Ventilador de mesa proibido. Por que?

Autor Mensagem
mum
Veterano
# mar/10


Buenas tardes!

Sempre tive uma dúvida, vamos ver se alguém sabe o pq. Trabalho em uma multinacional, e direto vou para o prédio de clientes. Cheguei a ficar alocado em um cliente por um bom tempo, e o ar condicionado do prédio era muito ruim, então comprei um ventilador. Um belo dia recebi um email dizendo que era probido o uso de ventiladores no prédio. Perguntei pq e simplesmente me disseram que eram normas da empresa. Daí, essa semana, já no prédio da empresa que eu trabalho memso, fui tomar um café, e tinha um cartaz com alguns eletronicos que são probidos no prédio por questoes de segurança. Entre eles tinham:

- Forno elétrico
- Microondas
- Chapinha
- Secador de cabelo
- Ventilador

Concordo que os outros itens são perigosos pra se ter e usar em um escritório. Mas caraca, Qual o problema de usar um ventiladorzinho que nem cortar corta? O que eu tinha era semelhante a Esses

Dissertem

Abc

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


vai sabe

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


mum
um amigo meu levava um desse pra escola todos os dias, deixava lá na mesa dele achando que o máximo que o pequeno aparato poderia fazer era dar uma refrescada em seu rosto nos dias de calor... um dia ele foi pro "recreio" e caiu na escada

mum
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N
Quem foi pro recreio? seu amigo ou o ventilador?

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


mum
meu amigo... na verdade ele esperava ir pro recreio, mas na verdade foi de cara no degrau

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


até hoje tenho a cicatriz =(

mum
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N
Puxa vida.

Gianyny
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N

O que tem a ver o ventilador com a queda?

Joe Road
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N

mum
um amigo meu levava um desse pra escola todos os dias, deixava lá na mesa dele achando que o máximo que o pequeno aparato poderia fazer era dar uma refrescada em seu rosto nos dias de calor... um dia ele foi pro "recreio" e caiu na escada

Ch4p0L1N
Veterano Macho Pacaralho # Enviado: 10/mar/10 11:58
Citar Votar Denunciar


até hoje tenho a cicatriz =(

HÁÁÁÁÁÁ!!!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/10
· votar


Gianyny
vai ver foi por isso que a empresa proibiu

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


Ch4p0L1N
usando dorgas essa hora?!!

thiaguinhu
Veterano
# mar/10 · Editado por: thiaguinhu
· votar


mum
compra um ventilador USB!

Gianyny
Veterano
# mar/10 · Editado por: Gianyny
· votar


edit.

Fastturtle
Veterano
# mar/10 · Editado por: Fastturtle
· votar


edit

r2s2
Veterano
# mar/10
· votar


Pq dá câncer

Bizet
Veterano
# mar/10
· votar


Ventilador de mesa proibido.

Ué, então coloca em cima de uma cadeira.

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


mum
Será que a preocupação é com segurança ou com consumo de energia elétrica e funcionários fazendo chapinha durante o trabalho? :P

mum
Veterano
# mar/10
· votar


shoyoninja
Hahahah, já pensei no consumo de energia elétrica mas acho que não. O que um ventilador consome comparado com servidores, impressoras, computadores, elevadores, iluminaçao etc é idiota.. A conclusão mais plausível que cheguei foi a seguinte:

Os prédios não são das empresas, são andares alugados. E constantemente, potenciais clientes a alugar um andar no prédio davam uma passeada pelo andar pra conhecer as instalaçoes. Se eu visse um ventilador num andar eu imaginaria que o ar condicionado do prédio não funciona direito. Mas não sei se isso faz muito sentido pq o prédio da minha empresa é da própria empresa, não tem andares alugados. Sei lá, vai entender! Só nos lugares q eu trabalho que isso é probido?

mum
compra um ventilador USB!

