Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# fev/10
Surpresa a nomeação para o Prémio Nobel da Paz: a Internet. É a primeira vez que uma ferramenta de comunicação é um candidato ao Prêmio Nobel . Foi uma iniciativa da versão italiana da revista Wired e seu editor, Riccardo Luna. Segundo a Forbes, o comitê do Nobel se recusa a divulgar os candidatos, mas alguns foram revelados por aqueles que tinham proposto. Este foi o caso da Wired, que informou que havia proposto com base no que a Internet é, 'uma ferramenta avançada que permite o diálogo, debate e consenso através da comunicação ", e promove a democracia.
A nomeação, se escolhida, levanta a questão de quem iria receber o prêmio em Oslo no dia 10 de Dezembro .
O portal Wired italiano, após o conhecimento da atribuição do Prémio Nobel da Paz ao presidente Barack Obama, decidiu trabalhar para ter o próximo vencedor nesta categoria um espaço virtual: a Internet. Para conseguir isto, em Dezembro, ele lançou um site onde qualquer pessoa pode apoiar esta candidatura, que recebeu o apoio dos embaixadores "seniores", como estilista Giorgio Armani, Umberto Veronesi cientista e ativista Shirin Ebadi, Prémio Nobel Paz em 2003. O manifesto afirma que "a Internet é muito mais do que uma rede de computadores. Homens e mulheres em todos os lugares estão interligadas entre si, com a maior rede social jamais conhecida pela humanidade."
Desde 1901, o Prêmio Nobel da Paz foi atribuído a 20 organizações.
Imagem: http://www.oqueeisso.blog.br/wp-content/uploads/2010/02/14.png
Fonte:
Blog 'O que é isso?' http://www.oqueeisso.blog.br/?p=4365
|
TWT ICE Veterano |
# fev/10
· votar
melhor que o Obama
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
Acho que eu to meio perdido. Parece que tem umas 5 premiações dessa por ano.
Igual aniversário de supermercado.
|
# fev/10
· votar
DarkMakerX
Também tive a mesma impressão.
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
brunohardrocker Mas eu concordo. A internet é pura. Depende do homem se ela vai ser da paz ou do "mal"
|
# fev/10
· votar
DarkMakerX
É um meio de comunicação do povo para o povo. Quem tem a informação, pode compartilhar sem impedimentos. E depois que algo cai na internet, não há mais volta. O anonimato e o ctrl+c ctrl+v é o terror da censura! Mas, como tudo, pode ser usado para o lado ruim...
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# fev/10
· votar
Melhor que adolf hitler.
|
qew Veterano |
# fev/10
· votar
Achei legal.
|
Codinome Jones Veterano |
# fev/10
· votar
quem recebera o premio por ela??
|
adnz Veterano |
# fev/10 · Editado por: adnz
· votar
Boa pergunta, acho que devemos começar uma votação.
Meus votos vão para o Brock Obama.
|
# fev/10
· votar
Sir Tim Bernerns-Lee
|
adnz Veterano |
# fev/10 · Editado por: adnz
· votar
brunohardrocker Ele não criou a Internet, mas seria um candidato bom.
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
Eu?!
|
remitheguy Veterano |
# fev/10
· votar
DarkMakerX Acho que eu to meio perdido. Parece que tem umas 5 premiações dessa por ano.
Igual aniversário de supermercado.
igual aniversario do guanabara, todo mês diz que é, e ainda canta aquela musica tosca...
"aniversario guanabara ninguem fica parado..........e mimimimimi
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/10
· votar
remitheguy haehaehaehae promoções de "aniversário" acontecem a cada dois meses o.o
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Só falam isso porque nunca entraram nesse fórum
|
LeD_HaleN Veterano |
# fev/10
· votar
prêmio nobel
|
BokuWa Veterano |
# fev/10
· votar
Isso, e quem recebe o premio é o Google?
|
Socomegaton Veterano |
# fev/10
· votar
Entre crianças:
- Você acredita em papai noel?
Entre adultos:
- Você acredita em prêmio Nobel?
|