Voltei ao velho discman! Compartilhando a experiência

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


O pessoal comenta bastante esse lance da perda da qualidade do MP3 em relação ao CD. Existe, mas calma lá... vamos levar algumas coisas em consideração:

1) MP3 encodado a 128 kbp/s realmente não ajuda;

2) Acima de 192 começa a ficar legal, e creio eu que a distinção entre CD e MP3 torna-se muito difícil para aqueles que possuem uma audição "normal".

3) Outro detalhe, o pessoal escutava vinil, e/ou CD, em aparelhos stéreo com boas caixas, e agora escuta MP3 em caixinha de som da Clone, pela amor de Deus né gente.... aí não dá. Em casa escuto MP3 ou CD no meu sistema e sinceramente não percebo diferenças significativas.


O da belina foi demais huahuahua uauahh

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Ah sim, o que eu gastava de dinheiro com pilha no discman não era brincadeira, e porra das carregaveis na época não duravam nada...

Luis Guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Pow, deu vontade de compra um! XD

Tenho vários discos de vinil do iron lá em casa, quando dá, pego o aparelho velho e vou ouvir!!! É muito legal, o som é bem diferente, vale a pena apreciar.

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
eu não disse que você comprou pra escutar mp3, disse que nem lendo mp3 é vantagem ter um, imagine um que não lê, faltou interpretação aí.

se quer ouvir musica com qualidade, converta seus cds pra mp3 320kbps e passe prum mp3 player

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Outro detalhe, o pessoal escutava vinil, e/ou CD, em aparelhos stéreo com boas caixas, e agora escuta MP3 em caixinha de som da Clone, pela amor de Deus né gente.... aí não dá. Em casa escuto MP3 ou CD no meu sistema e sinceramente não percebo diferenças significativas.

[2]

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


Eu também sou do tempo do vinil, K7, video K7 e outras bujigangas que ficaram no tempo. Atualmente ouço no MP3 do celular com 2g, e no carro comprei um CD com USB. Adeus aparelhos e afins.
Em casa mantenho meu velho gradiente conectado ao PC, com Caixas de 3 vias e falantes de 8", empurra muito som, treme tudo.

klypterosforme
Veterano
# jan/10
· votar


Sempre sonhei em CD's com formatos reduzidos aí veio o MP3 e engoliu minhas fantasias. Que chato!

Quase nada
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Tbm compro cds..! =)
O legal é qdo o cara escreve alguma coisa no encarte.. tipo de onde veio uma música, e tal..
Mas não nego que eu baixo a maioria... E tbm tem coisas que no Brasil não dá pra achar.. Só no submundo na net.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei
2) Acima de 192 começa a ficar legal, e creio eu que a distinção entre CD e MP3 torna-se muito difícil para aqueles que possuem uma audição "normal".

Boa. Eu geralmente faço os MP3 em 192kbps ou mais.
Abraços.

Leo Zanon
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Não sou muito fã de discman , adoro comprar CD original.Nada como ter a capa , o encarte e ter o prazer de colocar pra reproduzir.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


Minhas mp3 (as que eu faço) são 192kbps... Até 128kbps ainda é aceitável.

busterchair
Veterano
# jan/10
· votar


por 65 reais eu passava seus cds para mp3

GProtti
Veterano
# jan/10
· votar


Nem CD, nem LP.
Eu acho que as pessoas deviam é voltar às serestas, isso sim é áudio sem perdas.

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


GProtti
Boa!!! Mas levar a turma toda no metrô de manhã seria complicado!

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido
eu não disse que você comprou pra escutar mp3, disse que nem lendo mp3 é vantagem ter um, imagine um que não lê, faltou interpretação aí.

se quer ouvir musica com qualidade, converta seus cds pra mp3 320kbps e passe prum mp3 player


Certo, realmente eu compreendi de outra forma o que me disse. Na verdade não comprei o Discman pela qualidade do som, comprei pelo prazer que tenho em ouvir CDs! Eu gosto de CDs saca? Discos? Redondos com um furo no meio? =p

E como eu disso no post inicial não tenho paciência pra converter CD pra MP3...

Quase nada
E tbm tem coisas que no Brasil não dá pra achar..

Verdade! Alguns CDs do Steve Vai e do Joe Satriani eu não conseguia achar nem a pau aqui no Brasil só escuta pela net mesmo, até que um dia eu entrei numa antiga loja aqui no Rio e lá estavam os Cds que eu queria! Estavam meio velhos já, com os "dentinhos" que prendem o cd no miolo da capa quebrados, o cara me fez um desconto e levei todos! ^^

Leo Zanon
Não sou muito fã de discman , adoro comprar CD original.Nada como ter a capa , o encarte e ter o prazer de colocar pra reproduzir.

Verdade! Nada melhor do que um CD original :) Pena que não sejam tão baratos, e isso impeça que todos os comprem...

Fastturtle
Veterano
# jan/10
· votar


discman eh tru!
apesar q hoje nao usaria um, alem de ser grande e ruim de carregar, gasta muita pilha/energia e pelo fato de ter q carregar porta cd junto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltei ao velho discman! Compartilhando a experiência