Sobre filósofos e idéias

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# jan/10


Queria saber quais idéias são defendidas por vocês daqui do OT, sobre questões filosóficas e até mesmo idéias sobre questões sociais. Quais filósofos, na opinião de vocês, realmente têm algo a ensinar? Quais são as idéias mais legais e quais são os pensamentos que vivem até hoje? E se vocês têm um pensamento pessoal, original...

Interessante isso, porque muito dos pensamentos defendidos por filósofos que existiram antes de Cristo ainda perduram até hoje!
Um exemplo mesmo é criação do Estado no livro A Política de Aristóteles, onde o autor fala sobre como seria um país perfeito, sem ser utópico, mas um país bem organizado.

Falem aí, galera!

lula_molusco
Veterano
# jan/10
· votar


Eu encaro os livros de filosofia como uma fonte de perguntas, que não têm nenhuma resposta simples ou definida.
Partindo desse pressuposto, todo e qualquer filósofo tem algo a ensinar, mesmo que indiretamente.
Claro que sempre existirão aqueles mais radicais, ou os que você gosta mais por que concorda com eles, mas no fim é tudo conhecimento.

DarkMakerX
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho um pensamento de que todas as doenças e mal-estar são psicologicos.

Mas me disseram que isso e um pensamento antigo já.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


ai meu celebro

Tripa-Seca
Veterano
# jan/10
· votar


onde o autor fala sobre como seria um país perfeito, sem ser utópico, mas um país bem organizado.

É meio difícil de imaginar um país assim nos dias de hoje, só sendo utópico mesmo.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
celebro
Aquele que nunca errou atire a primeira pedra né?



Então sobre filosofia me identifico muito com uma frase de um filósofo moderno Renés Descartes...Penso Logo Existo.

Caso o IBGE levasse isso em consideração , talvez os números da população desse país caíssem pela metade.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


eu sei que ta errado tanto que essa é a segunda vez que eu escrevo
assim, sendo que ja me corrigiram

ZXC
Veterano
# jan/10
· votar


Podia argumentar aqui por horas sobre filosofia...afinal é minha área...mas assumi atualmente a postura de Millor Fernandes com o seu decreto filosófico..."O direito ao foda-se"...está mais dentro da realidade atual. ahahah

Lucy.ana
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...

Realmente, tens toda a razão +1

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


ZXC
"O direito ao foda-se"

hahaha ideal

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


(D9 D)
É uma índia com um colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem um "a" de que cor?
Em (6ª - 0-2) G
O que está acontecendo?
D ( D9 D )
O mundo está ao contrário
e ninguém reparou

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


Sam Keat
Disserte sobre a letra do Nando Reis...quais as motivações e anseios para que ele fizesse essa letra, e QUE PORRA ELE SIGNIFICA. (15 linhas).

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Pseudo-cults gozaram com esse tópico, agora já podem mostrar sua superioridade \o\

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...
nunca chego a uma conclusao

Konrad
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konrad
· votar


Emil Cioran
Bertrand Russel
Pré-Socráticos
David Hume
Nietzsche
Sêneca
Montaigne

Fuja de:

St. Agostinho
São Tomás
Santo Anselmo
Platão (é.......)

Muita enrolação versando sobre nada relacionado com coisa nenhuma. Masturbação mental destinada a encher o vazio da religião cristã. (É.... cristianismo é um platonismo romanizado)

/letthefightbegin

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


colheita feliz
Lavo meu cu

Xuca Detected.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Pseudo-cults gozaram com esse tópico, agora já podem mostrar sua superioridade \o\


Idiotas de fato gozaram com este tópico, agora já podem demonstrar sua incapacidade e idiotice por meio do desprezo por aquilo que são incapazes de entender.

ZXC
Veterano
# jan/10
· votar


colheita feliz
Que merda de Tópico. Lavo meu cu com ele e ainda cago na cara dos pseudo-cults.
Que coisa feiaaaaaa...que boca suja. Devia praticar sua gramática de beira de estrada, em foruns de putaria...seria mais bem vinda e mais adequeado com certeza.

Lucy.ana
Seu tópico é muito bem vindo e interessante...
Sobre penso logo existo....

Esse princípio racionalista de Descartes, se fundamentou na dúvida e não na certeza..."se eu duvido penso; e se penso, logo existo"...nada que venha através dos sentidos ou dos nossos pensamentos pode ser indubitável, pois eles podem nos enganar...fala sérioooooo!!! A vida é feita dos nossos sentidos e pensamentos, independentes de poderem ser provados ou não. Nascemos sem nada saber (tábua rasa de Locke)e é através dos nossos sentidos e pensamentos que existimos de verdade, aprendemos pela mímica, pelo contato social e pelo hábito ......fico com o contraponto de Nietzsche contra o racionalismo de Descartes..."Existo, logo penso", compactuada pelo empirismo de Locke ou Hume...

Dressaaa
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...

Então sobre filosofia me identifico muito com uma frase de um filósofo moderno Renés Descartes...Penso Logo Existo.

Hoje em dia não curto muito isso. Tô lendo coisas legais de um filósofo/físico da atualidade chamado Fritjof Capra.

