Dois calotes no ML em um mês

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: erico.ascencao


    Povo, tô pressentindo que tomarei o segundo calote no ML neste mês de fevereiro.

    O primeiro foi na compra de uma pen drive "Kingston". OK, a pen drive chegou. Lotei ela de arquivos pra ver se cabia 64GB mesmo. Quando eu enxi o saco da tarefa inglória de colocar 32GB de arquivos nela, parei com esta tarefa idiota. Quando vou formatar a pen drive, o que acontece? A pen drive não formata e eu não consigo sequer abrir a janelinha pra ver os arquivos que estão na pen drive. Estou tentando há semanas achar o cara pra ele me trocar a pen drive, mas o cara sumiu. Telefone não existe ou não é dele, não responde e-mails, cadastro bloqueado no ML...

    O segundo eu estou pressentindo que vai rolar também. Comprei dois encordamentos Elixir, já paguei e estou esperando o cara me mandar. O cara não responde e-mails, o telefone não existe, não responde sequer as perguntas do anúncio...

    É... R$180 perdidos na brincadeira. [/Slashfoda off]

    PS.: Se alguém tiver uma idéia do que aconteceu com a pen drive, fala aí.

    adnz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Se o pen drive funcionava antes e agora não funciona mais não sei se foi culpa dele. Já tentou de tudo?

    Toalhinha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    começa que pendrive é menininho.
    segundo, pq não usou mercado pago? não veio com nota fiscal? não tem garantia? se sim, pq liberou o pagamento sem nota?

    olha a qualificação do vendedor antes de comprar, e se tiver com um pé atras, liga pra ele antes de efetuar o pagamento. eu nunca tive problemas não. O.o

    busterchair
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, isso é foda demais mesmo.
    Quando estava vendendo minha mesa de som e microfone, teve uns 4 caras q deram o lance de compra e desistiram dps e eu tive q pagar a taxa pra recolocar o produto. puta sacanagem

    tirando isso, compra as cordas elixir pelo ebay.. é muito mais barato e sem dor de cabeça

    197873
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    começa que pendrive é menininho.

    Hahahahahaha! Muito boa!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Porque não ligou pro vendedor antes de tudo? o_O

    Trololo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não tem shopping perto da sua casa ou vc tem medo de sair na rua?

    Tripa-Seca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não tem shopping perto da sua casa ou vc tem medo de sair na rua?


    AHEUAHEAUHEAUEHUAEHUAEAHUA

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    adnz
    Já tentou de tudo?
    Só falta tentar num outro PC. Mas garanto que tentei várias vezes no meu, e nada. Formatação rápida, formatação tradicional...

    Toalhinha
    segundo, pq não usou mercado pago? não veio com nota fiscal? não tem garantia? se sim, pq liberou o pagamento sem nota?
    Não usei MP porque quase ninguém que vende estas pen drives permitem. Não veio com nota, e tem uma pseudo-garantia. Confesso que abusei da sorte...

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Porque não ligou pro vendedor antes de tudo?
    Confesso, abusei da sorte. [2]

    Trololo
    Não tem shopping perto da sua casa ou vc tem medo de sair na rua?
    O que não tem é pen drive de 64 GB em qualquer lugar que não seja a Pagé. Aliás, tinha ido lá antes de comprar e devido ao péssimo atendimento não comprei. Consegui ser atendido de uma maneira pior ainda pelo ML...

    wild.man
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não sinto confiança em um pen drive com mais de 8 GB, são muito sensíveis.

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se alguém tiver uma idéia do que aconteceu com a pen drive, fala aí.

    Falsificada. Ela é provavelmente uma Kingston de 4 ou 8 Gb, mas remarcada para 32Gb. Além disto eles usam um programinha chinês escroto que permite formatá-la com o tamanho que vc quiser. Eles formatam como 64Gb, ela vai reportar 64Gb de espaço livre mas, ao passar da capacidade nominal da pendrive, todo o excedente será corrompido.

    Isto está descrito em diversos sites, inclusive no site da Kingston tem um manual de como reconhecer pendrives falsificadas.

