Violência doméstica - Casos Bruno,Nardoni e outros.

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jul/10


O que está acontecendo com a população?

Esse caso do Bruno,a cada instante revela-se requintes de crueldade que seria impossível imaginarmos um ser humano ser capaz de vivenciar,haja visto o primo do jogador não suportar tamanha brutalidade e entregar tudo.
O Alexandre Nardoni,ter sido capaz de fazer o que fez,ou viu sua mulher fazer...enfim,pouco importa agora.
Todo dia vemos e ouvimos casos de violência gratuita,mata-se por nada,ou pra ver o corpo cair,como dizem alguns quando presos e assim questionados.
Marido mata a mulher por causa de dinheiro,e diz que ela caiu da escada,uma vez que ela iria o abandonar por causa de suas traições e assim teriam que dividir dinheiro e guarda de filhos.


Eu sou católico,e respeito toda e qualquer religião.


Seria falta de Deus no coração das pessoas?
Dinheiro mostrando a cobiça dentro de nós?

Animal Mother
Veterano
# jul/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Na idade média, quando "Deus" estava bem mais presente no coração das pessoas, o mundo era muito melhor. Ninguém matava por nada.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Isso acontece todos os dias, o que varia é o valor que a noticia tem aos meios comunicativos.

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
Seria falta de Deus no coração das pessoas?

Se falta de Deus gerasse violência, o Japão não seria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais seguro que o Brasil.

O que falta não é Deus. É mais provável que faltem coisas como educação, oportunidades, justiça, e até saber admitir que tem gente que é ruim e pronto.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc

Acho que colocar religião no assunto, por aqui, não se torna apropriado :)

Na minha sincera opinião, não temos que procurar culpados para as barbaridades que acontecem, e sempre aconteceram, na história da humanidade.

Não é o dinheiro, não é a religião ou falta dela, não é a direita ou a esquerda, não é música. Todas essas coisas tem propósitos e significados muito diferentes da maldade que a gente, erroneamente, impute à elas.
O erro está em nós, na nossa estupidez e ignorância.

A religião também é um código de ética para uma pessoa. Se a pessoa segue uma religião que diz "Não matar", "Ame o próximo como a si mesmo", se ela contrariar isso, estará desobedecendo, logo só se diz seguidora. Mas é só ter a oportunidade e já pratica o delito. Isso não quer dizer que uma pessoa sem religião seja uma pessoa sem ética.

diego souza
Veterano
# jul/10
· votar


O Bruno já respondeu: É a falta de moral, ética e humanisno que levam as pessoas a cometerem barbaridades.

joaormrt
Veterano
# jul/10
· votar


Cambada de FDP sem costume

klypterosforme
Veterano
# jul/10
· votar


Não é que atrocidades estão aumentando.

Antigamente não se dava importância para essas coisas.

Ao perceber que a desgraça alheia dá IBOPE, restringiram os programas Top em TV's por assinaturas e deixaram a M3rd4 para a TV aberta.

O resultado é implantação de um estúdio de gravação dentro das delegacias de polícia. Qualquer deslize tá na tela em rede nacional.

E quando ganha proporções vira Novela Criminal.

Aced
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
Seria falta de Deus no coração das pessoas?

Para um religioso é a falta de Deus, para um ateu é a falta de princípios. Não importa, todos estão certos.

diego souza
Veterano
# jul/10
· votar


klypterosforme


"...Antigamente não se dava importância para essas coisas.

Ao perceber que a desgraça alheia dá IBOPE, restringiram os programas Top em TV's por assinaturas e deixaram a M3rd4 para a TV aberta..."


True, True!!

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
brunohardrocker
diego souza
klypterosforme
Aced



sim gente,concordo que aquilo que fazemos não pode ser camuflado por alguma diretriz humanista.
Mas me refiro ao relacionamento entre nós. Raiva,angústia,ciúmes,descaso,ignorância.
Esses sentimentos que as vezes,as situações nos pregam peças e somos acometidos por alguns deles.
Hoje estou com 35 anos,e,no passado,não se via tanta barbarie acontecendo dentro de casa como vem de uns tempos pra cá.
Citei falta de Deus,não que ache tbém que isso seja motivo...tenho minhas mágoas quanto ao catolicismo,mas reconheço que uma pessoa que faz parte de uma comunidade,seja ela qual for,tende a ter os bons costumes quanto a família e ao próximo. Se um vizinho ouve música alto,ou faz barulho no jogo de truco no domingo,a gente já fica irado.E vice-e-versa.


É isso minha gente (como diria collor)...