Isso nao nao serve nem pra apagar velinha hahaha, é mt fraco. O ar condicionado desliga exatamente as 18hs, e de fds nao funciona, entao imagina o bafo que fica aqui.



Ventilador de mesa proibido.

Ué, então coloca em cima de uma cadeira.


Uma galera levou uns ventisilvas daqueles grandoes mesmo e colocou no chão. Foram retaliados também hehehe.

mum
Veterano
# mar/10
· votar


Aha, achei a explicaçao:

As áreas de RESO e Safety, estabelecem que é proibido aos funcionários e prestadores de serviço instalar ou utilizar nas estações de trabalho, sanitários, salas de café, salas de reunião, halls e áreas comuns da IBM, qualquer tipo de eletrodomésticos e outros dispositivos tais como:
cafeteira
chaleira
estufas e aquecedores de ambiente
fogareiro (a gás)
grills
microondas
resistência para aquecer líquidos
sanduicheira elétrica
secadores de cabelo, pranchas e afins
torradeira
umidificador de ambiente
ventiladores
Se você trouxe algum eletrodoméstico, equipamento ou dispositivo desse tipo, solicitamos a retirada imediata do mesmo das dependências da IBM pois seu uso acarreta impacto para nossa rede elétrica, riscos de acidentes e não há autorização da vigilância sanitária para eles.
Somente equipamentos previamente avaliados e autorizados por RESO estão disponíveis para uso da população nas áreas de café. Eles seguem as normas da vigilância sanitária, passam por manutenção preventiva periódica e quando necessário por manutenção corretiva podendo ser trocados se houver necessidade - garantindo a minimização de riscos de acidentes e impacto para a rede elétrica.
Em caso de dúvidas, consulte nossos contatos.
É permitido o uso de carregadores de telefones móveis.
Nos sites onde há vestiários com chuveiro é permitido o uso de secador de cabelo somente dentro do próprio vestiário.



Abc!

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar


huaEHAEUhUAHEUaEHUAHUAHUAHaeU

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


solicitamos a retirada imediata do mesmo das dependências da IBM

A vá se foder.. IBM não tem ar condicionado que preste??? Taca fogo nos servidores dessa merda.

izzystradlin
Veterano
# mar/10
· votar


Abc!

toda a crianca tem que le e escreve..

/pele

mum
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Tem... o problema é que as 18:00 ele é desligado. O cliente que eu ficava alocado (telefonica) que tinha o ar condicionado ruim

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


mum
Sei lá, vai entender! Só nos lugares q eu trabalho que isso é probido?


Então o problema não é o ventilador... É você...

Concorda?

mum
Veterano
# mar/10
· votar


cantVaria
Foi uma pergunta, era pra saber se alguém além de mim trabalha em lugares que proibem os ventiladores hehehehe

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


mum
- Forno elétrico
- Microondas
- Chapinha
- Secador de cabelo
- Ventilador



Vai ver que,de alguma forma,isso pode machucar o trabalhador,ou desviar a atenção do mesmo em seus afazeres na empresa.
Mas seu eu fosse você,levava só pra ver no que dá!
Aí quando alguém disser que é proibido,você finge que não é com você e continua levando.
: ) !!!!

Palermo
Veterano
# mar/10
· votar


paulinho pc
Mas seu eu fosse você,levava só pra ver no que dá!
Aí quando alguém disser que é proibido,você finge que não é com você e continua levando.


É uma ótima ideia se ele quiser ser demitido. =]

mum
Veterano
# mar/10
· votar


Ja que nao pode levar esses eletronicos, vou trazer uma tv e um xbox... ja q nao falaram nada deles né? uahuahuahau

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


mum
=DD

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


mum
vou trazer uma tv e um xbox... ja q nao falaram nada deles né?

ah é,isso é verdade mesmo...ninguém vai poder falar nada.
Leve o dvd do show do metallica no méxico e fique assistindo no pc,com o monitor virado pra todo mundo. =]

Abs man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ventilador de mesa proibido. Por que?