Entrar para o exercito.

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Mas acredito que só pelo numero de pessoas dispostas a ir voluntariamente, esse contingente já seria atingido... Conheço pessoas que gostariam de ir e nao foram, e pessoas que foram obrigadas a ir sem querer... não tem lógica vc obrigar que nao quer ir e deixar de lado quem quer.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Cara, eu vou falar como cidadão e não como militar, ok?
Eu sinceramente concordo com o alistamento obrigatório, pois acho que todos devem ser tratados da mesma forma.
O Serviço Militar hoje, apesar de ainda possuir na sua designação a palavra Obrigatório praticamente não é, dada a grande quantidade de voluntários.
Pessoalmente prefiro muito mais os voluntários, pois sua condição os faz mais dedicados ao serviço do que os complusados, por motivos até óbvios.
O problema é que nem sempre todos os que são voluntários apresentam condições de servir, o que obriga alguns a prestarem o Serviço Militar contra a vontade.
Já tive oportunidade de trabalhar com todos os tipos de jovens (os voluntários, os que se arrependeram, os compulsados, os que acabaram gostando) e o que aprendi foi que quem tem caráter, quem tem princípios, os manifesta em qualquer situação seja obrigado ou não a passar por ela. Saber tirar ensinamento de tudo o que passa na vida é que faz homens serem homens de verdade. Os que não são sempre reclamarão da vida, seja no quartel, no trabalho, no casamento ou o que quer que seja.
Não quero convencer ninguém a ingressar nas Forças Armadas, mas dizer que nosso Exército é uma piada não corresponde nem de longe a um mínimo de verdade.
Procure saber como são os Forças Especiais, procure saber como são os combatentes de Selva brasileiros, procure saber quantas e quais são as missões desempenhadas pelo Exército no exterior.
O problema do Exército é não fazer propaganda do que faz, mas quando se precisa dele, as pessoas parece que esquecem de toda a dificuldade que se tem para manter-se minimamente adestrado para o cumprimento da missão, querendo apenas os resultados.
Veja o que foi feito recentemente nas favelas do Rio, nas tragédias das chuvas. Só não vê quem não quer.
Valeu!!!

qew
Veterano
# fev/11
· votar


André Perucci
cada vez mais desgosto dessa moderação.

pare de postar, ninguém vai sentir falta da sua presença insignificante.

Penta_Blues

Cara, bacana ter alguém de dentro do exercito, que tem conhecimento suficiente pra falar sobre isso por aqui, li seus posts e esclareceram algumas coisas... mas nada qie tenha mudado minha opiniao =)

Só me diz uma coisa, quais sao os principais criterios pra recrutar alguém pra servir o exercito? Tpo um cara que é filho de mãe solteira que trabalha e estuda e nao tem vontade de servir, corre algum risco de ser escolhido?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


qew
Ser arrimo de familia é critério de exclusão.

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Eu sinceramente concordo com o alistamento obrigatório, pois acho que todos devem ser tratados da mesma forma.

Mas se não for obrigatório todos serão tratados da mesma forma tbm. Só serão tratado diferentemente quem quiser.

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Ser arrimo de familia é critério de exclusão.

Eu sei. Mas eu nao moro sozinho com a minha mae.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

qew
Existem situações a serem avaliadas.
O filho de mãe solteira tem grandes chances de ser considerado arrimo de família como o nosso camarada Shredder_De_Cavaquinho comentou, mas não basta dizer que é.
Se a mãe trabalha e sustenta a casa, o filho não é arrimo, pois o termo se refere a quem provém o sustento da casa.
Eu repito que não quero convencer ninguém a servir às Forças Armadas, pois o Brasil não precisa só de bons militares, mas também de bons médicos, bons advogados, bons professores e até mesmo bons lixeiros, já que são fundamentais na vida das comunidades. Nem todo mundo quer ser lixeiro, assim como nem todo mundo quer servir, mas alguém precisa fazer o trabalho.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Eu acho que cada um fazendo o que preferir não é exatamente o que se pode chamar de justo.
Que todos passem e que os mais capazes façam. Isso eu acho justo.
Valeu!!!

