terem pedido, ele iria procurar as folhas para citar no julgamento. "Faça o que é sua obrigação e não seja bobo", disse Podval, mais uma vez irritado. Nesse momento, o juiz disse que tiraria também a palavra do advogado dos Nardoni se as partes fossem apelar para o xingamento.

Em depoimento de quase três horas marcado por ironias e teatralidades do promotor e do próprio Nardoni, foram várias as respostas "não me recordo", "que eu saiba não", "pode repetir a pergunta" e pedidos para explicar a finalidade das questões.

Cembranelli terminou de fazer as perguntas para satisfazer uma curiosidade: por que Alexandre estava usando óculos no depoimento, já que nunca tinha visto ele com tais lentes. O pai respondeu que o promotor não sabe disso porque não acompanha toda a vida dele. "Não enxergo de longe e meus olhos estão muito irritados", disse Nardoni. "Tão irritados a ponto de não sair nenhuma lágrima quando você chora?", finalizou o teatral promotor, cortado mais uma vez pelo juiz.

No retorno do intervalo para o almoço, Alexandre Nardoni continuará a ser interrogado, dessa vez por seu advogado Roberto Podval.

Ao sair do plenário, o juiz ressaltou que Alexandre deve ficar separado de Anna Carolina Jatobá, próxima a depor. Alguém da plateia gritou "força Alê", e foi repreendido pelo juiz. "Peço que ninguém se manifeste, mesmo que for da família", disse Fossen.

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/PROMOTOR+SE+IRRITA+COM+PEDID OS+DE+ADVOGADO+DE+NARDONI+E+E+REPREENDIDO+POR+JUIZ_68574.shtml


Vixi, nao sei nao, entendo pouco disso, mas pra mim o Promotor ta perdendo a mao sobre o caso... ta ficando nervosinho demais, capaz de se cagar todo e o advogado do nardoni aproveitar.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Vixi, nao sei nao, entendo pouco disso, mas pra mim o Promotor ta perdendo a mao sobre o caso... ta ficando nervosinho demais, capaz de se cagar todo e o advogado do nardoni aproveitar.

Pelo que entendi não... o promotor está por cima. O advogado da defesa é que está fraquejando (já não era sem tempo!).

O texto não mostra o promotor nervosinho.... mas tão calmo ao ponto de fazer piadas sarcásticas. Quem tá nervoso não pensa rápido para dar respostas assim.

Agora, que o clima deve ser TENSO em um tribunal destes, deve!

Tripa-Seca
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
Tõ lendo que a Gloria Perez foi arrolada para ser testemunha da defesa.

Na verdade ela tá indo só pra dar uma força a mãe da menina, não li nada de ela participar da defesa.
"Vim como mãe, para prestar solidariedade. Sou amiga da Dona Rosa(avó) e da Ana(mãe)" - disse ela.

Leandro X
Veterano
# mar/10
· votar


essa "justiça" humana é ridicula, oque de porra adianta eles serem presos? onde esta a justiça nisso?

Caralho! estamos no brasil, nessa porra nada funciona.
PORRA os policias estavam tomando CAFÉZINHO no local do crime. (?)
acharam sangue no carro mas NÃO É DA GAROTA.(e de nenhum dos outros ocupantes do veiculo)
ai eu pergunto, QUE PORRA DE PERICIA é ESSA?

Alguem ai chama o CSI...

Eles vão ser condenados sim, mas eu acho ridiculo aquele promotor falar que a pericia está perfeita e sem errors. se eles não confessarem o crime e forem condenados, sempre vai ficar essa duvida: Culpados Ou Inocentes?, pois até agora há muitas falhas no inquerito, por isso que conjita-se a possibilidade de Absorve-los

na minha opnião, a justiça nunca será feita, a garotinha esta morta e nada vai trazer ela de volta.

Desculpem a alteração, mas foi preciso colocar para fora.

Abs

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Não sei se já discutiram isso, mas: Em que situação levam um caso desses a júri popular???

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Tripa-Seca
Na verdade ela tá indo só pra dar uma força a mãe da menina, não li nada de ela participar da defesa.

Na matéria que estava no ar no site do Terra esta tarde citava a Gloria Perez como parte das testemunhas de defesa.

Tô sem cabeça agora pra achar o link da tal matéria, mas tá lá no Terra!

james_the_bronson
Em que situação levam um caso desses a júri popular???

Apenas certos tipos de crimes (geralmente os mais graves) são levados a juri popular: casos de assassinato, tentativa de assassinato, aborto e incentivo ao suicídio. Todos os crimes desse tipo são levados a júri popular, exceto nos casos de aborto em que a pena for igual a superior a um ano, pois então o processo é extinto e não há necessidade de julgamento. (Fonte: site da Veja)

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


maggie
Pouco me importa.
Esse assunto já deu, a imprensa podia cobrir o julgamento dos políticos corruptos né?



Tambem concordo minha Lady,também concordo. E vou um pouco além: Acho todo este alardeamento de imprensa(e que me perdoe os bons),os bestializados que ficam por aí dando pedradas,gente "trouxa"que vai dormir na porta de fórum e outras bestialidades mais. É uma tremenda falta de que fazer,coisa de "zé povinho"mesmo.

E pior,com esta palhaçada toda,pode até "influênciar" no que rola dentro do próprio júri.

E levar a condenação um inoncênte,por um afã por sede de justiça(não estou cá dizendo que o casal é ou não culpado),mas que tremenda é a responsabilidade dos que julgam.

Pois o que esta em jogo são vidas e não meros objétos. E partindo da presunção de inocência(À luz do Direito): Todos são inocêntes,salvo provem contrário !!!!

E deixo por cá uma pequena reflexão: "Ora,não façamos como lôbos,que por sede de sangue,morrem em armadilhas árticas. Feitas por caçadores,através de lâminas enterradas no gêlo.

Pois os lôbos que deparam-se com tais armadilhas,passam a lamber tais lâminas afiadas.Que por terem suas linguas anestesiadas em função do extremo frio,não se dão conta do corte à própria lingua. Até que morrem,afogados no próprio sangue" !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso Nardoni - Julgamento