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


klypterosforme

até que enfim vs.ª excelência comentaste um tópico meu...=]

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


A importancia dada pela midia para esses casos gera falsas impressoes como essa..

Não estamos mais violentos, só temos mais informação

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


Seria falta de Deus no coração das pessoas?

O Bruno entrou no camburão com uma bíblia na mão...

Acho desnecessária essa idéia das pessoas religiosas de achar que pessoas da sua religião são exemplares e o resto do mundo é um monte de pecadores que matariam a mãe por um papelote.
Gente ruim existe independente de religião, as crenças não fazem ninguém melhor.

-Toolbar-
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
Seria falta de Deus no coração das pessoas?

No coração de quem matou ou de quem morreu?

torresmo vermelho
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc

Crimes passionais ocorrem em qualquer lugar, tempo e classe social. É humano, só isso.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


-Toolbar-
No coração de quem matou ou de quem morreu?
de ambos...a moça,apesar de nada justificar o fim que teve,não era boa coisa tbém.

Outra coisa,ter Deus no coração independe de religião. Como disse antes,eu sou católico porque minha mãe foi daquelas beatas insuportáveis,e eu fui obrigado a ser. Mas não frequento missa,nem faço parte da comunidade. Já fiz. Hoje não mais.
Ter Deus no coração é aceitar a sua presença,respeitar a sua história,e ver em outro o que vemos em nós mesmos,querendo a outros o que queremos a nós. Isso independe de religião,igreja,ou qualquer outro gênero. Isso é ser homem!
Outro exemplo de m3rda enorme,é a tv globo com essa novela aonde um irmão quer matar o outro,e o outro irmão sai com a mulher do outro irmão,e por aí vai. E alguns ADORAM isso.

É isso o que me refiro quando questiono sobre o estado de espírito que nos encontramos por vezes.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


torresmo vermelho
Crimes passionais ocorrem em qualquer lugar, tempo e classe social. É humano, só isso



pois é...e a gente comenta com certa naturalidade isso exatamente como vc escreveu essas palavras,que são corretíssimas por sinal.

Mas então...a gente aceita isso e pronto. Será certo aceitar isso,e todas as outras coisas que acontecem?
Por vezes,tenho a impressão,que antigamente não eramos assim,tão conformados.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Para um religioso é a falta de Deus, para um ateu é a falta de princípios. Não importa, todos estão certos.

Dava pra cessar 70% das discussões religiosas só com isso aí, se além de Deus e ciência houvesse bom senso no coração das pessoas.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc

Claro que a gente não aceita. Eu não aceito. Por isso que hoje existem leis, por isso que o Bruno está preso, por isso que há uma investigação, não é porque é algo natural que seja aceitável, eu não quero um imbecil desses nas ruas, todos nós temos um ponto de idiotice, mas a partir do momento que ela ameaça a livre existência de um ser humano, nós temos leis e mecanismos de aplicação para impedir ou punir transgressores.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


torresmo vermelho

sim,concordo.
O pai da Elisa,por exemplo,hoje me parece ter surgido um assunto na mídia de que ele haveria molestado sexualmente uma outra filha...e a mãe da Elisa,que não aparecia a seis longos anos,agora,interessada em algum dinheiro que seu neto possa vir a ter de direito,reapaeceu dizendo que amava a filha morta e talz.

Cara,que mundinho cão esse que vivemos.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


é uma puta falta de sacanagem!! isso sim!

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


paulinho pc

Eu sou católico,e respeito toda e qualquer religião.


Seria falta de Deus no coração das pessoas?
Dinheiro mostrando a cobiça dentro de nós?



Fala meu camarada PC,tudo em paz? Então,finais dos tempos mesmo. Palavras proféticas que vem se cumprindo cada dia que passa e poucos se dão conta ou acreditam ou querem aceitar isto.Nós temos a tendencia de somente acreditar naquilo que a nossa vã filosofia explica ou o que a nossa ciência comprova.Seria muita ingenuidade nossa, pensar que o mesmo Cristo que andou entre nós,que fez todos os milagres e prodígios que fez,disse tudo o que disse e que um dia prometeu voltar,assim não o fizesse !!!! As coisas que foram ditas e escritas estão se cumprindo dia após dia e estão aí pra todo mundo ver,bastar pegar as sagradas escrituras e ler.E não precisar ser nenhum teólogo para entender o que está escrito lá !!! Mas da moda do outro:Cada um cada um,acredita quem quer,aceita quem quer,enxerga e pratica quem quer !!!!


