Opa. Quando pretende sair de casa?

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/10
· votar


"Para não terem que arcar com aluguel e outros custos, eles deixam a casa dos pais cada vez mais tarde. Não é uma geração que busca independência", diz.

choque de gerações, pais x filhos

foda viu ^^

Christina Amaral
Veterano
# fev/10
· votar


Quando eu era mais nova, sempre dizia que com 18 anos sairia da casa dos meus pais...
Cheguei aos 18 e nem trabalhando tava =P

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Morar sozinho e nao arcar com as contas pra mim é eufemismo para: férias do barulho;

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Julia.
Toca aí, rapá. Nesse barco que você tá remando, eu tô embarcando nele agora. o/



KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/10
· votar


Eu não pretendia sair tão cedo de casa, mas casei e me obriguei, haha. Saudades da família.

Sair de casa é bom, mas as responsabilidades aumentam e a falta que a família faz é terrível.

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


ZakkWyldeEMG
"Para não terem que arcar com aluguel e outros custos, eles deixam a casa dos pais cada vez mais tarde. Não é uma geração que busca independência", diz.

choque de gerações, pais x filhos


no meu caso nem tem isso. é quase o contrário.
eu me dou muito bem com meu pai e com meus irmãos, e não tenho vontade de sair de casa pra morar sozinho. seria muito deprê.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


Rato

Pretendo sair quando já tiver terminado faculdade, e tiver algum dinheiro pra poder me sustentar.
Sair só porque quer se ver livre dos pais pra mim é inocência, e cedo ou tarde vai acabar voltando pra casa dos pais. :)

Nanten
Veterano
# fev/10
· votar


Pretendo sair até o final do ano que vem. :)

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/10
· votar


Sai com 26, muito tarde. Fui morar em república ainda como estagiário. Hoje minha relação com a minha família é bem melhor. Acho que a atual geração tá meio acomodada mesmo. Para mim foi uma necesidade mesmo.

-Dan
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sai com 18 mas só consegui ser independente com 20 anos.

Carol_line
Veterano
# fev/10
· votar


Já saí, já voltei. É complicado.
Quero sair até o final do ano.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/10
· votar


Respodendo à pergunta: saí com 17 anos. Mas eu não considero muita coisa visto que ainda dependo financeiramente deles.

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


Vou sair agora, aos 17 =]



Fazer Universidade numa cidade que fica a 1:30h daqui, voltar todo fim-de-semana ^^


Definitivamente no domingo :X

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


No dia em que eu saí de casa, minha mãe me disse filho vem cá...

Villts
Veterano
# fev/10
· votar


PRetendo até meus 22 estar saindo de casa.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


Saio de casa quando juntar as trouxas com uma menina. Já tenho condições de me sustentar, esse ano espero começar a pagar um apê, mas não sinto a mínima vontade de morar sozinho. Tenho privacidade, carinho, comida e roupa lavada em casa... então, deixa pra depois...

Cheap Trick
Veterano
# fev/10
· votar


casei e sai de casa, terminei e voltei pra casa.
voltar pra casa depois de sair é trash...

ja pensei em sair de novo, tenho condicoes apertando daqui e dali.
porem meu pai comprou um terreno e vai construir uma casa de 3 comodos pra mim ao lado da dele.

os planos sao:
ate o meio do ano fica pronto, coloco uns moveis da hora nele e deixo com a minha cara. Dai em diante é só colocar em praticas os ensinamentos do mestre

e na moral nao gosto da minha casa, a unica coisa boa que tem la e minha mae.

meus irmaos sao uns egoistas sem futuro iguinorantes pra caralho.
meu pai acha q ele sabe tudo da vida e pode falar o que quiser da minha vida.

vide um caso ontem:
encontro dos botequeiros na minha cidade. fui fazer com pra com ele e minha mae, na volta passamos em frente ao bar, eu falei do encontro pra eles meu pai falou: "encontro dos vagabundo". falei pra ele respeita, ninguem ta te desrespeitando...
cheguei em casa, descarreguei o carro e falei, vo colar la ne. lotado...
quando fui sair ele disse:
eu nao acredito, pra que que vai sair essa hora, zuo o fim de semana inteiro, hoje é segunda feira, bla bla bla.

contei até 10 pra nao mandar ele a merda... e nao mandei...

detalhe:
trabalho o dia inteiro até as 5 horas.
fim de semana trabalho a noite em um bar e durmo o dia todo pra descansar do trampo.
nao pesso dinheiro pra ele pra praticamente nada, nao uso telefone, mal assisto tv, nao peço pra ele comprar nada pra mim.
uma vez ou outra quando to muito ferrado que peço ajuda. mas é raro.

da onde ele tirou que pode falar comigo desse jeito??
tenso...

e eu nem sou revoltado em... sou diboaz

Soul Wyx
Veterano
# fev/10
· votar


Rato
Tenho 16!
Ano que vem eu já saio com certeza!
Isso é fato' E vou morar "sozinho"(com amigos).

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Eu pretendia esse ano, mas minha mãe começo com algumas chantagens ae ¬¬

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


sai e voltei. meus pais não me sustentavam, mas ainda me ajudavam um pouco.
até o meio do ano eu sumo daqui. o/ de novo o/

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


...

Mosrite
Veterano
# fev/10
· votar


primeiro preciso quitar minhas dividas e aprender a administrar melhor meu dinheiro.. espero concluir isso até junho.. ai já tenho planos de alugar um ap com outro amigo.. em 2 anos quito meu carro, vou vende-lo e dar entrada em um ap só meu.. até lá espero estar casado já..

RenatoMota
Veterano
# fev/10
· votar


Só depois que eu casar, me dou muito bem com meus pais e meus irmãos, acho que não conseguiria morar sozinho.

zedoidiao
Veterano
# fev/10
· votar


Opa. Quando pretende sair de casa?

Assim que eu tiver a minha =D

guitarrista_rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: guitarrista_rock
· votar


Tô saindo domingão pra facul \o/

Mas é aqui do lado e meus pais ainda vão pagar minhas contas ;D

E eu saí com 17 tbm pra fazer outra facul, mas larguei.

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


21

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Como é que eu vou sair de casa se não posso trabalhar até terminar pelo menos o mestrado?

Talvez eu tente alguma coisa, no ano que vem, com a bolsa de mestrado.

ROTTA
Veterano
# fev/10
· votar


Opa. Quando pretende sair de casa?

Eu não planejei tanto assim, mas acabei saindo com 17 anos. Com 20 assumi minha independência financeira e, desde então, não usei um tostão da minha família. A recíproca não é verdadeira, aliás...

Abraços.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Tudo depende de onde eu fizer a faculdade. Mas digo que tenho uma certa "pressa", porque eu acredito que vai ter uma hora que eu não vou conseguir pensar que eu ainda não fiz nada da vida e meus pais ainda me ajudam. Eles já fizeram tanto (e fazem) na adolescência, investindo em mim. O mínimo que eu tenho que fazer é cortar este gasto pra eles, e começar a ajudá-los.

Ricardo_Bill
Veterano
# fev/10
· votar


putz, nem me fale.
quero sair ASAP de casa. só espero alguma estabilidade (leia: um emprego) e estou fora.

meu plano é dar entrada num ap ou casa ou se estiver muito longe em termos financeiros, ficar de aluguel (talvez até dividindo com amigos) e economizar para ajudar a pagar um teto.

carro eu não acho que seja (muito) problema, dá pra pegar algum usado com manutenção não muito cara.

bom, pode não ser o melhor dos planos mas é isso ou surtar de vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opa. Quando pretende sair de casa?