Casamento instituição falida?

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# fev/10


Quem aqui acredita em amor pra toda vida? Quem acha que nunca vai se enjoar de alguém?

Será que vale a pena as pessoas renunciarem a algumas coisas para fazer o relacionamento "dar certo" ou as pessoas deveriam estar juntas pelo fato de elas darem certo desde o início?

Eu acho utopia acreditar que as pessoas vão se dar bem pelo resto da vida. Não que eu nao acredite em um relacionamento sério, mas ele tem um prazo que depende do grau de afinidade do casal.

Antes eu achava que o negócio era casar e divorciar quantas vezes vc quisesse, mas divórcio toma muito dinheiro. Então acho que o negócio é nunca casar....

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


SuperGeo
Casamento pra vida toda é um pensamento do século passado.

Agora, com tanto caso por aí de traição, divórcio e afins, é muito melhor pensar duas, três vezes antes de fazer isso. Hoje em dia todo mundo entrou em uma de que ninguém é de ninguém.

Garotinha de 12 anos por aí e já é piriguete... é bem deplorável no meu ponto de vista.

Mas não desista, algum dia você pode ter uma afinidade boa com uma pessoa, e o mais importante a confiança do casal sem isso não tem como durar um casamento.
:)

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


SuperGeo
Antes eu achava que o negócio era casar e divorciar quantas vezes vc quisesse, mas divórcio toma muito dinheiro. Então acho que o negócio é nunca casar....

Lição bem aprendida. O dinheiro do divórcio é o menor dos problemas (embora seja um problema grande). Pior que isto é o sentimento de derrota, de vazio que dá, de abandono. O sentimento que você investiu em vão, em uma coisa a qual você agora paga (ao advogado) para ser desfeita. É de lascar.

Quando eu separei da 1ª vez (ela voltou pra casa 3 meses depois), eu fiquei sequer sem panelas em casa, sem tapete de banheiro, com apenas 2 toalha de banho, etc. Fui aos poucos comprando tudo de novo.

Quando separei da 2ª vez (desta, definitiva) chegar em casa e ver o quarto de minha filha vazio era o que me doia mais. Ainda me dói.

Hoje confesso que sou receoso de casar exatamente para não ter que passar por isto de novo. Casamento é legal, mas mais legal ainda é um casamento em que cada um dos conjuges possui seu quarto com banheiro.

A, e ter filhos, isto sim é do caralho!!!

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


Não acho que é uma instituição falida.

A diferença é que antes todo mundo casava, fosse com vontade ou contra a vontade, usavam muito o casamento para mostrar maturidade e não maturidade para se casar.

Hoje existe gente que quer se casar, existe quem não quer.

Eu só acho que a gente não deve se casar em qualquer de repente. Com qualquer pessoa.

Eu pretendo me casar, mas não agora. Só quando eu sentir que estou preparado.
As vezes a gente ainda tem muita coisa pra enfrentar, muita mudança pra acontecer e é aí que o casamento corre riscos. Depois de uma certa idade a gente já passou por varias coisas, a vida se estabiliza e é aí que eu penso em formar familia.

Eu acho que tem muito solteiro falido aí, que chegas nos quarentão e não pega mais ninguém, tem um filho ali, outro lá... isso que eu chamo de falência.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/10
· votar


ah uma coisa que eu imagino é que o numero de casamentos vai cair muito nas proximas décadas...

mas acho que ainda terão muitos que contiuarão dando valor ao amor incondicinal....até quando ele durar, claro...

e também...muitas vezes eu vejo o casamento com a parte burocratica do amor...assinar papeis, festas, mostrar para todos q vc esta casando...acho que eu me juntaria com alguem...moraria, teria filhos...mas casar nos papeis e gastar milhares de reais em uma festa...estou meio de boa

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
mais legal ainda é um casamento em que cada um dos conjuges possui seu quarto com banheiro

Aqui em casa tem só um banheiro, mas eu e a minha esposa temos quartos separados. E quando pudermos, teremos 2 banheiros sim!
:)

SuperGeo

Eu até comecei a pensar em algo para dizer aqui, mas acho que dificilmente eu vou conseguir explicar exatamente o que é você se achar desiludido com essas coisas, incapaz de gostar de alguém, para de repente se ver casado e morrendo de felicidade.

Acho que tudo que eu posso tentar passar é o seguinte: sabe aquela sensação doida de paixão, que você tem aos montes quando é adolescente? Então, a sensação que fez eu me casar é completamente diferente. =P

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


casamento é um contrato.

contrato existe por que as pessoas não mantem suas palavras, entao tem que escrever pra provar.

se as pessoas se gostam de verdade não faz diferença se assina um contrato ou não.

Antes eu achava que o negócio era casar e divorciar quantas vezes vc quisesse, mas divórcio toma muito dinheiro. Então acho que o negócio é nunca casar....

se voce tá mais preocupado com o dinheiro do que com a felicidade, então melhor não casar mesmo.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


assinar papeis, festas, mostrar para todos q vc esta casando...acho que eu me juntaria com alguem...moraria, teria filhos...mas casar nos papeis e gastar milhares de reais em uma festa...estou meio de boa

Em termos legais, casar e amaziar (que é o termo legal para "juntar as trouxas") são a mesma coisa, desde o novo código civil.

