Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# fev/10
Ele é a favor da pena de morte e da prisão perpétua, promete rever o Bolsa Família, é contra a universidade pública gratuita e quer o seu voto para ser o próximo presidente do Brasil
A poucas semanas do aniversário de 25 anos do fim da ditadura militar que governou o Brasil por duas décadas, o ex-soldado e hoje advogado Mário de Oliveira Filho prepara-se para lançar o programa de governo de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Partido Trabalhista do Brasil, o PTdoB. O documento de 89 páginas é uma compilação de propostas e conceitos ideológicos polêmicos que, antes mesmo de ser divulgado oficialmente, tem aglutinado em torno do pré-candidato simpatizantes do golpe de 1º de abril de 1964, militares da ativa e da reserva, policiais que tiveram participação direta nos órgãos de repressão e empresários que admiram a história e a capacidade intelectual de Oliveira, um filho de ferroviário que atingiu o auge de sua carreira como executivo da área internacional da Construtora Norberto Odebrecht. Oliveira tem cativado a atenção desse grupo heterogêneo por defender posições marcadamente conservadoras. Entre suas principais propostas está a implantação imediata da pena de morte, da prisão perpétua, o fim do ensino público gratuito, a extinção das cotas para negros e índios nas universidades federais e a manutenção da jornada de trabalho de 44 horas. "Vivemos uma situação de guerra. Essa alternativa é para acabar já com a violência que tomou conta do País", diz Oliveira. "Governarei sob o império da lei."
O pré-candidato do PTdoB também é contra o principal programa de distribuição de renda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família. Para ele, é um erro grave do governo conceder benefícios financeiros a pessoas que não trabalham. "Vou colocar esse pessoal para trabalhar em frentes de reflorestamento que pretendo abrir no Nordeste." Em seu governo a reforma agrária seria extinta e o MST seria tratado como uma quadrilha. "Não há necessidade de reforma agrária no Brasil e o MST é composto por bandidos", afirma ele, pausadamente, em um tom de voz sereno. As propostas de Oliveira têm encontrado eco junto a uma parcela da população brasileira que não se vê mais representada pela crescente polarização partidária do cenário político brasileiro. Apesar das diferenças programáticas e, em alguns casos, ideológicas, tanto o PT quanto o PSDB têm seus quadros formados por políticos que combateram, em maior ou menor grau, a ditadura militar. "Existe um grande eleitorado à procura de um novo Estado", diz a cientista política da USP Maria Socorro Souza Braga. Para ela, tanto o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quanto o do presidente Lula deixaram os setores médios da sociedade desprotegidos do "cobertor" que o Estado estendeu sobre os mais pobres. Os apoios a Oliveira têm se concentrado na internet. Seja por redes de e-mail, seja por sites ou blogs, seu nome tem sido apresentado a comunidades virtuais compostas por militares, policiais e apoiadores de toda a sorte.
Em um e-mail público, o delegado aposentado Carlos Alberto Augusto, popularmente conhecido na época da ditadura militar como "Carteira Preta" pede apoio à candidatura de Oliveira. "Ele é nacionalista de verdade, temos que mudar nosso País, tirando-o das mãos do crime organizado que está no poder", afirma Carteira Preta, ligado diretamente ao delegado Sérgio Paranhos Fleury quando este chefiava o Deops de São Paulo na década de 70. Dentro e fora dos quartéis, Oliveira também é bem-visto. "Suas propostas de mudanças são bem centradas e podem acabar com os costumes negativos da política brasileira", diz o general de Brigada Paulo Chagas, ex-sub-chefe do Estado Maior do Exército de Brasília entre 2004 e 2006. O site Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), conhecido por abrigar defensores da ditadura militar, também recomenda que seus visitantes procurem conhecer melhor as propostas de Oliveira. Nessa campanha virtual, a candidatura de Oliveira já vai ganhando espaço. Referência dos "porões", o blog Alerta Total fez uma enquete entre seus visitantes e ele ficou em segundo lugar, com 15% das intenções de voto, perdendo apenas para o candidato tucano José Serra, que foi o escolhido de 50% dos votantes. "Vamos crescer, ainda somos pouco conhecidos", diz o presidente do PTdoB, Luiz Tibet. De fato, o partido conta com uma estrutura capenga. Com pouco mais de 125 mil filiados – o PT, por exemplo, tem mais de um milhão –, os trabalhistas têm apenas um deputado federal, 14 estaduais, oito prefeitos, 300 vereadores e nenhum senador ou governador. Pior: a legenda, que deverá seguir sozinha na corrida eleitoral, só conta com dois minutos diários de espaço na tevê e arrecada anualmente pouco mais de R$ 1 milhão.
