exFAT: sistema de arquivos 64 bits para pen-drives, da Microsoft

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
neg

Meu irmão tinha um e queria vender. Fiquei com ele aqui por alguns meses porque estava sem computador. Não via a hora de voltar pro Linux.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
Se você gosta tanto de código, é só baixar o terminal que é igualzinho. Hahaha
Tem gente que gosta de sofrer =p

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
Não suporto a interface. Dá até pra usar o X no mac, mas os programas que usam o Aqua não rodam, então...

Ainda tem o preço exorbitante do computador.

no thx

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


GProtti
E se o cara quer jogar?
Cresce, vira adulto e pára com joguinho.


Claro, pois adultos de verdade não jogam.

GProtti
Veterano
# fev/10
· votar


Claro, pois adultos de verdade não jogam.
Correto.

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


adnz
Claro, pois adultos de verdade não jogam.

tsc tsc tsc...

Nada a ver. Em que dicionário existe a definição para "adulto de verdade" ?

Será que sou adulto de verdade? Eu tenho 1 filha, trabalho para sustentar 3 bocas, sou engenheiro, trabalho como analista de sistemas (sim, nerd assumido), tenho diversas responsabilidades, etc, mas não dispenso nem um pouco meus games! Adoro Need For Speed, entre vários de FPS e RTS.

Portanto, será que sou menos "adulto de verdade" porque gosto de games? Duvido!

Luis Guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Sensacional velho, valeu pela dica! XD

Kensei
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Claro, pois adultos de verdade não jogam.

tsc tsc tsc..


Creio que ele tenha sido irônico.



Minow
Comöfas pra jogar FC2 ?

TG Aoshi
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
Velho, desculpa se fui agressivo demais, mas estou fazendo uma crítica.

Se é brincadeira ou não, é muito chato ter que aturar comentário de puxa-saco de empresa, chato MESMO! Já fui nintendofag chato pra caralho na época que era gamer hardcore, mas depois que parei com isso, vi que era uma merda ter que aturar comentário do tipo "o meu é melhor, o seu que se foda", por mais sentido que os argumentos fizessem.
Posso não gostar muito do Jobs, nem da Apple, mas não tenho nada contra o OS X e os Macs. Ia adorar ter um Pro, pra mexer com Maya e coisas do tipo. Só não quer dizer que acho que tudo que venha da Apple seja 100% maravilha, porque não é.

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


Só não quer dizer que acho que tudo que venha da Apple seja 100% maravilha, porque não é.

Isso é verdade, o próprio OS X tem várias falhas, algumas bem idiotas (como a porra do Finder não ter Cut, que raiva disso), mas dentre as opções do mercado...junta a simplicidade do Windows com a estabilidade de um Linux bom (Slackware), enfim...Mas não é perfeito não, tá longe disso.
Falando no assunto do tópico: se isso aí funcionar direitinho, e a MS não quiser começar a inventar em cima (tipo só funcionar direito no Windows), tá beleza. Mas, conhecendo, e sabendo que eles adoram se meter em tudo pra tirar mercado dos outros (muitas vezes falhando, visto MS Silverlight e Zune; XBox é uma exceção), não sei se vai rolar não.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/10
· votar


usar na digníssima
Mentiroooouso!

sério?

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


paranauê

O lance da MS é preencher a lacuna que o FAT32 não consegue mais preencher. O FAT32 virou um padrão de facto, ou seja, sem que a MS forçasse, o mercado adotou o FAT32 como sendo o padrão para dispositivos móveis/portáteis, eletrodomésticos e sistemas embarcados.

Tanto é que o licenciamento do exFAT já tá acontecendo há um tempão. O pessoal da Tuxera, que desenvolve o NTFS_3G para Linux e dispositivos portáteis/eletrodomésticos, já tem o exFAT em testes.

http://www.tuxera.com/products/exfat-for-embedded-systems/

Quanto à Apple, vou dizer só mais uma coisa:

É muito fácil para o MacOS X ser um excelente OS: ele tem que ser compilado e otimizado ao extremo para apenas uma CPU: o Intel Xeon e seus derivados. Daí, o código do OS é absolutamente enxuto, não precisa ser compatível com tudo que existe desde Pentium 1 até i7, seja Intel ou AMD. Ele só tem que rodar nos Xeon, que é um puta processador, e o único homologado pela Apple (desde que ela abandonou o PowerPC).