    As pendrives de 32 e 64 Gb são as mais falsificadas que existem (ano passado eram as de 8 e 16).

    Se você tivesse pesquisado um pouco antes de comprar, saberia no que está se metendo.

    Eu negocio muito pelo ML, mas nunca tomei calote nem o fiz.

    Pendrives sempre compro pessoalmente, para poder identificá-las como falsificação.

    Não existe milagre em termos de preço. Se o preço estava bom demais, e vc quis ganhar uma vantagem, eu sinto muito, mas vc mereceu.

    maspn
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    por isso compro na playtech.

    thaicovsky
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    O que você deveria ter lido antes da compra

    Simonetti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    thaicovsky
    O que você deveria ter lido antes da compra

    Boa!

    Este seu link merece ir pro utilidades públicas do OT.

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Comprei dois encordamentos Elixir

    Comprou com quem? Sempre compro com um vendedor que nunca me responde, mas envia! hehe

    thaicovsky
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    Valeu =) Vou ver se posto lá também, talvez seja útil pra mais alguém. Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Trololo
    Não tem shopping perto da sua casa ou vc tem medo de sair na rua?
    O que não tem é pen drive de 64 GB em qualquer lugar que não seja a Pagé. Aliás, tinha ido lá antes de comprar e devido ao péssimo atendimento não comprei. Consegui ser atendido de uma maneira pior ainda pelo ML...


    Sta. Ifigênia na cabeça!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Simonetti
    De fato mereci.

    thaicovsky
    Li sim. Eu me fudi na ilusão de tentar conseguir uma devolução caso houvesse algum problema depois.

    Konrad
    A pen drive foi com BORO.BORO. O encordamento foi com OUTLETMUSIC2010, que na verdade chama-se Halmer Marques Viana e que já foi ALLPARTSBRASIL. De tarde eu estava fazendo um dossiê sobre este Halmer, e descobri umas coisas interessantes só googleando.

    Marcosrcf
    Lá é a mesma merda que na Pagé. Não deixam você testar na hora, te atendem super mal, oferecem garantias fake e ainda juram de pé junto que é original.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caro colega.
    Não sei por que sua opção de compra de cordas por internet. Ao meu pointo de vista corda se compra em loja, chega em casa, arranca do pacote, deixa a embalagem jogada no chão da sala e coloca imediatamente na guita. Depois limpa a zona e sai tocando no mínimo 2 horas sem parar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jimmy vandrake: Não sei por que sua opção de compra de cordas por internet.

    É porque virei fã de Elixir. Como comprar pela internet (geralmente) não tem erro, compro tudo numa loja só. Só que desta vez a Made in Brazil não tinha todas, aí tive que recorrer ao ML.

    E agora tô lembrando de uma coisa: a outra leva de encordamentos (a primeira experiência com Elixir) eu comprei com o ALLPARTSBRASIL, que é na verdade o mesmo vendedor desta compra que eu estou suspeitando. Não tive um problema sequer da outra vez!

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu quando vou comprar essas coisas prefiro comprar de pessoas que sempre vendem praticamente os mesmos produtos. Pois assim basta ir nas qualificações do cara e ler os comentarios de compradores sobre os produto que irei comprar.
    Abç.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pergunta pro janick o que ele acha sobre comprar coisas na jacmusic pela net...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paulinho pc
    Também já fiquei puto com a Jacmusic, mas não tomei bolo.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    eu comprei duas vezes através do ML,do grupo muraro.Utilizei o pagamento digital.Em uma das negociações que fiz,após já ter finalizado o pedido e inclusive ter pago através do cartão de crédito,me arrependi e resolvi mudar o pedido.Liguei no grupo muraro e eles estornaram o pagamento pra mim,e eu modifiquei o pedido numa boa.Fiquei muito satisfeito com a loja,fazendo um novo pedido alguns dias depois.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Como eu imaginava, tomei o calote do cara dos encordamentos também. Vou ver como faço pra resolver esta treta. Se eu conseguir alguma coisa, faço um "review".

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dois calotes no ML em um mês