Vide no livro de Mateus cap 24:

24:6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

24:8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

24:10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

24:12 Por causa do aumento da iniqüidade, o amor de muitos esfriará,

Mateus 10:21 "Irmão entregará irmão à morte, e um pai a seu filho, e filhos se levantarão contra os pais e levá-los a ser condenado à morte.

leo2505
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother

Na idade média, quando "Deus" estava bem mais presente no coração das pessoas, o mundo era muito melhor. Ninguém matava por nada.


hahahah como assim champz?


A Idade Média foi a época mais sangrenta em nome da religião, haviam guerras em nome da igreja, não eram casos isolados, e sim guerras de religiões baseadas no nome de Deus, e isso ainda existe vide Palestina, Israel...


-------

Agora sobre o tópico... parece que o povo está enlouquecendo, mas na verdade isso "sempre" aconteceu, só que quando acontece com pessoas de poder e que de alguma forma a midia pode se envolver sem se prejudicar, eles esfregam o sensacionalismo na cara do telespectador até saturar.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


brunohardrocker
A religião também é um código de ética para uma pessoa. Se a pessoa segue uma religião que diz "Não matar", "Ame o próximo como a si mesmo", se ela contrariar isso, estará desobedecendo, logo só se diz seguidora.

Esse é o que eu vejo como lado positivo da religião.
É uma boa forma fácil e pouco dispendiosa (e hoje em dia cada vez mais lucrativa) de convencer as pessoas a conviver bem em sociedade, funciona como uma luva para várias classes sociais e casos de vida praticamente irrecuperáveis.

Vou falar te falar que acredito que em certos casos extremamente negativos, a única forma viável da pessoa saber conviver com os outros é seguindo os ensinamentos da igreja mesmo.

Enfim, acho que foi até pra isso mesmo que nos primórdios da civilização é que começaram a inventar as historinhas que originaram as religiões. (Um exemplo recente que ilustra isso é o objetivo do vilão do filme "O livro de Eli")

O foda é quem fala que segue e não segue esta porra, faz tudo ao contrário, ou só segue meia doutrina, tipo um cara aqui do fórum que era filho de pastor e tal, vivia falando que era crente, que ia pro céu, mas também vivia falando que ia meter a porrada em todo mundo, xingando os outros, criando picuinhas...
Dai tu tem que aturar o pior das duas coisas, porque além do cara ser um marginal ainda é um crente chato e hipócrita.

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


leo2505
hahahah como assim champz?


A Idade Média foi a época mais sangrenta em nome da religião, haviam guerras em nome da igreja, não eram casos isolados, e sim guerras de religiões baseadas no nome de Deus, e isso ainda existe vide Palestina, Israel...



Ele foi ironico cara.

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Fico com a consciencia pesada de baixar o filme da eliza agora nessa situação
vai q eu me empolgo...

Paul Young
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo
Fico com a consciencia pesada de baixar o filme da eliza agora nessa situação
vai q eu me empolgo...


Aí o telefone vai tocar e vai ser a Eliza dizendo "sete dias".

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
(Um exemplo recente que ilustra isso é o objetivo do vilão do filme "O livro de Eli")

Vi ontem... bem interessante o ponto de vista do vilão. Porém, a idéia dele não era ter as pessoas vivendo segundo o livro, e sim poder manipular as pessoas através do livro. Por que se vivessem de acordo com o livro iriam acabar tendo os preceitos de Eli, que nem a meninha gostosa quis pegar. Imagino que a idéia dele era dizer: "O livro falou pra andarem em círculos" e geral: Ohhhh

De qqr forma eu acho que ser assassino ou não, ñ tem nada a ver com religião.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


buddy guy
Vide no livro de Mateus cap 24:

24:6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

24:8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

24:10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

24:12 Por causa do aumento da iniqüidade, o amor de muitos esfriará,

Mateus 10:21 "Irmão entregará irmão à morte, e um pai a seu filho, e filhos se levantarão contra os pais e levá-los a ser condenado à morte.



Pois é!
Está aí...pra quem quiser ler e refletir.




Fala meu camarada PC,tudo em paz?



tudo man,e vc?!
Então...partindo daquilo que vc mencionou sobre o final dos tempos,infelizmente suas palavras são corretas. Isso deve se concretizar (já vem acontecendo) não de uma forma como alguns dizem,com espíritos e luzes,com escuridão e gritos,mas sim exatamente como vem se revelando através dos atos.
Tenho certeza de quer o dinheiro e todo e qualquer predicado dele será e estará por trás disso.
Sem polêmica ou querer ser o dono da verdade,mas que tudo o que acontece através da cobiça,de fato acabará em dizimar as famílias e o amor pelo próximo (que já não existe faz é tempo).
Somente isso.
Abração a vc man,bom final de semana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violência doméstica - Casos Bruno,Nardoni e outros.