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
O filho de mãe solteira tem grandes chances de ser considerado arrimo de família como o nosso camarada Shredder_De_Cavaquinho comentou, mas não basta dizer que é.
Se a mãe trabalha e sustenta a casa, o filho não é arrimo, pois o termo se refere a quem provém o sustento da casa.


Sim, por isso eu disse alí, eu nao moro apenas com minha mãe.

Tenho medo de isso fazer eu perder meu estagio, po, foi dificil conseguir antes da dispensa militar, agora eu tenho que voltar lá pra pegar a data da seleção em junho. Tomara que de td certo =)

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Fenrisulfr
Eu acho que cada um fazendo o que preferir não é exatamente o que se pode chamar de justo.
Que todos passem e que os mais capazes façam. Isso eu acho justo.
Valeu!!!


Mas se eu não me acho capaz de ir pro exercito e nao quero, quem é que tem o direito de dizer que sou??? Pelo que vc colocou justo é cada um fazer o que é obrigado, oras, tem muitas pessoas querendo entrar, mais do que a quantidade de vagas, qual a dificuldade em colocar so essas pessoas??? Todo mundo ganha, o país que vai ter quem queria realmente estar no exército, quem tem vontade de entrar, e quem não tem.

Há espaço hoje pras pessoas decidirem.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Eu acho que um sistema de defesa (e ataque) excelente é obrigação de qualquer nação.

Eu acho que o Exército Brasileiro, a FAB e a Marinha do Brasil não estão tão bem posicionados numa lista de prioridades do governo como deveriam.


Apesar de eu achar guerra uma desgraça e a pior coisa que um ser humano pode fazer, acho muito necessário estar pronto para o pior.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

qew
Vc tem a possibilidade de ser incluído no excesso de contingente, pois como falei, existem muitos voluntários e o número de alistados é sempre maior que o de convocados, daí eu ter dito que o alistamento é obrigatório, mas a prestação do Serviço Militar de certa forma não é.
Apresente o máximo de documentos para comprovar a sua situação no estágio, pois há uma classificação chamada de problema social em que o jovem também é dispensado pois o Exército não tem a intenção de prejudicar ninguém, mas como alguém precisa servir, a idéia é de causar o menos possível de problemas. Mas depende do que vc comprovar e de que seu problema seja maior do que de outros a fim de justificar a sua dispensa e a inclusão de outro.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
tem muitas pessoas querendo entrar, mais do que a quantidade de vagas, qual a dificuldade em colocar so essas pessoas???
Vou lhe contar porque nem todos que são voluntários estão aptos ao Serviço Militar. Quando comandei um TG, um dos jovens voluntários era cego de um dos olhos...
Vc não se acha capaz, mas diante de outros, vc é um privilégiado.
Seria justo um jovem como este servir para que vc não sirva só porque não quer ou porque não se acha capaz?
Se não for pessoal, por que vc não se acha capaz?
Valeu!!!

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Tá certo.. entendo que existem dois lados. =)

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Penta_Blues
Fenrisulfr
tem muitas pessoas querendo entrar, mais do que a quantidade de vagas, qual a dificuldade em colocar so essas pessoas???
Vou lhe contar porque nem todos que são voluntários estão aptos ao Serviço Militar. Quando comandei um TG, um dos jovens voluntários era cego de um dos olhos...
Vc não se acha capaz, mas diante de outros, vc é um privilégiado.
Seria justo um jovem como este servir para que vc não sirva só porque não quer ou porque não se acha capaz?
Se não for pessoal, por que vc não se acha capaz?
Valeu!!!



Bem, acredito que mesmo desconsiderando os portadores de deficiencia ainda assim faltariam vagas para que todos aqueles que desejam entrassem.

Se não for pessoal, por que vc não se acha capaz?

Beeem, só o fato de não gostar da idéia do exército já me torna incapaz, (isso é uma questão ideológica, que acho que vai ser muuuito extensa pra conversa)... Além dos problemas físicos (miopia, braço quebrado que não calcificou corretamente e que ainda tenho dores) e mentais (bipolaridade, tendencias depressivas).

Edit: A forma como postei uma opinião daria margem para várias interpretações...

