Casamento instituição falida?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Carla Andréa
E fora que gasta um dinheiro da porra hein (vide a festa do mano Eder).
Eu iria preferir fazer uma viagem fodona.


dinheiro não é problema! (é solução!) =]

Humulin
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acredito em amor pra toda vida. Será que sou muito boba? Mas enfim, concordo com a LadyRay. A gente tem que encontrar alguém disposto a dividir uma vida com a gente. Acho que o que dá muito errado em casamento é que às vezes as pessoas se iludem com um mar-de-rosas, tudo dando certo... relacionamento também exige alguns sacrifícios às vezes, de ambas as partes. Os dois têm que ceder e lutar para que dê certo. Os dois têm que acreditar, fazer sempre o possível para a relação se manter agradável, leve...
Mas hoje em dia, nesses tempos em que ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo é difícil achar alguém que queira isso. Alguém que queira levar a sério e correr os riscos...

É o que eu acho.

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


piadas a parte... um dos maiores exemplos que eu ganhei dos meus pais, é o casamento deles. Estão casados a 37 anos!

Claro, acho que como qualquer relação, tiveram seus altos e baixos mas sempre souberam superar.

TaylorBass
Veterano
# fev/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


Se falir, fudeu.. pq eu tô pensando em casar num tempo xxx aí =/

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


TaylorBass

Não demora muito se não o Murilo Wendel parte pra outro!

TaylorBass
Veterano
# fev/10
· votar


brunohardrocker
Nada, ele não me quer mais..

tô aberto aí à novas propostas.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
casamento é um contrato.

(depois)

ai sim funciona como um ritual de passagem, e uma declaração publica de que estao juntos e tal.

Er... você não está confundindo casamento com FESTA de casamento?

Eu tenho para mim que "ajuntar" também é casamento - e a lei brasileira concorda comigo. Mas existe uma série de procedimentos legais que ficam bem mais fáceis quando se tem o tal do contrato. Aqui a gente paga menos imposto e seguro de saúde do que pagávamos antes de casar. É uma coisa bem concreta, e por mais que não seja a lei mais justa, é a lei que há (e eu não quero ter o trabalho de ficar tentando mudá-la). Por isso, cá estou eu, casado de papel passado. Mas não teve festona, e nem vai ter. A parentada tá que tá, mas...

Julia.
Veterano
# fev/10
· votar


Não sei se eu vou falar bobagem porque nunca cheguei nem perto de me casar, mas acho que amar alguém é só uma das coisas pra manter um casamento. As duas pessoas têm que compartilhar alguns objetivos de vida cruciais, terem algumas vontades que se equivalem, a pessoa tem que ser minimamente parecida com você, tem que aprender a suportar coisas no outro que te irritam e engolir muita coisa que não concorda (mas tudo tem limite também).

Um amigo hoje estava falando exatamente sobre isso comigo e disse que amor é amor e família é família. Casamento é uma questão de conveniência. Achei meio pesada e meio à la Corleone a maneira dele de expor isso, mas algumas coisas fazem sentido.

Moa Assunção
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acredito em amor pra vida toda.
Mas junto com o amor vêm o respeito e boa vontade.

Eu espero me casar algum dia.
Espero que não demore muito, pois quero ter meus filhos antes de estar velha demais pra aguentar um parto normal.
Aliás, um parto não né, vários.

GuitarHouse
Veterano
# fev/10
· votar


Casamento hoje é obrigação pra maioria.

Quem nunca viu alguem falando "quero estar casada/o com tantos anos".

Ninguem admite chegar aos 30, 40, sem estar casado...fica com medo de "ninguem querer"...

por isso acaba, muitas vezes, casando com alguém que aparece na frente.

Mas quando o lance da certo e é com quem realmente curte, é pra vida toda.

Vários exemplos existem.

Moa Assunção
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHouse

Ninguem admite chegar aos 30, 40, sem estar casado...fica com medo de "ninguem querer"...

Eu, por exemplo...

