Como treinar um cachorro surdo

Autor Mensagem
Horcruxes
Veterano
# fev/10


É sério.
Acho que algumas pessoas aqui se lembram de eu ter mencionado que minha cachorra tinha tido filhotes, e que dois deles morreram. Dois sobreviveram, e eu decidi que ficaria com um deles.
Descobri que ele é surdo. E precisava descobrir alguma forma de treiná-lo, estabelecer limites pra ele, até mesmo pra segurança dele. Não posso ficar vigiando-o o tempo todo, e quero me certificar de que ele ficará bem. =/
Alguém já passou por algo parecido? Tem alguma dica, ou algo assim?
Valeu! ^^

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Com piadas em braile.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
Procura um profissional no ramo, que com certeza, ele vai te falar o que fazer.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
Procura um profissional no ramo, que com certeza, ele vai te falar o que fazer.




cara, essa é a pior resposta possivel, na moral
se ela ta perguntando aqui é que ela não pode procurar algum ''profissional do ramo'', essas respostas enchem o saco

prontofalei

Ian Anderson
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes

tenta falar com a zuzza

lula_molusco
Veterano
# fev/10
· votar


Lembro de ter visto uma vez na tv um adestramento somente por gestos e uma lanterna com símbolos.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Porrada.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


é brincadeira não mate seu cahorro de pancada.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE
Então, ache algum usuário do fórum que entende de cachorro e posta aqui .

prontofalei.

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
jaja a zuzza posta ai
mas em todo tópico tem uma respota ''tem que procurar um profissional da área''

e isso não resolve nada

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


TWT ICE
tem que procurar um profissional da área''

e isso não resolve nada


Se um profissional não resolve , então não sei quem pode...

TWT ICE
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
o besta
falei pra mandar procurar um profissional, qualquer pessoa com meio neurônio razoavelmente ativo sabe que tem que procurar, mas nem sempre é possivel

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
Minha vó ensinava os cachorros dela pelo olfato.Eles só faziam suas necessidades no lugar em que ela esfregava o focinho deles =DD(pode parecer agressivo, mas funcionava!).Como ele é surdo tem que treinar ele pela visão, através de símbolos,imagens, e gestos.Mas mesmo assim, procure algum conselho profissional.

Fikadik

Abrçs.

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
mas tu já treinou um cão antes? Começar com um surdo não vai ser a coisa mais fácil de se fazer sem ajuda. Mas a questão é usar gestos pra tudo e usar aulas de um cão normal. Não sei como fica o click e o muito bom. Eu treino os meus sem usar palavras, mas eles ouvem o muito bom e o não.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Compra um Sonic 2000 pra ele.



Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, da uma pesquisada no adestramento de dalmatas, pq eles são os cães que menos escutam, sao quase surdos, talvez isso possa ajudar

Dazoo
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

Mas comofas pra explicar pro cão que ele não pode ouvir conversação de terceiros?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


Aí é só adestrar essa parte.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Black Fire

uahsuasuahs fazia um tempo que eu não via esse tipo de comercial. A parada é proibida pra espionagem. outra parte legal é: "dificuldade para escutar de longe? você precisa de sonic 2000!" Vc precisa é chegar mais perto! Sem contar a dublagem perfeita. Como vc lembrou dessa parada?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/10
· votar


MrSin
uauahuahaua nunca esqueci por causa da parte da agulha que cai do outro lado da sala, que na verdade é um prego caindo numa bacia de ferro.

GuitarHome
Veterano
# fev/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Leo Zanon
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224438/

Procura um profissional no ramo, que com certeza, ele vai te falar o que fazer.[2]

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Como treinar um cachorro surdo

-Não me obedeça!
Iiiisssooo, bom garooooto!

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Como treinar um cachorro surdo

Oh, cruzes!!! :O

D.Pinheiro
Veterano
# fev/10
· votar


Linguagem de sinais...

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
Ele é totalmente ou parcialmente surdo? Levou no vet pra ver isso?

Você pode sim tentar adestrá-lo em casa... Mas vai ter que ter paciência em dobro, disposição e tempo pra isso. A pergunta principal é: que tipo de adestramento você quer pra ele? Quer que ele faça suas necessidades em um local específico? Quer que ele não saia do portão pra fora? Quer um cão de guarda? Quer que ele aprenda a sentar, deitar, rolar, fingir de morto? Que tipo de comportamento vc quer que ele tenha?

O que eu já vi fazerem é usar o esquema de laser com luzes de cores diferentes. Por exemplo, arrume luzes com a cor amarela e outro com a cor vermelha. Pra chamar a atenção do cachorro, ative a luz amarela (por exemplo). Quando ele obedecer e vier até você, dê a famosa recompensa. Pra ele aprender a fazer suas necessidades no lugar correto, é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil porque eles usam o olfato, difícil porque ele é macho e vai querer fazer xixi em qualquer lugar. Então, se quer uma boa ideia, castre ele o mais rápido possível. Isso tbm vai servir pra que ele não tente sair da sua casa (e ser atropleado), quando alguma cachorra da vizinhança estiver no cio.

O conceito de adestramento é o mesmo, pra cães deficientes ou não. Você só vai ter que acostumar a substituir sua voz pelas cores diferentes e gestos com as mãos pra que ele entenda o que vc quer dele, sempre fazendo o esquema da recompensa. Vc tbm pode usar o famoso spray de água quando ele fizer algo inaceitável.

Eu sei que vc e outros vão ficar bravos, mas o correto mesmo é procurar um profissional. Não é muito fácil adestrar um cão surdo.

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


Tivertimailaif
Cara, da uma pesquisada no adestramento de dalmatas, pq eles são os cães que menos escutam, sao quase surdos, talvez isso possa ajudar
Não é bem isso. O que é real é que uma grande porcentagem de cães da raça Dálmata sejam surdos (acho que 10%). Mas eles escutam normal, como os outros cães (os que não são acometidos pela surdez, claro).

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
Como é um caso especial, sugiro um treinador profissional.

Mas caso não tenha como, o jeito é treiná-lo com gestos.
Minha cachorra sabe que quando aponto pro chão, é para ela deitar (mesmo que ela não obedeça -.-' )

Se for firme nos gestos, e o mais clara possível para não confundir os gestos, creio que é possível.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Ta bom...Desculpem ai.Eu fui com a intenção de ajudar, mas não sabia que não era uma boa escrever pra procurar um profissional.Prometo que não faço mais isto....

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


Horcruxes
ele é totalmente surdo?

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
nesse caso, eu não sei se ela vai ter muito pra onde correr. não é uma raça tão facil de adestrar. a surdez vai exigir alguns macetes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como treinar um cachorro surdo