Sobre perdoar :)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rato


havia lido a história Sylvia Fae e fiquei curioso em assistir ao filme.
Acabei assistindo e me perguntei se ao final, em uma outra vida, Sylvia perdoaria aquela turma toda.

A quem possa interessar, o filme se chama " Um Crime Americano".

Apesar de tudo, é de ficar perplexo e com vontade de entrar lá e sair empalando a todos.
Foda.

Engraçado q acho q anteontem assisti aquela tal de A Fazenda. Programa da Record. Horrível mas muito engraçado ^^ .

em determinada hora vi o Dado falando para um carinha lá. "Eu te perdoo cara, mas não dá pra esquecer."

Imagino q o perdão de certa forma acaba sendo bem subjetivo, pois, dependendo do acontecido, tem q ter o sangue muito frio para esquecer.
E vc, jovem forista, tem alguma dificuldade em perdoar?
Abra seu coração :)


Aproveitando sobre A Fazenda, vi tb nesse dia dos maiores esporros ao vivo. Acho q ganhou até do Justus haha.
Fabio Arruda, um cara que sempre gostei de ler sobre, "atropelando" um carinha com as palavras.
Deveriam criar um tópico com "os maiores esporros ao vivo"

Engraçado ^^


bom final de semana
:*

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar



Aproveitando sobre A Fazenda, vi tb nesse dia dos maiores esporros ao vivo. Acho q ganhou até do Justus haha.
Fabio Arruda, um cara que sempre gostei de ler sobre, "atropelando" um carinha com as palavras.

Engraçado ^^



Fábio Arruda ownou o Theo Becker... parecia até a mila com o povo daqui \o/

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Eu perdôo e esqueço fácil, mas só se eu sentir arrependimento da parte da pessoa

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acabo relevando mais do que perdoando. Pra não perder amizade, acabo engolindo sapos enormes, mas a mágoa acaba continuando. eu consigo até passar por cima dela, mas termino sempre machucada, de alguma forma.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
será q tem vídeo daquilo?

foda haha

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
ODEIO Dado Dolabela e quero que ele se explôda.

Eu vi UMA vez esse programa e gostei muito do marmanjo lá falando poucas e boas pra ele! Nem sei do que se tratava... mas falou mal do Dolabela, é amigo meu. hueauhe

Qnto ao perdão......

Costumo perdoar sim. Mas tem casos que simplesmente não há como voltar atrás: vc perdoa (ou tenta) mas não consegue superar aquilo pq vc sabe que a pessoa vai ser reincidente naquele ato, pois faz parte da personalidade do cidadão.

Nunca passei por uma situação em que eu dissesse: "é.... não tem jeito, sem perdão".

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


assisti aquela tal de A Fazenda

perdeu a moral...



brinks.
=*

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


Se até Jesus perdoou pq nós que somos seres tão inferiores não podemos perdoar...??

Perdão para todos que cometem erros na vida. Só naum perdoo pedofilos e quem cometem crimes, pq isso'sim naum tem perdao.

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Rato



NoAlarms
Veterano
# jun/09
· votar


Sou muito orgulhoso. Quando a merda é grande, raramente perdôo.

(Crianças, não sigam meu exemplo)

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Horcruxes
Eu acabo relevando mais do que perdoando. Pra não perder amizade, acabo engolindo sapos enormes, mas a mágoa acaba continuando. eu consigo até passar por cima dela, mas termino sempre machucada, de alguma forma.

Boa... relevar é realmente uma constante.

Mas não estou sucetível a manter esse tipo de amizade não. No máximo continuamos amigáveis... mas com ctz o cidadão foi rebaixado a nível de "colega". Pois simplesmente não há mais a mesma confiança.

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


Sou muito orgulhoso. Quando a merda é grande, raramente perdôo.
[2]

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


estúpido
Se até Jesus perdoou pq nós que somos seres tão inferiores não podemos perdoar...??

Inferior é o cacete! Se Jesus é O cara e ele me criou, ele me criou com perfeição. Logo, inferior é meu pé, que fica embaixo do tornozelo e por aí vai.

:)

Kensei
Veterano
# jun/09 · Editado por: Kensei
· votar


Rato
Aquele tal, que meteu a mão em 95 não terá meu perdão nunca.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Em um desses dicionários da vida...

Conceder perdão, renunciar a punir; absolver. / Ver sem despeito, sem inveja: ninguém perdoa o êxito dos outros.

Perdão:

s.m. Remição de uma falta ou ofensa. / Fórmula de polidez empregada quando se perturba alguém: (peço) perdão!

Como quase todo mundo tenho dificuldade de perdoar. Na maioria das vezes que isso acontece é pq não acreditei muito que a pessoa estava arrependida. Quando fica claro que o pedido é sincero, fica bem mais fácil perdoar.