Sou péssima pra explicar essas coisas mas basicamente ele afirma que essa célebre frase de Descartes fez com que a humanidade separasse a mente do seu próprio corpo, incubindo a ela a simples tarefa de controlá-lo. Fez com que dessemos muito valor para a mente e o pensamento humano e ofuscassemos a visão de que todas as coisas estão intimamente ligadas, e que o bom funcionamento de todas reflete de forma significativa no resultado final.

Enfim, ele afirma que essa idéia de Descartes serviu de muito pra evolução científica, e acha realmente fantástico. Mas ele afirma também que atualmente precisamos mudar nosso pensamento afim de nos preocuparmos também com as coisas das quais nossa vida depende, para que não continuemos a ser agentes nocivos da nossa própria existência.

E eu gosto do que ele diz o/

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


UAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAU aiaiai

DarkMakerX
Veterano
# jan/10
· votar


colheita feliz
Que merda de Tópico. Lavo meu cu com ele e ainda cago na cara dos pseudo-cults.

Mas seu furebis tá em chamas hein!

Em todo tópico você quer pegar alguma coisa e enfiar nele!

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


Mas seu furebis tá em chamas hein!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkUHUHEUSHEUHS UHEUHUSHEUHSUEHUSHEUHSUEHUSESESHOEUHSOUEHOSUEHOSHEOHSOEHOSHEOHSHEHSOEH OAEOSHOSEHOAHESOAOEHAOUEHOAUHEOUHAOSEHOAHEOSHAOHSEUHUHEUSHEUHSUEHOSEUH AOUEHOAHSOEHUSHEUSHEUHOUHAOUSHEOAUHOSEHUHASUOEHUSHEUHSOEHOSEHOSHEOHSOA HAOHESOEHOAHEOHAOUSHEOUHASOUEHOUAHEOUEHOSHOUHOAHOUHUHUHUHUHUHUHUHUHEOH EOUEHOEHEOUEHEOUHEOUEHOUEHEOUHOUEHESOEHOUSHEOUSHEOUHOUHOHSOAHOUHSOAHSO UAHSOAHSOAUHSOAHSOAUHSOAUSHOAUSHAOSUHAOUSHAOUHSOAUHSOAHSOAUHSOAUSHOAUS HAOSHOAUHSOAUHSOAHSUAHSAASSAHUHUASHSAOOSAASHASHUAHSUSAUHUASHASHSHSAHUH USHAASHSAHSHAUHUASASHUASHUHSAASSAASSAASUHHASHASASHASUASASUASHUASHUAOOH ASHOASUSAUASUASUHASHASUHSAHUASHOHASHASHUASUASUAHSUASASASASASUHASAASUHS AOUAUHSAUOHSOAUHSOAUHSOUAHSOUHAUSHUHSUHSUHSUHSUSHUSHHEHEHEHEHEHHEHEHEH HHHAHAHAHAHHAHAHSHHUAHSOAHSOAHSOHAOUSHOAUHSOAHSUHAOSUHAOHUHSOAUHSOAUHS OUAHOSUHOAUHSOAUHSOHAOSUHAOUSHAOUHSOAUHS.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/10
· votar


nemri

DarkMakerX
Veterano
# jan/10
· votar


Sam Keat
Não quero estreiar minha suspensão ;D

colheita feliz
Veterano
# jan/10
· votar


Pelos comentários acima, nota-se que os usuarios desse forum nao sao adeptos ao papel higienico.
Voces me enojam cada dia mais.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


Tem vários pensadores que me influenciaram.

Mas acho que o que mais conseguiu foi o William James com um livro chamado pragmatismo. Sinceramente eu discordo da tese central do livro dele, mas ele conseguiu me fazer ver as coisas de uma forma totalmente diferente o que me levou a criar uma concepção de mundo bem pessoal.

Aí tem outros caras que eu li e gostei mto como Sto Agostinho no começo da carreira, quando ele vivia um cristianismo mais prático e menos teológico, sugiro a leitura de Confissões, que eu achei mto bom.

Tem o Adam Smith e o Milton Friedman que definitivamente me influenciaram no meu pensamento economico e social. Lí o Marx e ao meu ver o que mais me influenciou dele foi o conceito emprestado do Hegel (que eu não li) de dialética. Não concordo com as conclusões de Marx, mas algumas premissas são boas.

Li Tomás de Aquino por tabela, e acho interessante a defesa que ele faz à fé cristã. Discordo de que seja masturbação mental. Acho que é na verdade um excelente exercício de abstração, coisa que as pessoas hoje em dia parece que deixaram de lado.

E sei lá, tem mais gente por aí só que não me lembro agora.

GuitarDrummer
Veterano
# jan/10
· votar


Me influencio bastante pelo pensadores de esquerda.
Marx, Webber, etc.

E tem uns caras que nem merecem ser levados em conta.
Adam Smith, aquele liberalista de merda.

anonymous4
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarDrummer
Me influencio bastante pelo pensadores de esquerda.
Marx, Webber, etc.


Webber de esquerda?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


Webber defendia alguma coisa?

197873
Veterano
# jan/10
· votar


Webber defendia alguma coisa?

Defendeu a Sauber em um campeonato passado. Agora não sei onde está.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre filósofos e idéias