Sobre estudar novos idiomas que não seja Inglês

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


fora o fato de poder xingar alguem em alemão...

Archsloch!


Então, mas vai de alemão mesmo. Não vá de francês, é muito tenso, sofri muito pra aprender.

highvoltage
Veterano
# jan/10 · Editado por: highvoltage
· votar


Excelion
fora o fato de poder xingar alguem em alemão...

Archsloch!


Eu tinha um amigo que falou que "Brutcha best" (algo assim, eu sempre entendi como isso) era um xingamento em alemão.

Eu e outro lá ficamos zuando dele até ele sair da escola =P

TG Aoshi
Veterano
# jan/10
· votar


Pode até não ser difícil, mas se for estudar alemão pensando que é fácil e parecido com inglês vai cair do cavalo. As semelhanças ficam só na morfologia, porque tirando as diferenças óbvias, é mais parecido com o japonês do que com inglês.

Outra coisa seja alemão, francês, latim e até aramaico, é muito mais fácil estudar o que você tem interesse, mesmo que ele não esteja na língua em si, mas diretamente ligado a esse idioma. Eu gosto pra caramba de cultura japonesa, e posso te falar que isso é uma PUTA mão na roda. Aliás, é muito bom contar com isso se você é do tipo preguiçoso ou que não é muito fã de estudo.

Codinome Jones
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem tem alguma informação sobre o italiano quanto ao aprendizado, etc??

Quito
Veterano
# jan/10
· votar


depois de inglês, iria de alemão ou italiano. gostaria muito de saber falar essas 3 linguas
(2)
:)

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Codinome Jones
Espanhol é muito na base do "se vira nos 30". Eu apostaria no Francês, que tem sido um idioma cuja popularidade tem crescido.

Cabral123
Veterano
# jan/10
· votar


Não, não acredite que o alemão é parecido com o inglês. Não é como português em relação ao espanhol. Alemão deve ser parecido com o holandês ("deve", porque não estudo holandês).

Acho que algumas pessoas dizem isso porque certas palavras alemãs aparentam ter a mesma origem de palavras inglesas. Ora na pronúncia, ora na escrita. Mas as estruturas das línguas são bem diferentes: o alemão, como já devem ter dito, é mais cheio de detalhes, possui as conjugações para as pessoas, possui três gêneros, possui declinações para adjetivos e demais palavras determinantes, possui uma ordem de colocação das palavras muito mais rígida do que o inglês. Enfim, são só as diferenças mais óbvias que lembrei agora, as mais evidentes.

Recomendo o estudo do alemão. É um idioma bastante lógico (se é que faz sentido dizer isso a respeito de um idioma). Quero dizer que as estruturas, como meu professor diz, evitam ambigüidades, expressam com clareza, não costumam ficar dando margem a interpretações dúbias, porque se diferencia na própria terminação das palavras o que é objeto e o que "alvo", o que é movimento, o que é estático, e assim por diante.

Vinicius Capiotti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vinicius Capiotti
· votar


Pinlinpuagua podo pePe > PallAll

Alessandra
Veterano
# fev/10
· votar


Bom...
Eu gostaria de aprender mais e melhorar o italiano.

Mas tenho uma bruta vontade aprender grego ou russo.
Japonês também.

Mas é muito difícil encontrar professores/cursos com uma didática eficiente.

Sumerrew
Veterano
# fev/10
· votar


Acho alemão horrível, seria a última língua que eu iria querer aprender.


Eu faria francês.

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/10
· votar


Eu estudo Alemão, true demais, e tem bastante gente que responderam esse tópico que tb estudam =O

Esse ano vou começar a aprender latim /o\... *medo*, mas eu adoro estudar outras linguas e culturas =]

Chespirito
Veterano
# fev/10
· votar


Eu aprendi inglês com o google translate. :D

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Estou estudando sozinho inglês, pensei que não ia dar certo, mas estou conseguindo obter bons resultados. Penso em estudar inglês daqui a um tempo, mas tenho dúvidas sobre sua utilidade pratica para mim. Penso em Francês também.

distrito09
Veterano
# jul/15
· votar


Estou estudando sozinho inglês
Penso em estudar inglês daqui a um tempo
Problem? kkkk

O Inglês é muito útil, considerando que quase tudo que você precisa, tanto filmes, documentários, livros, possuem sua versão em Inglês muito mais concisa. Uma pesquisa em Inglês traz resultados muito mais satisfatórios do que a mesma em Português.

Além de ser essencial no mundo corporativo.

Para nosotros latinoamericanos, acredito que o Espanhol seja o terceiro idioma ideal, desde que bem falado e bem escrito, não o famigerado Portuñol..

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


distrito09
Escrevi inglês pensando em escrever alemão kkkk foi o calor.

ManoPepa
Membro Novato
# jul/15
· votar


O distrito09 disse tudo. Só acrescentando que, o Inglês é muito útil para quem vai entrar na área da Informática. Tem muitos termos em Inglês na linguagens de programação e além que os melhores materiais costumam estar em Inglês.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Penso em alemão depois do inglês por pensar ter muita literatura na área de microbiologia escrita nessa língua, além do óbvio inglês.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


estou estudando espanhol (só leitura)

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
(só leitura)
Meh! Então você não está estudando.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/15
· votar


Eu devia tomar vergonha na cara e voltar a estudar idiomas com seriedade . Incentivem-me. Podem criar um tópico se preferirem.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


One More Red Nightmare
Uma forma de se instigar é o Duolingo, alavanca e instiga você a buscar cada vez mais do idioma em foco.

RafaelValeira
Veterano
# jul/15
· votar


Quem lá atrás falou que alemão é semelhante gramaticalmente a inglês com certeza não estava estudando alemão.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


RafaelValeira

https://pbs.twimg.com/profile_images/1979220942/00002_400x400.jpg

RafaelValeira
Veterano
# jul/15 · Editado por: RafaelValeira
· votar


edit: nah

http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20150425214009/plantsvszombies/imag es/4/46/Yarly.jpeg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre estudar novos idiomas que não seja Inglês