Morenah_22
Veterano
# jun/09
· votar


Costumo perdoar sim. Mas tem casos que simplesmente não há como voltar atrás: vc perdoa (ou tenta) mas não consegue superar aquilo pq vc sabe que a pessoa vai ser reincidente naquele ato, pois faz parte da personalidade do cidadão. (2)


Sou bem assim tbm. :P

Carla Andréa
Veterano
# jun/09
· votar


E vc, jovem forista, tem alguma dificuldade em perdoar?

Infelizmente é um lance relativo. =/
Se for um lance ruim o perdão fica difícil de pintar. Perdoar é afirmar que vc está dando mais uma chance para aquela pessoa. Dependendo da gravidade creio q seja impossível. Imagina só uma mulher que é violentada sexualmente, cara eu NUNCA perdoaria.

Agora, como estava refletindo dia desses, as pessoas que eu realmente amo e que de algum modo me magoaram com alguma coisa, só consigo sentir uma raiva momentânea que com o passar do tempo é calada pelo perdão.

Sei lá, isso é complicado. As vezes dá para perdoar, as vezes é impossível perdoar.

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


Fenrisulfr
boa guras :)

Kensei
haha
seu não, mas de muitaaaaa gente sim :(

The_Fourth_Horseman
Ouvi dizer q já estão selecionando para um A Fazenda II haha


Horcruxes
Pra não perder amizade, acabo engolindo sapos enormes, mas a mágoa acaba continuando. eu consigo até passar por cima dela, mas termino sempre machuc

se a mágoa fica, vc acha q vale a pena continuar a amizade?

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Quando fica claro que o pedido é sincero, fica bem mais fácil perdoar.
-

Po... isso é muito delicado: de vez enquando a pessoa não se expressa direito e aí vc não perdoa por causa disso.

Ou vc não teve a delicadeza de entender que aquilo era a única saída... ou coisa parecida.

sei lá... são muitas variáveis, é muito dificil ter certeza de que aquele pedido é de verdade =\

NoAlarms
Veterano
# jun/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Fenrisulfr

Hahaha

Nunca tinha visto um programa desse reality show. Pelo o que eu tou vendo, tá um barraco mesmo.
Sou muito desconfiado das coisas, e sempre acho que tem armação por tudo quanto é reality show.


No mais, parece que dá pra dar umas risadas. Esse Téo Becker (?) bufando aí tá hilário

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Po... isso é muito delicado: de vez enquando a pessoa não se expressa direito e aí vc não perdoa por causa disso.

Ou vc não teve a delicadeza de entender que aquilo era a única saída... ou coisa parecida.

sei lá... são muitas variáveis, é muito dificil ter certeza de que aquele pedido é de verdade =\


Concordo. Não é simples. O "fica claro" que eu disse é fica claro pra vc que o pedido é sincero, não necessariamente vem acompanhado de lágrimas, show e etc.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim, perdoar não significa aceitar o que foi feito, e sim esquecer e seguir adiante. Quem fica guardando só tem a perder.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
e sim esquecer

Esquecer é dose. Seguir adiante eu concordo.

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Rato
se a mágoa fica, vc acha q vale a pena continuar a amizade?
É o que eu disse, eu tento passar por cima. É q eu acabo me apegando demais às pessoas, sabe? Aí eu não quero perder a amizade com elas, e acabo bancando a idiota.
Se bem que antes era pior, mas agora eu já sei ser mais firme em meus relacionamentos...

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


NoAlarms
guras.
Naõ sei se sorte ou azar.

Bem na hora q lliguei tava passando essa votação. Tipo acareação haha

A Samambaia falou q esse Theo aí até ligou pra ela antes de começar o programa, sugerindo criar um casal para que não saíssem.

Coisa de doido haha

conandrade
ODEIO Dado Dolabela e quero que ele se explôda.

haha
pra mim tb não faz muita diferença não ^^

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Rato

vc é uma celebridade aqui no fcc... tenta a vaga lá, tem gente dentre as "celebridades" lá que são menos conhecidas que vc.. ;)

Morenah_22
Veterano
# jun/09
· votar


Nesses últimos dias, me magoei muito com uma pessoa.

Veio me pedir perdão sobre o q havia feito pra mim, mas confesso q na hora eu não consegui perdoar.

E não sei ainda se serei capaz de fazer isso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Esquecer no sentido de botar uma pedra e deixar no passado, lembrar todo mundo lembra, mas não se deve trazer para o presente.

Loola
Veterano
# jun/09
· votar


Eu perdôo e esqueço fácil, mas só se eu sentir arrependimento da parte da pessoa
(2)

Fenrisulfr
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, quanto ao tópico, perdoar é até facil, dificil eh fazer a magoa passar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre perdoar :)