Onde foi que eu errei? – Festa

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# mar/10
· votar


Eu toco teclado e canto

Frank Aguiar?

fernando tecladista
Veterano
# mar/10
· votar


klypterosforme

eu já tive o fato oposto, a "banda" (eu no teclado e mais dois cantores) estavos bem, depois a contratante pediu pro DJ entrar e depois de 1/2 hora pediram pra gente voltar

no começo negocia com o DJ... você toca 1/2 hora eu faço mais 1/2 hora e nessa a gente leva, leva uma copia do repertorio e deixa com ele pra ele evitar de tocar as musicas antes que você o faça, DJ tem mais de 1000 musicas prontas nos trecos dele, banda não passa de 100

não espera muito a dona da festa mandar você começar, a dona tá preocupada com bolo, bebida, vestido, enfeitinho, mesa... a ultima coisa e de lembrar que ela tem que falar pra você começar

------------------------------------------------------

mas percebi a grande diferença na sonoridade
reveja o que você usa de equipamento, ou seu modo de fazer som:
se usa disquetes com midi file veja se o timbre que sai é bom, geralmente quando se coloca isso soa muito "videoke" tem que trocar alguns timbres, rever volumes, editar alguma coisa... pra soar melhor
se você faz somente o estilo "piano e voz" fica legal em barzinho, mas em festa fechada onde o povo enche a cara e quer dançar, ficar no pianinho não vira
tenha também algumas horas de CD prontas montado pra voce colocar, quando me contratam eu já comento que toco em média 45 min e paro uns 15 min, e nesse intervalo coloco alguns CDs pra festa não ficar vazia... se quizer no final eu até faço uma discotecagem basica (mas na hora procuro manter ao vivo)

----------------------------------------------

A mulher tinha me dito que queria um som ambiente e eu me preparei nessa linha de raciocínio.
isso é o que todas sonham... festa chique, com convidados comportados, músicas de fresco... vá armado com unhas e dentes para o pior, não é raro as festas de hoje acabarem com pancadão, djavu, calypso e outras coisas do genero, mesmo que você vai tocar no lugar mais chique do mundo

e só ter em mente:
festa de pobre é bagunça
bangunça de rico é festa

------------------------------------------
Um pouco antes do dia eu liguei para saber de quem seria o "SOM" do evento
já devia ter combinado isso no primeiro contato

Ela perguntou se eu não tinha equipamento, na verdade nós temos Sugeri o som de um amigo e deu tudo certo.
procure ter seu som para um evento até 200 a 300 pessoas, acima disso tenho contato com algum amigo/profissional que loca P.A. e se for mais gente, você já passa o orçamento com o cara junto
não faça o contratante ir procurar o cara, nessa o cara do p.a. vê que pode perder o trampo e já oferece discotecagem de graça ou outro amigo dele e você perde o trampo

Nas música a batida perfeita, com a voz original dos cantores e instrumentos tão bem trabalhados
Tocar ao vivo envolve muita coisa, acontecem erros, notas que as vezes entram fora de hora, uma voz que desafina

não faz diferença, erros acontecem, do mesmo modo que você pode desafinar uma nota ou outra, o DJ pode erra o beat na hora de grudar uma musica, ou um CD riscado pode falhar/travar ou o PC travar

---------------------------------
o mal foi de chegar com o "rabo no meio das pernas" e não marcar territorio logo no começo do evento,
começou a festa o dj lá com algumas coisas, mas já tendo umas 20 pessoas, você já começa pra mostrar que é você quem manda e o DJ é um coajuvante pra tocar nas horas de intervalo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde foi que eu errei? – Festa