Dinheiro, no entanto, não parece ser exatamente um problema para Oliveira, que não esconde sua boa posição financeira. Ele acredita que conquistará mais de dois milhões de seguidores e, com a ajuda deles, pretende arrecadar R$ 40 milhões. "É o valor que precisamos para vencer as eleições", diz ele, um assíduo frequentador de bons –e caros – restaurantes, apreciador de um bom vinho e amante de ópera. Apesar da fleuma, seu berço é proletário. Seu pai foi operário da Rede Ferroviária Federal – e um ex-militante do Partido Comunista Brasileiro – e a mãe, dona de casa. Sua história de estudante é igual à de milhares de brasileiros que venceram as adversidades. Estudou em escola pública até chegar à universidade. Ex-funcionário concursado da Petrobras, Mário Oliveira é mato-grossense da cidade de Aquidauana. Sétimo filho de uma prole de nove, esteve na Rússia, viveu na Suíça e, de volta ao Brasil, se lançou na política em 2006 filiando-se ao Partido Verde, legenda que abandonou no último ano. "O PV é um partido contraditório e midiático. Ele tem todo cuidado do mundo com o macaco-prego e não ataca a questão das favelas, que é um problema de saúde pública." Agora ele acha que fez a escolha certa indo para o PTdoB e é a partir dele que quer colocar em prática seu projeto político de se tornar presidente do Brasil.
Fonte.
|
The_man_without_name Veterano |
# fev/10
· votar
Ele é a favor da pena de morte e da prisão perpétua, promete rever o Bolsa Família, é contra a universidade pública gratuita e quer o seu voto para ser o próximo presidente do Brasil
li ate ai
meu voto.............................nao vai pra ele
|
Devil Boy Veterano |
# fev/10 · Editado por: Devil Boy
· votar
O Obama é fichinha perto desse cara:
"Mario Oliveira (nascido em Aquidauana, 1952) é um político, advogado e engenheiro brasileiro, pré-candidato à presidência do Brasil para as eleições de 2010 pelo PTdoB[1]
Pai paulista, negro, ferroviário da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil; mãe matogrossense, branca. Sétimo de nove filhos. Casou-se e teve três filhos – duas mulheres e um homem.
Estudou primário, ginasial e colegial em escolas públicas. Cursou o Senai e formou-se mecânico geral. Graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Fez pós-graduação em Administração e Finanças na Fundação Getulio Vargas. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem pós-graduação em Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e pelo Insead (França). Estagiou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil em Bauru e na Companhia do Metropolitano de São Paulo.
Como executivo, galgou todas as posições no setor, iniciando-se sua carreira como engenheiro na Petrobras (admitido por concurso público) e atingindo a posição de presidente de empresa multinacional. As empresas em que trabalhou: Sul-Americana de Engenharia (construção de refinarias de petróleo, linhas de transmissão de energia, usinas hidrelétricas), italiana; Conger (fabricação e montagem de usinas de etanol); Tenenge (construção de plataformas fixas de petróleo, instalações marítimas off-shore, plantas petroquímicas, usinas siderúrgicas, etc.); Odebrecht (plantas petroquímicas, hidrelétricas, fábricas de cimento, linhas de transmissão, gasodutos, etc.); Degremont/Suez (plantas de tratamento de água e esgoto, sistemas de saneamento), francesa; Vega Ambiental (coleta e tratamento de lixo); Whiteclay Tech (mineração); e Latam Water (concessões de tratamento de água e esgoto).
Ao longo de trinta anos trabalhou com grandes empresas nacionais e estrangeiras, no setor público e no setor privado, no Brasil e no Exterior; esteve no Quênia, na Alemanha, França, Inglaterra, Portugal, Rússia, Estados Unidos, Venezuela, Argentina, Colômbia e no Peru. É fluente na língua inglesa.
Atualmente exerce a advocacia em São Paulo – fundou seu escritório em 1995 –, com atuação nas áreas de Contratos, Direito Societário, Direito Tributário, Direito Civil e Direito Trabalhista. É professor de Direitos Humanos e Direito Internacional na Faculdade de Direito Damásio de Jesus."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Oliveira
ahahahaha
|
Devil Boy Veterano |
# fev/10
· votar
Só não gostei do falso maniqueísmo do jornalista, que aparentemente tenta vender a todo custo a idéia de que ser contra as ações do MST e querer acabar com o ensinopúblicogratuitodequalidade automaticamente fazem de você o "candidato da ditadura".
Esse papinho de querer reduzir as bandeiras liberais/conservadoras ao velho estereótipo da "classe média fascista" (criado por alguns sociólogos que estavam interessados em qualquer coisa, menos em debates acadêmicos sérios) não passa de preconceito inculto contra quem pensa diferente.
Eu sou totalmente a favor da eficiência, da propriedade privada e da pena de morte, e nem por isso simpatizo com ditaduras - pelo contrário, abomino qualquer tipo de censura e o Estado me dizendo que eu não posso fumar maconha (mesmo que eu não fume).
