Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global

Autor Mensagem
Rizzo
Veterano
# jan/10


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum....

Fonte

È, o pessoal do primeiro mundo que realmente são pessoas espertas sabem reconhecer melhor que muitos brasileiros o presidente que o Luis está sendo, enquanto isso, os brasileiros aqui ficam procurando defeitos/falhas etc etc, ao invés de todo mundo se juntar para melhorar o país ........

esses dias pra traz ele já havia recebido outro prêmio dos francêses, se ele fosse presidente dos Eua por ex, hahaha entraria pra história como um dos melhores daquele país, e teria mais reconhecimento ainda no mundo.


um beijo no coração de todos bem fofinho!
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH

Rizzo
Veterano
# jan/10
· votar


ja existe um tópico que fala disso?
se sim, pode deletar esse..
estou viajandoo, so passei pra mandar um beijo no coração de todos.



flwwww

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Aeeeeeeee... dá-lhe Luizinho!!! \o/

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


o filho do Brasil

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Bem, os Franceses deram o premio pensando na venda dos caças para o Brasil.


"Quero agradesser eçe povo brazileiro, pelo carimho que vosseis ten por min" (by Lula)

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


"Nunca na história dessa humanidade..... "

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


È, o pessoal do primeiro mundo que realmente são pessoas espertas sabem reconhecer melhor que muitos brasileiros o presidente que o Luis está sendo, enquanto isso, os brasileiros aqui ficam procurando defeitos/falhas etc etc, ao invés de todo mundo se juntar para melhorar o país ........

Hauhauahauahuahauahauhauahauahuahauahauhauahauahuahauahauhauahauahauah auahauhauahauahahauaauhahauahuahhahahahuahahhahahahahuhahaahhahahahhah ahahahuahahahahuahahahhuaahahahhuahhuahahuahauauhuauhahauuhauhahuahuuh auhauhauhhuahuauhauhhauuhauhauhauhuhauhahuauhahuhuauhauhaahuuhauhauhah uahuhahuahuahuuahuhauhauhauhauhahuhauhaahuauhhahahahuahuahuauhhauhahua huahuahuhuahuahahahha....... (respira e........ )auhauhhuahauauhahuauhauauhhauhahuahuhauuhauauhhuauhauauhuhhuahahuahua huauhauhahuahuahuhuahuahuahuahuahuahuahuauhuahuhauhahuahuauhhuhuauhhuu hahuauhahuhauuhahuaahuuhauhauhauhahuhuahuauhauhauhahuhauuhauhauhauhuha huahuuauhahuahhuauhauhahuhuahuauhahuahuahuhuahuahuahuau

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Toma na cara de quem fala do barbudo agora!

Blackus
Veterano
# jan/10
· votar


janick
como se quem está entregando o prêmio não pudesse ser alvo de críticas também...

Hawkings
Veterano
# jan/10
· votar


O Governo Lula tá longe de ser o idealizado como o "Mandato Perfeito", mas é fato que ele já fez MUITO mais que muitos presidentes, e elevou bastante a imagem do Brasil que antes era apenas Carnaval e Samba, tanto que tá aí Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A maior característica foi que o Mandato dele abrangeu a Fama do Brasil pra fora. :)

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/10
· votar


Um tapa na cara da sociedade

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


"Estadista Global"

O cara me assina coisa sem ler, e recebe premio

(omundotahperdido)

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Como se um prêmio significasse alguma coisa. Pura politicagem.

elevou bastante a imagem do Brasil que antes era apenas Carnaval e Samba, tanto que tá aí Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Ah sim, claro. Agora, a imagem do Brasil lá fora é: Carnaval, Samba, Otários compradores de sucata militar, Prostituição infantil, copa do mundo e olimpíadas.

Não dá pra ficar nessa adoração e esquecer que tem um monte de merda acontecendo nesse país, merda essa que vem acumulada dos governos passados e que esse só fez aumentar (corrupção, criminalidade, ignorância).


Ah, muito lindo mesmo, COPA DO MUNDO! OLIMPÍADAS! Cadê colégio? cadê hospital? cadê polícia?

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Mais um pouco de culto à celebridade por parte dos fanboys do Lulla.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Povo Bravilêro i Mundo...

[próximo discurso]

LeandroP
Moderador
# jan/10 · Editado por: LeandroP
· votar


MajorKong
Mais um pouco de culto à celebridade por parte dos fanboys do Lulla.


Segura... larga não.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


receberá o prêmio de Estadista Globa

justo.

Carol_line
Veterano
# jan/10
· votar




Hawkings
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio
Você tá certo, eu falei o Governo Lula tá longe de ser o melhor.
A corrupção sempre teve, isso é fato, mas realmente a corrupção desse mandato foram mais evidenciados pela mídia, com pessoas que são acusadas com provas (que nem o video do pessoal lá da meia recentemente) sendo liberadas e até voltando aos cargos anteriores é sim uma pouca vergonha.

Mas sinceramente houve mandatos muito mais piores que o dele, e tipo, corrupção, analfabetismo e criminalidade sempre vão existir, mas o problema da Saúde sim ele poderia resolver, mas continua a mesma de sempre.

Mas é aquele negócio "Política, Religião e Futebol não se discute"

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Putz, o Lula deu sorte de pegar os 10 anos mais prósperos de toda a historia da economia.

Deu sorte de ter pego um plano economico sólido do governo anterior.

Deu sorte de nunca ser enquadrado por escandalos escabrosos de corrupção dentro do próprio partido.