Quanto à festa, eu concordo, por isto, se eu casar um dia, será sem festa. No máximo um bolo com espumante na porta da igreja. Por aqui tem sido moda a festa de casamento ser em um restaurante onde cada um come o que quer, bebe o que quer e, mais importante, paga a própria conta. Os noivos fornecem um pouco de espumante e o tradicional bolo. E só.

brunohardrocker
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
casamento é um contrato.
contrato existe por que as pessoas não mantem suas palavras, entao tem que escrever pra provar.
se as pessoas se gostam de verdade não faz diferença se assina um contrato ou não.

Pra quem encara como um contrato, melhor nem casar mesmo!
Eu não vejo por esse lado.
é como a formatura, é um marco. um ritual para o relacionamento e um contrato apenas para o sentido Legal.

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou romântica, mas já me desencantei com casamento. Acho que vale mais a pena "testar" antes, morar um tempo e depois ver se rola a oficialização.

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


A festa do meu casamento foi sensacional, DEMAIXXX mesmo.

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

E eu nem fui.
=(

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Carla Andréa
Eu te mostro as fotos///FDP

Nazareth Bach
Veterano
# fev/10
· votar


meu namorado tatuou meu nome '-' foi bem pior do que casar '-'

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


brunohardrocker
Carla Andréa
Kensei
é que tem muito casamento só por que tem que casar, aquela coisa de familia tradicional.

mas eu acho muito bonito quando alguem casa plenamente consciente do que ta fazendo.

ai sim funciona como um ritual de passagem, e uma declaração publica de que estao juntos e tal.

Carla Andréa
Veterano
# fev/10 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Kensei

Eu já mandei vc se foder hoje?
hihihi

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


kiki

E fora que gasta um dinheiro da porra hein (vide a festa do mano Eder).
Eu iria preferir fazer uma viagem fodona.

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Carla Andréa
Eu já mendei vc se foder hoje?
hihihi


be my guest :)

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei

ahuHAuHUAHUAH
:*

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/10 · Editado por: SeEk AnD dEsTrOy
· votar


Simonetti
hahaha com ctz...me impressiona pessoas que passam 10 anos juntando muita grana para gastar em uma festa magnífica com tudo do bom e do melhor e depois vão morar juntos de aluguel...
mas...cada um com seus sonhos né...
eu faria no maximo um churras em uma chacara para os amigos e familias...com gastos minimos...só pra não passar em branco

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Carla Andréa
mas eu ouvi dizer uma vez (olha o pensamento administrativo) que casamento sai em conta, pois os presentes cobrem o gasto com a festa.
+_+

só sei que é lecäu festa de casamento. muita comida, bandas...

eu toquei ni uma, foi lecäu. =)

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
mas eu ouvi dizer uma vez (olha o pensamento administrativo) que casamento sai em conta, pois os presentes cobrem o gasto com a festa


Cara, se a festa for legal mesmo, não rola essa cobertura não..

Carla Andréa
Veterano
# fev/10
· votar


kiki

hihihi
Nem acredito nisso hein... há festas e festas... convidados e convidados.

Gui
Veterano
# fev/10
· votar


Eu não gosto da palavra casamento...

mas me amaziaria...

NoAlarms
Veterano
# fev/10
· votar


Eu seria um péssimo marido. Tem um alto grau de narcisismo e sou ambicioso demais, o que provavelmente me faria focar muito mais no profissional do que no relacionamento. Por pena do outrem, prefiro manter essa idéia de casamento suspensa por muito tempo.

LadyRay
Veterano
# fev/10
· votar


Quem aqui acredita em amor pra toda vida? Quem acha que nunca vai se enjoar de alguém?

Eu acredito, mais tbm acho q depende da relação do casal. Se ambos estiverem dispostos à tornar a relação agradavel, assim será...
Ñ adianta a mulher achar q o casamento vai dar certo, e o homem já casar pensado q pode se separar. Os 2 tem q estar em sintonia...

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


como já diria o meu chefe:

"Casar é bom. Mas morrer queimado é muito melhor!"

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


thiaguinhu
"Casar é bom. Mas morrer queimado é muito melhor!"

Meu melhor amigo falava isto. Ele hoje já está com 4 anos de casamento e querendo ter herdeiros!

thiaguinhu
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Engraçado. Esse meu chefe é de Uberlandia. Esse ditado deve ser comum aí pelas suas bandas :P

Carol_line
Veterano
# fev/10
· votar


Eu até acredito em casamento. Mas uma coisa bem planejada, já tendo um relacionamento duradouro.
Se depois de 6 meses namorando eu já enjoo do cara, imagina casada? Nah... Preciso de mais tempo pra me acostumar com a idéia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento instituição falida?