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Apresente tudo isso ao ser submetido ao processo de seleção e veja que apesar de ser obrigatório, o sistema funciona.
Há exames médicos, há exames psicotécnicos, há entrevistas, por isso se chama processo. Se vc não tiver as melhores condições ou apresentar condições que o contra-indiquem para o Serviço Militar, vc certamente será dispensado.
Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Eu já fui dispensado, tenho 21.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Fenrisulfr
O objetivo do serviço militar não é cobrir as necessidades de efetivo do exercito, e sim garantir que a população masculina possua um mínimo de treinamento militar, assim formando uma contingente reserva para ser empregado em caso de necessidade. Se só os voluntários servissem esse objetivo não seria alcançado, entende?

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Fenrisulfr
Então o sistema funcionou?...rsrs
Valeu!!!

Philipi
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
42 anos vc deve ser Subtenente ou major ou sgt QE.
Tem vários anos de EB sabe o que fala, concordo com quase tudo que vc disse.
Bom eu gostei de ter servido porem tinha coisas que eu achava puta sacanagem que jogavam tudo para as costas de nos sd's EV , algumas coisas me deixavam mau como alguns que mentiam que estavam com problemas para sair da escala de serviço que era extremamente apertada; e tirar quarto de hora e para deixar o cara meio loco.
E o ruim de ser ev é ter que conviver com uns caras muito monstrão sem educação, pessoas que não tomam banho e fedem vivas, e vc te que utilizar o armário ao lado de um cara assim e ainda por cima o cara pussucando tudo q vc tem, mas por um lado vc aprende a agüentar situações difíceis, na minha seção apesar de todos gostarem de mim tinham muito pouco respeito comigo, jogavam lixo orgânico nas lixeiras erradas e sujavam tudo sem a mínima preocupação, as vezes eu estava varrendo e vinha um sgt(técnico ainda) e pisava em cima do montinho que eu estava juntando da vontade de enfiar a vassoura no rabo do cara e o que mais me da raiva é que se ele não fossem meu superior seria fácil e dar uma moral nele, pois era um baita cagao, ficavam pagando uma missão atrás da outra mesmo sabendo que eu estava cheio de missões e sabiam que o cara tem que fazer uma coisa por vez e isso acabava fazendo com que eu me atrapalhasse, quando eu estava parado sem fazer nada os caras nem me olhavam aew quando eu resolvia fazer algo começavam a pedir missão do nada, os caras mandavam eu buscar melancia para eles comerem na seção e sujavam tudo, esse tipo de coisa é meio fora do serio e ate me deixa irritado,alguns eram mais sérios outros meio bobões, e o problema e ter que aceitar tudo quieto e isso só existe no Exercito, porem tbm teve seu lado bom sai de cabeça erguida dever cumprido ganhei uma homenagem e um churrasco pago pelo pessoal da seção e ainda um quadro com agradecimentos da seção assinado pelo chefe da seção o que me deixa orgulhoso hehe.
Outro problema é os caras que acham que o cara tem que sofrer tanto quanto eles sofreram no tempo deles e por isso te desrespeitam e não entendem que a ordem natural é de ser cada vez mais ligh.
Outra coisa é os concorrentes a ronda que já perderam Honra ao Mérito e querem tirar o do cara tbm e ficam levando a situação do cara para o lado pessoal de maneira ignorante, ficam querendo lançar o cara querendo que o cara aborde eles as 6:15 da manhã, ou um oficial de dia que quando estava de mal humor achava barba nuns caras que nem tinham barba tenente esse do qual era queimado e queria dar uma de certinho, sem citar nomes é claro.
Mas acho uma boa para um dentista sair ganhando 4500 agora p/ medico não vale mto a pena, porem as vezes no quartel é tão light para o tenente medico temporário que acaba valendo a pena.
No Exercito não vale a pena ser soldado ou CB(a não ser que o cara precise mesmo da grana) a partir de sgt já é bom, se o cara for 1ºSGT é muito Bizu por que daí o cara só tira adjunto que é barbada, Subtenente não concorre escala e oficial mais barbada ainda, mas bom mesmo é ser oficial.
Eu somente retornarei para o EB futuramente se for pela ESAEX, o tempo que o cara iria ficar na AMAN o cara faz uma faculdade e o dinheiro que o cara ganha na AMAN(como kadet) o cara vai acabar jogando tudo fora, então prefiro tentar faculdade, e o cara sai da ESAEX como 1º TENENTE e em alguns anos sai capitão.
Shredder_De_Cavaquinho
Então vc já é tenente?