Esta dando sorte de ninguem reclamar do fato dele ter simplesmente multiplicado nossa dívida pública.

O Lula é um cara de sorte, mas estadista?

Não é o pior governante que tivemos, mas esse endeusamento da figura do Lula ta me enxendo o saco.

Depois a gnt se pergunta como que o povo alemão conseguia adorar tanto o Hitler.

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global

OK OK!!!

VEEEEEEEEEEEEJA!!!!

http://www.signodevirgem.com/img/famosos/agosto23/nelsonrubens.jpg

r2s2
Veterano
# jan/10
· votar


anonymous4
Putz, o Lula deu sorte de pegar os 10 anos mais prósperos de toda a historia da economia.


Com a maior crise econômica desde 1929 no meio...

Deu sorte de ter pego um plano economico sólido do governo anterior.

Sólido no papel, pq tudo continuava lá, inflação alta (não altíssima, admito, mas alta), câmbio flutuante imposto pela quebradeira em 98, pq até então era fixo (e permaneceria assim se dependesse do FHC e sua equipe), superávit primário definido mas não cumprido pelo FHC e arrocho salarial.

Aliás, esse plano econômico sólido nem era sólido (pq não executado) e nem foi feito pelo FHC, foi imposto pelo FMI para que o Brasil pudesse receber um empréstimo de US$ 40bi.

Esta dando sorte de ninguem reclamar do fato dele ter simplesmente multiplicado nossa dívida pública.


Na verdade, ela aumentou em valor total, mas diminuiu em % do PIB.

O FHC pegou a dívida pública federal líquida em 12,5% do PIB e entregou-a em 30,2%.

O Lula pegou em 30,2% e em novembro de 2009 ela estava em 29,8%. Ou seja, no Lula quase não mudou, e no FHC ela aumento quase 150%!

O Lula é um cara de sorte, mas estadista?

Não é o pior governante que tivemos, mas esse endeusamento da figura do Lula ta me enxendo o saco.


O Lula é um cara carismático que soube reunir uma equipe competente que deu continuidade e até melhorou o que era bom e tentou diminuir o que era ruim.

Ainda acho que fez muito pouco, mas prefiro 8 anos dele melhorando pouco o Brasil a 8 anos de FHC enfiando o país no buraco.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Não sei vocês, mas quando vocês entram num tópico sobre o Lula já não pressentem que vão encontrar um post depreciativo do MajorKong?

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Aced

Todos os tópicos sobre o Lulla são iguais.

r2s2
Veterano
# jan/10
· votar


Sobre o prêmio, concordo com quem disse que deve ter sido um afago dos franceses aquele do Le Monde.

Esse de Davos deve ser na mesma linha.

anonymous4
Veterano
# jan/10 · Editado por: anonymous4
· votar


r2s2
Com a maior crise econômica desde 1929 no meio...

Pera aí! A crise pode ter sido a maior, mas o que veio antes dela foi maior ainda, e na boa? Só quebrou pais fiscalmente irresponsável, coisa que o brasil, por pressão da ortodoxia dos economistas, deixou de ser na década de 90.

Aliás, esse plano econômico sólido nem era sólido (pq não executado) e nem foi feito pelo FHC, foi imposto pelo FMI para que o Brasil pudesse receber um empréstimo de US$ 40bi.

Se o plano não era sólido você então credita tudo o que o Brasil melhorou em termos economicos ao Lula?
Lembra do risco brasil quando o Lula foi eleito pela primeira vez? Foi lá pra casa do caralho. Porque que ele diminuiu drásticamente? Porque o Sr. Luis Inácio deixou bem claro que seguiria os parametros economicos deixados pelo governo anterior e o Lula assim o fez até meados do ano retrasado, quando começou a aumentar a presença do estado na economia.

O Lula pegou em 30,2% e em novembro de 2009 ela estava em 29,8%. Ou seja, no Lula quase não mudou, e no FHC ela aumento quase 150%!

Eu gostaria de saber de onde você tirou esses números. Uma fonte que eu pesquisei diz que a dívida pública representava em junho de 2009, 42,5% do PIB.
Isso que não estamos incluindo o rombo da previdência.

Eu não estou colocando Lula vs. FHC, até porque os dois pra mim não representam grande coisa. Porém, dos governos FHC-Itamar, vieram as diretrizes economicas que após anos de maturação calharam de dar frutos fartos para o governo Lula, essa foi a intenção do meu tópico.

E eu prefiro que o PT saia logo do governo pois ao meu ver, já se apropriaram demais da máquina pública, e pelo bem da democracia deveriam ser substituídos. De preferencia por um governo menos estatizante.

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Depois do Obama ganhar o Nobel da Paz vocês ainda dão algum valor a esse tipo de coisa?

DarkMakerX
Veterano
# jan/10
· votar


Só brasileiro que não vê que somos os melhores.
Os mais criativos, os mais inteligentes, o melhor futebol...

Mas queremos idolatrar os estrangeiros, com esse complexo de inferioridade.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Estadista Global

Acho que isso tem um dedinho da globo
8P

DarkMakerX
Soh não somos, pq não acreditamos ser.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/10
· votar


DarkMakerX
Só brasileiro que não vê que somos os melhores.
Os mais criativos, os mais inteligentes, o melhor futebol...

Mas queremos idolatrar os estrangeiros, com esse complexo de inferioridade.


Putz, eu normalmente não costumo discutir na internet, não tenho paciência para essa turma do internet serious business, mas não consigo acreditar que em pleno século 21 ainda exista uma pessoa com uma ideologia tão atrasada como o patriotismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global