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/10
· votar
Saudades
|
Fenrisulfr Veterano |
# fev/10
· votar
É fluente na língua inglesa.
Já nao serve pro PT
|
Konrad Veterano |
# fev/10
· votar
Sentimentos conflitantes em relação ao gajo. (ui)
|
McBonalds Veterano |
# fev/10
· votar
Eita materiazinha forçada essa. Vou dar uma conferida no plano de governo desse cara.
|
Simonetti Veterano |
# fev/10
· votar
Sou a favor de ressuscitarmos Gen Ernesto Geisel e diplomá-lo presidente.
/polemizandoprakct
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
negão de direita. Seu pai foi operário da Rede Ferroviária Federal – e um ex-militante do Partido Comunista Brasileiro se lançou na política em 2006 filiando-se ao Partido Verde professor de Direitos Humanos
Oo
|
Fenrisulfr Veterano |
# fev/10
· votar
Pelo que li previamente apenas nao concordo com as seguintes propostas:
-Ensino superior pago ou prestação de serviços ao estado pelo tempo de curso frequentado
-Ampliação da idade minima para aposentadoria.
- Reforma trabalhista sem redução na jornada de trabalho
- Implatação da pena de morte
Essa ultima é a que me deixa mais cabrero em votar no cidadao ai
|
Konrad Veterano |
# fev/10 · Editado por: Konrad
· votar
O problema é que percebo que aqui no Brasil o pessoal sempre pensa em extremos, daqui a pouco chamam o sujeito de nazista negro.
E se falarmos em política de tolerância zero ou simplesmente fazer o que se tem de fazer, já vão dizer que é ditadura, democracia maltratada.... etc.
Relativismo uspiano domina de um lado, e o neo-bolchevismo do outro.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
Conservadores são fascistas e revolucionários são pervertidos.
/ironic
|
Fenrisulfr Veterano |
# fev/10
· votar
Engraçado que no site do PTdoB nao cita o negao em lugar nenhum
|
Konrad Veterano |
# fev/10
· votar
http://www.mariooliveira.com.br/
|
Chespirito Veterano |
# fev/10
· votar
E parece q a Soninha Francine pode ser candidata a governadora de SP.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
Obama Tupiniquim
Obama é de direita?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
Algumas de suas bandeiras são a defesa da livre iniciativa, a autossustentação financeira das universidades públicas e a divisão do ministério em cotas iguais para homens e mulheres. (AE)
...
|
Fenrisulfr Veterano |
# fev/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE:
NÃO FOI A TOA QUE A MÃE DO MARIO COLOCOU ESSE NOME (MARIO) NELE.
SE VOCÊS INVERTEREM AS LETRAS DO NOME DELE ENCONTRA: M A I O R
UM ABRAÇÃO E VAMOS À LUTA.
http://www.mariooliveira.com.br/profiles/blogs/pcomo-ja-disse
ahuuhahuahuahuauhahuauhauhauhuhauha
Frase de orkut detected
|
Machine Gun Man Veterano |
# fev/10
· votar
hahaha
É algo que não se vê todo dia...
|
Toalhinha Veterano |
# fev/10
· votar
só eu que consegui pensar em pelo menos 50 piadinhas envolvendo votar em branco?
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/10
· votar
Pra evitar leitura e comentario desnecessario, alguem poderia postar uma lista (objetiva) das propostas do cidadão?
|
Machine Gun Man Veterano |
# fev/10
· votar
Lucas Borlini http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_11594328728 611280.jpg
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/10
· votar
Machine Gun Man
O camarada, valeu!
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
· votar
http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_11594328728 611280.jpg
O balão em preto é o único em que eu concordo 100%.
|
Lucas Borlini Veterano |
# fev/10
· votar
brunohardrocker O balão em preto é o único em que eu concordo 100%.[2]
Mas eu acho q a implantação da pena de morte é um assunto interessante a se discutir...
|
Minow Veterano |
# fev/10
· votar
é contra a universidade pública gratuita
Única coisa pública que presta no Brasil...
Eu sou contra pagar impostos.
|
Tivertimailaif Veterano |
# fev/10
· votar
Fim da bolsa familia para quem não se alistar em frentes de trabalho Otima ideia, mais meu voto não vai para ele, no final das contas, se for eleito não vai fazer 10% disso, ainda prefiro o 3º mandato do lula
|
Simonetti Veterano |
# fev/10
· votar
Minow é contra a universidade pública gratuita Única coisa pública que presta no Brasil...
Nem é mais.... já foi.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# fev/10
· votar
Pai paulista, negro, ferroviário da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil; mãe matogrossense, branca. Sétimo de nove filhos. Casou-se e teve três filhos – duas mulheres e um homem.
brasileiro tr00, ein!
|