Ou seja: quando o OS não tem que fazer um tanto de testes para saber qual rotina rodar dependente de em qual CPU o OS está instalado, ele é obviamente mais rápido e mais estável. Estes testes não existem no MacOS X.

Aí, eu acho que a Microsoft tem um mérito gigante: por bem ou mal, o sistema deles roda em uma multitude de CPUs, e relativamente bem (não ótimo, mas muito bem), e fazer isto é muito difícil.

Se o pessoal da Microsoft pudesse compilar uma versão otimizada para Xeon, removendo todo o código pertinente à compatibilidade com outras plataformas, eu tenho certeza que teríamos uma versão do Windows tão rápida ou mais do que o MacOS X.

Estas "flame wars" entre MacOS e Windows nunca chegam a um consenso, pois ambos possuem sua razão de existir, ambos possuem um mercado, e tem espaço para ambos. O que vejo é que quem e fiel a um deixa de enxergar os méritos do outro.

paranauê
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti

Sim, enquanto a MS estiver fazendo isso pra resolver um problema, ta ótimo.

E quanto ao OS X ser otimizado pra Xeon, existem inúmeros Hackintoshes AMD que funcionam perfeitamente. Melhores que com Windows instalado.
E eu enxergo os méritos do Windows sim, estava usando o 7 até essa semana :) é um ótimo sistema.

Kensei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kensei
· votar


Uma matéria bem legal que explica um pouco o jeito apple de ser. É praticamente um relato meu, pq tb percebi a mancada ontem a noite quando fui atualizar os apps:

http://macmagazine.uol.com.br/2010/02/02/comecou-a-marmota-apple-exige -que-lexcycle-retire-recurso-do-stanza/

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Kensei
Com o Win7 pelo bootcamp! Hahaha, ele já instalou todos os drivers pra mim, não precisei fazer nada.

TG Aoshi
Eu não faço isso, metade do que eu digo não deve ser levado a sério, e claro que não acho o sistema perfeito. Tem coisas que me irritam um pouco no iTunes e no Safari, o lance do cut no finder nunca me incomodou, pra falar a verdade eu nunca tinha percebido isso. Mas a parte de que sou fã da Apple é verdade sim.

Simonetti
É muito fácil para o MacOS X ser um excelente OS: ele tem que ser compilado e otimizado ao extremo para apenas uma CPU: o Intel Xeon e seus derivados.

O Mac Pro vem com dois Xeon, é um absurdo aquela torre. E parece que tá pra sair uma versão nova.

Estas "flame wars" entre MacOS e Windows nunca chegam a um consenso, pois ambos possuem sua razão de existir, ambos possuem um mercado, e tem espaço para ambos. O que vejo é que quem e fiel a um deixa de enxergar os méritos do outro.

Isso é verdade. Apesar de macfag chatopracaralho eu entendo aonde um windows pode encaixar melhor que um mac.
O negócio é que eu vejo a Apple inovando mais, enquanto a MS parece estar sempre correndo atrás pra tapar buraco, apesar do Win7 ter sido lançado antes do previsto e aparentemente ser um bom sistema, diferente do que foi o Vista.

Kensei
Essas coisas me irritam demais. Acho que é a única coisa que me deixa realmente irritado com a Apple. No iTunes por exemplo, você só pode buscar artwork e tags para as músicas que foram importadas ou compradas na Apple store. É uma tática anti-pirataria, mas o que garante que eu não tenha as músicas em um cd de backup ou coisa parecida? Enfim...

ZakkWyldeEMG
É mentira, sou OTense, óbvio que não tenho namorada. Mas vivo em denial, idealizando minha vizinha e fazendo montagens de fotos com ela pra botar no orkut. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a exFAT: sistema de arquivos 64 bits para pen-drives, da Microsoft