O que voce pensa sobre os Estrangeirismos

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


mimimi vamos preservar o nosso idioma.


não gostei do leiauti da entrada do ForaTópico do Clube Cifra.

Julia.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Julia.
· votar


Sem problemas. Aliás, acho que deveriam padronizar uma língua para o mundo inteiro, tudo ficaria mais fácil. Poderia ser o inglês mesmo, que é mais comum.
Abraços

Impor uma língua a um povo é uma forma de controle político. Isso aconteceu com os portugueses no Brasil, que trouxeram os jesuítas para alfabetizar os índios. Os padres jogaram uma cultura, uma língua para os índios, dificultando que esse povo pudesse contestar e que fosse contra a colonização.
A reforma ortográfica atual serve-se do mesmo princípio. Como são vários países falando a mesma língua, a alteração da gramática implica que o povo de cada país estude, participe da integração do idioma alterado. É uma jogada política tudo isso. Tudo bem, é cultural também, mas acima de tudo política.
Imagina você querer que todo o mundo fale uma língua só? E inglês? Imagina o controle que esses países teriam?

Agora não adianta ser purista ao extremo e querer voltar a falar tupi guarani. A língua está em constante mudança, palavras novas surgem por necessidade, porque o mundo muda. Daí vêm os empréstimos como "internet", "USB", "web cam". É normal que isso aconteça. Como falaram acima, os franceses se recusam a 'acolher' esse tipo de palavras e falam clé USB, por exemplo. O povo não aceita, por rixas históricas, enfim...
Parece que a maioria tem um "complexo de Pasquale": qualquer mudança na língua, já começa a bradar que a língua portuguesa está morrendo, que os falantes são burros e que o mundo vai acabar.
Há tantas implicações linguísticas, culturais em cima desse assunto. É burrice tratar com simplicidade e obrigar um povo a falar x, e apenas x.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Aliás, acho que deveriam padronizar uma língua para o mundo inteiro

esperanto HUAAUHAUHAU

(tem um usuário do FCC que sabe falar isso e estou com medo de ele me revidar. Acho que é o McBonalds ou o Pardal)

Julia.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Julia.
· votar


Dogs2
É o McBonalds. Lembro de um tópico sobre Esperanto que eu caguei na boca dele. Haha.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


# Chouffer

Chauffeur*

Eu acho normal, nada demais. Acontece em qualquer lugar, e na verdade tanto faz em que língua uma mensagem é dita, desde que seja compreendida tá OK.

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Julia.
ahuahuaha exijo o link

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Parece que a maioria tem um "complexo de Pasquale": qualquer mudança na língua, já começa a bradar que a língua portuguesa está morrendo, que os falantes são burros e que o mundo vai acabar.

Você é uma fraca cultural, nossa língua está morrendo e cabe a nós, nós os templários maçônicos da mui nobre e excelentíssima Liga do Patriotismo Tupiniquim ir nos lares brasileiros, desligar televisores, destruir Discos Digitais de Vídeo em línguas estrangeiras e destruir objetos em geral que propaguem outra língua que não seja o Tupi-Guarani.

(Melhor colocar um IRONIA aqui, porque vai ter gente que não vai captar as 2 toneladas de ironia em várias formas acima...)

(E também vou falar que concordo com a Julia. no que ela disse acima...)

Trololo
Veterano
# mar/10
· votar


EU acho válido...
Estudar a lingua é uma coisa tão escrota!
Vai estudar matemática ou biologia que pode ser util pra vida de alguém.



E nao ligo pra quem não concorda cmg!

BiaaH
Veterano
# mar/10
· votar


O que voce pensa sobre os Estrangeirismos

Acho interessante, e necessário muitas vezes...

BastetCat
Veterano
# mar/10
· votar


Não tenho nada contra, mas algumas palavras são desnecessárias.

Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


Dogs2
Ou, não lembro ao certo qual tópico foi.

Excelion
Digníssimo senhor, fico mui feliz em ouvir uã opinião tam acertada sobre tam diuerso artificio como nossa lingua. Nenh~u outro idioma mostra o estado das cousas de maneira tam perfeita e cõ tãto primor.


[Caralho, não aceitam til em certas letras.]

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Bruno Aleixo discorda.

Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


maggie
Magdalene, sua repetente.

Índio_DT
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sinceramente nao me incomodo.
Afinal, pra se ter um emprego bacana, hoje em dia, os caras exigem uma segunda lingua fluente...então, pq nao pode-se associar alguns termos de outras culturas?

Mas eu tambem acho desnecessario.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Julia.
Digníssimo senhor, fico mui feliz em ouvir uã opinião tam acertada sobre tam diuerso artificio como nossa lingua. Nenh~u outro idioma mostra o estado das cousas de maneira tam perfeita e cõ tãto primor.


Matre mea! O que o curso de Letras não faz conosco.... =)

Adryel
Veterano
# mar/10
· votar


deixa assim cara é melhor previne aquele portugues errado outro dia na minha rua tinha uma casa com uma placa escrita:
avenda 50 mil atratá com cráudio(desse jeito)
:I

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Em acho que em alguns casos é até inevitável, mas na maioria das vezes eles podem (e devem) ser evitados.

Muitas vezes tem um jeito 1000x mais fácil de se falar em Português, mas a pessoa, na maioria das vezes, por pura pobreza de vocabulário, prefere o termo em inglês.

Edit: Inclusive, lembrei desse site agora.

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Dogs2

esperanto HUAAUHAUHAU

Prevejo páginas e páginas de um longo e interminável mimimi =P

Julia.
ahuahuaha exijo o link
(2) =P

Julia.
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Galego-português owna. \m/

McBonalds
UEHuheuEHUEhEu...
Pior que eu não lembro mesmo. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que voce pensa sobre os Estrangeirismos