Por que sofrer se é melhor perdoar?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/10
· votar


Guardar ressentimentos é mais ou menos como tentar limpar pelo lado de dentro uma vidraça que alguém sujou por fora.

Interessante...

Tá melolando, titcher °.°

Su Sukita
Veterano
# fev/10 · Editado por: Su Sukita
· votar


Perdoo tranquilamente se percebo que há sinceridade na pessoa. Assim como peço perdão sem problemas. Isso para qualquer situação, desde as mais sérias até as mais 'fáceis'.

Acho que o principal é a sinceridade de quem pede perdão, e daquele que perdoa também.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Porque sofrer é mais fácil do que perdoar.

Su Sukita
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Pior é que muita gente prefere esse caminho mesmo. E sofre anos, faz terapia, e etc...

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Su Sukita
Pior é que muita gente prefere esse caminho mesmo. E sofre anos, faz terapia, e etc...

Perdoar é fazer um favor a quem comprovadamente não merece.... por isso é difícil..... hehe

Su Sukita
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Eu discordo. Não é um favor, é um bem a você mesmo. Guardar rancor ou que quer que seja de alguém não faz bem nem pra sua saúde. Geralmente quem não perdoa fica remoendo a situação. Nem esquece, nem perdoa. Por isso sofre.

Mas cada um sabe o que é melhor pra si, né não? rs

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


tenho facilidade de perdoar, mas não de pedir perdão

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Su Sukita
Eu discordo. Não é um favor, é um bem a você mesmo. Guardar rancor ou que quer que seja de alguém não faz bem nem pra sua saúde. Geralmente quem não perdoa fica remoendo a situação. Nem esquece, nem perdoa. Por isso sofre.

Mas cada um sabe o que é melhor pra si, né não? rs


Eu sei! geralmente eu ignoro, e nem me remoo por isso....

Pior são aqueles que acham que um perdão dado equivale a um ticket para devolver o erro! eheh

Su Sukita
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad
Pior são aqueles que acham que um perdão dado equivale a um ticket para devolver o erro! eheh
Ahaha, é verdade. Tem muito disso por aí também.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


eu admiro quem consegue perdoar certos tipos de coisas.

Ex: certa vez vi no fantástico gente que ia no presídio para conhecer assassinos de seus familiares. (não era no Brasil).

Eu não me considero um cara violento, mas ficar frente a frente com um desgraçado desses eu não sei o q eu faria...

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


O mais difícil de ser perdoar é a nós mesmos. A gente muitas vezes recebe o perdão daqueles que ofendemos mas - quando temos consciência de nossos atos - não conseguimos nos perdoar. Isto já foi tema de muitas conversas na minha terapia.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
realmente. Esses últimos tempos agi de forma errada com uma pessoa. E ao invés de guardar rancor ou algum outro sentimento de mim, fui perdoado. Por outro lado, me sinto mal pela forma como agi =/

Luciano_the_rocker
Veterano
# fev/10
· votar


Eu não tenho mágoa nenhuma daquela VAKA MALDITA FILADUMAPUTA ARRRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHHHHH

remitheguy
Veterano
# fev/10
· votar


Por que sofrer se é melhor perdoar?

porque o ser humano em 90% das vezes opta em fazer a pior escolha

SuperGeo
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que todo mundo que reconhece o erro merece perdão.

GiulianoB
Veterano
# fev/10
· votar


acho que o Prof. quer abrir uma igreja , só vem com esses papos de pastor, pq nao cria logo sua igreja e começa a pregar huaha ! sério mesmo !

Humangous
Veterano
# fev/10
· votar


Perdoar é coisa pra fracos! O esquema é fazer logo um Voodoo!! \o/

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
+1

Carla Andréa
Veterano
# fev/10 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Eu peço perdão quando estou errada e sei reconhecer quando isso acontece. Rancor eu só guardo de uma pessoa até hoje, as demais, a depender da circunstância, rola um perdãozinho. Mas sempre o cristal permanecerá arranhado. =)

Kensei
mas creio que sempre permanece um fiapo de desconfiança, não permitindo uma entrega total.


Mentira sua!
;*

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


Tudo depende de quanto eu gosto da pessoa e o quanto ela me magoou... Perdoo fácil minha mãe, e nem tão fácil assim minha irmã, e odeio gente que nem conheço heuhehueuhehueuhe

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


Sam Keat
as aulas naum começaram naum professor?

Já começaram. A semana que vem é folga. E ainda não consegui entender como em um país o ano só começa depois do carnaval.

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


SuperGeo
Acho que todo mundo que reconhece o erro merece perdão.

Sei lá, nem sou a mais correta do mundo, nem nada. Mas por exemplo, uma pessoa que tira a vida de outra, para mim, não merece nem a própria vida, quanto mais perdão.

Sam Keat
Veterano
# fev/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
kkkk
isso é foda
eusheuhsuheushue

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Carla Andréa
Mas por exemplo, uma pessoa que tira a vida de outra, para mim, não merece nem a própria vida, quanto mais perdão.

Só merece perdão quem se arrepende do que fez.
Como não sabemos quem se arrependeu ou não, temos que perdoar à todos. Ou no minimo não guardar magoas.

The Painkiller
Veterano
# fev/10
· votar


Perdoar é fácil. O difícil é esqecer. Por isso rola amágoa, sempre q lembra do erro passado...

Lucas Borlini
Veterano
# fev/10
· votar


The Painkiller
Perdoar é fácil. O difícil é esqecer.

Uma vez eu vi uma comparação que diz "esquecer é perdoar".

Achei uma colocação muito sabia, mas ao mesmo tempo não. Certas feridas ficam marcadas e mesmo que vc perdoe vc não esquece (nem sempre, mas acontece).

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/10
· votar


The Painkiller
Por isso rola amágoa

Mas a magoa só faz mal para quem a sente ou a tem. Se eu tiver magoa com meu vizinho, quem sofre sou eu. Ele não sofre absolutamente nada.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas a magoa só faz mal para quem a sente ou a tem. Se eu tiver magoa com meu vizinho, quem sofre sou eu. Ele não sofre absolutamente nada.

Mas cara e se o seu vizinho é um cara legal que te considera pra caramba e tudo mais, talvez ele nem tenha conhecimento da sua mágoa e quando ele souber talvez ele tbm fique magoado pq não esperava isso de vc.

Cada caso difere.

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Acho hipocrisia isso.

The Painkiller
Veterano
# fev/10
· votar


Lucas Borlini
concordo, broder.

Prof. Rosélio Araujo
e por acaso vc escolhe ter magoa? eu naoaxo. eu axo q é algo não programado... são como lembranças ruins... e faz mau pa todo mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que sofrer se é melhor perdoar?