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


O problema do exercito na MINHA opnião é que sendo obrigatorio, caso eles escolham vc para servir, atrapalha teus planos na faculdade.
Tu vais ter que perder um ano, então para fazer a prova vais ter que fazer um cursinho pré vestibular (ja que pode ter esqueçido materias).


Eu não vou servir. (tenho contatos também) E se caso tivessem me chamado para servir iriam atrapalhar bastante meus planos na faculdade.

Philipi
Veterano
# fev/11
· votar


A Disciplina
é o maior presente que o EB da para você, e faz você se destacar dos demais, o EB te torna psicologicamente mais vivo forte psicologicamente.
O Brasil precisa do máximo de pessoas disciplinadas possível e nisso o EB não falha, traz pessoas melhores para sociedade.
Quanto mais pessoas servirem o exercito menos vagabundos teremos futuramente pelas ruas, não que o quartel transforme vagabundo em cidadão mas ameniza muito a situação e ensina o que é disciplina, aew as vezes o vagabundo sai e acaba por arrumar emprego e virar gente, os que não conseguem voltam para tentiar o sentinela da hora.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Philipi
Asp Of R/2

Philipi
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Legal, vale a pena, porem se gostar do exercito tem que fazer algo para ficar estabilizado como ESAEX, o bom curtir bem o tempo como Tenente depois já vai sair com faculdade e já pode sair bem empregado no mundo civil, esses 9anos de tenente sobram para se resolver bem na vida.
Você não parece ser daquele tipo que vira tenente só para descontar as magoas nos soldados, parece ser um cara sangue bom(espero que sim).

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa noite!!!

Philipi
Vem tem razão em muita coisa que escreveu e pode ter certeza que vi muito do que vc escreveu muitas vezes, mas sempre que estava ao meu alcance repreendia prontamente e o que não estava informava a quem cabia.
Não há como negar os exageros mas também não se deve concluir que a Instituição é ruim por conta dos maus elementos que a integram, assim como em qualquer outra profissão.
Há maus médicos e o corporativismo em seus Conselhos Regionais; há maus políticos e seu corporativismo nas CPI; há maus padres, pastores, etc e seu proselitismo; enfim, há bons e maus profissionais em todas as áreas. Acho que vc pode dizer o que acontece com os maus dentro do Exército.

Córtex Frontal
Sei que isso não é exatamente o que todos esperam e seu argumento é muito bom, mas existe a possibilidade de se alistar como voluntário 01 ano antes do normal quando o jovem considera que no ano seguinte atrapalhará seus estudos.
Como eu disse, não se resolve o problema, mas é mais uma mostra de que o Exército procura causar o mínimo de transtorno possível. Resolver o problemas de todos ainda não dá...

Valeu!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Já que o tópico está falando de exercito... Faltam só 2 dias pro aniversário de 65 anos da conquista de Monte Castelo.

Philipi
Veterano
# fev/11 · Editado por: Philipi
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
É verdade no dia da minha baixa o pessoal que ficou saia da nossa formatura da baixa direto para o treinamento da formatura espero que eles tenham uma boa formatura no padrão.
Penta_Blues
Concordo com você, e é bom saber que você é um militar admirável dentro do EB, os bons militares são pessoas realmente admiráveis e como você disse como em qualquer lugar tem seus ruins, e esses serão vistos por seus maus atos e não serão respeitados como os bons militares.
Se eu recebia uma ordem de um bom militar cumpria da melhor maneira possível tendo vergonha de não executa-la porem se um dos ruins me pagava uma missão eu de preferência tentava só dar uma disfarçada.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


caminhando e cantando somos todos irmão.
morrer pela patria ,e viver sem razão!


Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


rhoadsvsvai
Ok, na próxima vez obedeça a ordem cronológica.


PS.

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
quando se esta falando em movimento cultural ,se fala doque foi adotado pelo publico como significado da arte não doque o artista quis dizer .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrar para o exercito.