Notícias » Notícias "Pulseiras do sexo" devem ser proibidas em cidade de SC

Autor Mensagem
pacpac
Veterano
# mar/10 · Editado por: pacpac
· votar


falta do que fazer tanto da parte de quem usa pela "brincadeira", tanto da parte de quem proíbe...
questão de educação, sei lá, dos pais resolver isso. aliás, questão de quem usa resolver isso. só usar, e não vai ter ninguém obrigando a pagar algo caso alguém arrebente, se for contra vontade. e não vai ser tirando a pulseira que vão evitar coisas do tipo...
levar isso adiante proibindo usar nas escolas? af...
e nisso, quem realmente gosta das pulseirinhas simples, sai perdendo.
mas ok, ok...

é mais fácil pra eles proibir de usar do que ensinarem direitinho, pra que isso não acontecesse... mas ok, ok..

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Cara, minha irmã que está no 2º ano de EM, eu como vou buscar ela, dou uma olhada no pessoal.

Acontece pelo o que ela conversa e pelo que vejo, não parecem ser essas criançonas, exceto aqueles que querem ser mais "moderninhos" que podem ser facilmente identificados com roupas emo sentados num canto com os amigos excluídos pela maioria.

Na verdade, conversando (e escutando conversa) com o pessoal no carro (dou carona pras amigas e amigos dela as vezes...), eles parecem ter a cabeça bem no lugar, até os famosos surfistas maconheiros popzinhos já com cabeça nos estudos e vestibular.

Isso aí deve acontecer na 7ª série quando a molecadinha descobre que já tem idade física pra fazer sexo, mas falta a idade mental.

Eu também, fazem 3~4 anos desde que terminei a escola e as coisas são iguais como são pra minha irmã. Todo mundo com a cabeça bem no lugar e bem moralistas (exceto quando em relação à maconha pelo jeito... Isso não muda). Exceto aqueles cabaços que começam a descobrir tarde o alcool e o sexo. Claro, todo mundo vai pra festa fds, e grande maioria fumava maconha, mas com toda a preocupação com vestibular e emprego. Ninguém ali por exemplo ia em festa aos domingos ou fumava mais que 2 banzas por semana. Exceto os joselitos cabaços. E todo mundo, desde os maconheiros, passando pelos "nerds" até a garota mais futil, se matava de estudar durante a semana.

Essa futilidade toda aí eu não vi.

Tem o fator social também né... Eu estudei na Bandeirantes, apesar de eu não ser rico, só dava rico ali, não tinha ninguém de classe média (exceto eu talvez!) pra baixo. Imagino que numa escola pública as coisas devem ser diferentes.

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Educação vem de casa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


Não é um mundo bom pra se viver.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Educação vem de casa.
Acho que a escola deveria também manter a educação. Sempre achei paradoxal um professor reclamar do aluno dizendo que educação vem de casa, que não é função dele fazer o papel de pai.
Não acho que seja fazer papel de pai, mas se você tem a oportunidade de fazer pessoas crescerem, por que não ajudar em outras áreas da vida que não sejam os estudos escolares?

Simonetti
Veterano
# mar/10 · Editado por: Simonetti
· votar


maggie
Educação vem de casa.

Vem mesmo. +1

Educação, valores morais, princípios, caráter, respeito a si mesmo e aos próprios.

Ao professor cabe o papel de exigir tudo isto, e dar exemplo de como ser assim.

A nenhum professor cabe de fato o papel de pai, mas os professores de hoje precisam rever, e aprender com nossos avós, o conceito da palavra EDUCADOR.

Black Fire
Não é um mundo bom pra se viver.

É tão bom quanto qualquer outro. Precisamos apenas cumprir nosso papel da melhor forma que pudermos, fazermos nossa parte como pais, filhos, maridos, amigos, profissionais. Se outras pessoas não estão agindo com a retidão de caráter que deveriam: temos a opção de ajudar ou de ignorar solenemente.

Esta discussão aqui no OT já é uma forma de ajuda, pois permite que os alienados ao problema formem opinião, vejam os 2 lados da moeda, e até discutam o problema com terceiros fora do OT. Apenas discutir o problema já é uma grande cosia. Muito pior é fazer de conta que nunca existiu.

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Thiago Yoshiki
De acordo.
Mas acredito que a educação básica vem de casa mesmo... Pequenas coisas como boas maneiras, gentileza, linguajar que usa etc.

A escola pode ajudar (ou não), mas não forma o caráter dos alunos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/10
· votar


http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-281544/Garota-usa-pul seira-do-sexo-e-e-violentada-no-PR.htm

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Feio de dar dó. Tem que ter um péssimo gosto mesmo pra usar isso. No meu tempo se um muleque usasse uma coisa dessa ele seria MUITO zuado e repreendido.
E pra menina também, é um treco muito ridículo. Isso deve ser usado só pela modinha ou pela safadeza mesmo.
Mas claro, nade que justifique a violência da notícia acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notícias » Notícias "Pulseiras do sexo" devem ser proibidas em cidade de SC