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


Pois é...
Todos aqui tem as suas razões,alguns já passaram por situações complexas,alguns acham que é assim e tals...
Nossos pais,nesse quesito,não podem ser tomados como exemplo.O que serve pra eles,pode não servir pra nós,a pessoa com que vc vai conviver,vem de uma outra formação,outro ideal,e tá pra nascer aquele que vai comprovar que uma relação não desgasta ambos os lados.Somos racionais até um limite,temos nossas neuras,nossas manias,nossos desejos,e qdo passamos a dividir isso com outra pessoa,as coisas negativas aparecem muito mais do que as positivas.
Acredito que todos devemos casar,pelo menos uma vez,qdo acharmos ser a hora certa em conjunto,jamais um se precipitando,daí sim sentir como é o dia-a-dia realmente.Qdo as dificuldades aparecerem...e vão aparecer...em todos os tipos,tamanhos e gostos,sermos fortes,unidos e responsáveis para contornar a situação,e ainda poder olhar pra pessoa ao nosso lado e dizer: ___ Eu te amo!

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# fev/10
· votar


se achar q algum dia vai se separar, nao tenha filhos pq só vai servir pra te encher o saco e pra ex-mulher pedir pensao

Toalhinha
Veterano
# fev/10
· votar


amo batatas fritas e nem por isso casarei com elas.

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Será que vale a pena as pessoas renunciarem a algumas coisas para fazer o relacionamento

sempre que você escolhe uma coisa, você renuncia outra

-você pode escolher em ficar casado e sair da putaria
-você pode escolher em viver na putaria mas não saber o que é ter uma pessoa ao seu lado pra toda hora

dependendo da sua cabeça você vai se sentir melhor com alternativa A ou B

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que precisa separar essa ideia de casamento e amor pra vida toda.

Amor pra vida toda, esta mais do que provado que existe, e que é até bem comum. Mas, no meu entender, isso nao garante absolutamente nada.

Pra eu realmente me casar com alguem, preciso que a relação esteja sustentada por uma série de outras coisas. Respeito, cumplicidade, companheirismo, e mais uma série de outras coisas.

Claro que precisa existir amor tambem. Mas sou o tipo de pessoa que é capaz de amar uma mulher, a vida toda, e mesmo assim, abrir mão de estar com ela, simplesmente pelo fato de nao ver possibilidade de convivio.

Por fim, acredito SIM, no casamento. E vou até mais longe, minha vida seria muito vazia e sem sentido, se eu realmente nao desejasse casar e ter filhos.

XandeGuitarPlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Ah não!
eu quero me casar! Não posso acreditar nesse tipo de coisa. Posso estar errado, mas ainda acredito em casamento sério sim.

flww

Marcos Francês o lindo Galã da Periferia
Veterano
# fev/10
· votar


meus avos estao casados com 90 anos e se gostam muito ainda
eles flam q depois de certa idade o marido/mulher vira um companheiro, uma amizade, entao nao eh só o amor q sustenta o casamento

TaliCz
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, eu não acreditava em amor pra toda a vida até o dia que conheci um casal que estão juntos há anos(não sei quantos) e que parecem que se casaram ontem. Ele a trata como se ela fosse símbolo da perfeição divina e ela olha pra ele de um jeito tão bonito. Depois que os conheci passei a acreditar no amor eterno.

Trololo
Veterano
# fev/10
· votar


O que vcs preferem, putaria garantida ou ter uma pessoa ao seu lado?

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Trololo

Reformule sua pergunta.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Trololo
O que vcs preferem, putaria garantida ou ter uma pessoa ao seu lado?

Dilema completamente furado.

Tem um monte de solteiro longe da putaria, muito menos da garantida. Quando muito, paga para ter sexo, ou pior, tem como única "putaria" um monte de vídeos baixados na Internet. Ainda mais depois que a idade vai chegando.

E tem um monte de gente casada que vê aquela pessoa que era para estar "ao seu lado" em algum outro lugar - tipo no boteco enchendo a cara, no mundo da TV, etc. Ainda mais quando a idade vai chegando (também).

A tua pergunta dá a entender que ser solteiro = putaria garantida, e ser casado = ter uma pessoa do seu lado. Bom seria se fosse simples assim...

Trololo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Trololo
· votar


Bog
É, vendo por esse lado... Mas eu me expliquei mal.

Vcs preferem muitas mulheres e muito sexo sem sentimento, ou apenas uma pessoa ao seu lado que te ama?(Não necessariamente vc precisa ter um ou outro)

Bonus: Sexo sem sentimento tem graça?

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Trololo

tem que ter feeling.

Moa Assunção
Veterano
# fev/10
· votar


brunohardrocker

tem que ter feeling.

Concordo plenamente.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/10
· votar


Bonus: Sexo sem sentimento tem graça?


Precisa mesmo responder?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento instituição falida?