Voltei ao velho discman! Compartilhando a experiência

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# jan/10


Ontem a tarde comprei um discman. A pior coisa que existe é comprar um CD e ter que esperar pra chegar em casa e poder passar pra o MP3 player, então voltando ao século XX comprei um COBY CXCD216 por R$ 65,00.

- Agora voltei a ouvir um CD por completo.
- O discman veio com aqueles fones de arco meio old, que são pouco usados hoje em dia mas me lembraram o que é ouvir música com qualidade (e sem machucar as orelhas =p)
- Muitas lembranças do 2º grau me vieram a mente! :)

É isso.

Foto ^^

oiio
Veterano
# jan/10
· votar


eu tenho uma vitrola, mt mais lecau

Facchini
Veterano
# jan/10
· votar


legal

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


comprei um discman

Puta merda.

comprar um CD

Puta merda.

Comprou mais o que? Uma Belina?

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Black Fire
genial AHAHAHUAHUAHUAUHAUHUHAHUAUHAUHA

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Ontem a tarde comprei um discman.

vc tá muito doido, guras.

por R$ 65,00.
pagou caro ainda.

Aqui por perto tem muitos já foram apra a doação inclusive.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Black Fire
comprar um CD

Puta merda.


Tu não tem costume de comprar CDs? Levando em conta que muitos álbuns ainda não estão disponíveis para compra pela internet me diz aí como você adquire suas músicas?

Rato
vc tá muito doido, guras.


Pq?

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Facchini
vlw :)

Aquele lance de ler encarte e ter o gostinho de por um cd novinho pra rodar muitos nem lembram mais hehe
A moda agora é baixar MP3... Como isso muitos deixam de conhecer detalhes sobre o álbum descritos nos encartes além de cantar a letra errado e muitas das vezes ouvir uma qualidade de som inferior sem perceber...

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Eu te apoio, cara!
É muito legal ter o CD fisico na mão (De preferencia original), e Discman é muito foda!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Como as pessoas normais.

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


Sempre quis ter um, e ainda quero, acho mó legal.

Mas esse seu ai é feio pra cacete.

=)

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


E também compro CDs.

=)

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


A pior coisa que existe é comprar um CD e ter que esperar pra chegar em casa e poder passar pra o MP3 player;
O discman veio com aqueles fones de arco meio old, que são pouco usados hoje em dia mas me lembraram o que é ouvir música com qualidade (e sem machucar as orelhas =p)


Isso foi Tenso mean .......

fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Black Fire
Como as pessoas normais.

Não se esqueça que pra vc baixar ilegalmente uma música na internet outro alguém teve que comprar o CD antes... Eu faço questão de ter os CDs físicos, acho muito massa!

Carpano-Jr.
Verdade o/

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Fahrenheit
Mas esse seu ai é feio pra cacete.

Foi o mais barato que achei (sem pesquisar muito). xD

abç

Tivertimailaif
Isso foi Tenso mean .......

?

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Aquele lance de ler encarte e ter o gostinho de por um cd novinho pra rodar muitos nem lembram mais hehe
A moda agora é baixar MP3... Como isso muitos deixam de conhecer detalhes sobre o álbum descritos nos encartes além de cantar a letra errado e muitas das vezes ouvir uma qualidade de som inferior sem perceber...


Concordo com o que tu escreveu acima, e vou ainda mais longe no tempo: quando eu comecei a ouvir música era vinil e K7, e logo depois CD. Tenho certeza de que, se naquela época tivesse a facilidade que há hoje para "conseguir" músicas, eu não teria curtido algumas bandas e discos tanto assim. Hoje está mais descartável. Baixa, deleta. Baixa-se discografias inteiras e não se ouve quase nada.

Agora Discman forçou um pouquinho... =)
Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
Agora Discman forçou um pouquinho... =)

hehe... foi pra ouvir meus queridos CDs em qualquer lugar. tenho preguiça de passsar pra mp3.

Tenho certeza de que, se naquela época tivesse a facilidade que há hoje para "conseguir" músicas, eu não teria curtido algumas bandas e discos tanto assim

Peguei o vinil em decadência, a rápida passagem do K7 e o início do CD (isso no Brasil né)... concordo com o que disse, hoje em dia ninguém sabe curtir uma banda da forma "certa", só baixam o ultimo hit do da banda "X" e botam pra tocar no celular... :/

vlw! abç

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
Tenho certeza de que, se naquela época tivesse a facilidade que há hoje para "conseguir" músicas, eu não teria curtido algumas bandas e discos tanto assim. Hoje está mais descartável. Baixa, deleta. Baixa-se discografias inteiras e não se ouve quase nada.

Que as músicas são pouco aproveitadas eu concordo. Mas a praticidade dos dias de hoje fala mais alto, não? Ninguém mais velho do que eu, por exemplo, imaginaria poder levar um monte de músicas dentro de uma caixinha de plástico com menos de 1cm de largura por 5 de comprimento.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Tenho um discman, acho animal, compro cds, sempre originais das bandas que eu curto, qualidade de som superior, letras no encarte, ficha técnica, informação de quem compõe as letras, o instrumental etc... dai depois passo pro pc e coloco algumas músicas no meu Ipod, o lance do discman é mesmo pra ouvir em casa, sossegado.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


bah isso lembra o do meu primo que sempre andava com walkman e depois com um diskman no bolso

ROTTA
Veterano
# jan/10 · Editado por: ROTTA
· votar


_Dio
Mas a praticidade dos dias de hoje fala mais alto, não?

Claro. Mesmo tendo alguma nostalgia hoje em dia, aderi ao MP3 quando tomei conhecimento, lá em 1997/1998, e logo depois estava usando o Napster que nem doido. Achava rapidamente músicas que há tempos procurava. O que eu sinto mais falta é de (1) "parar para ouvir" um CD ou música com cuidado, pois hoje se faz tudo ao mesmo tempo e (2) da qualidade musical, hoje diminuída pelas caixinhas de PCs, fones de ouvido fracos e afins.

Ah, e muito do que eu aprendi sobre música foi lendo encartes de CDs e vinil quando o MP3 ainda não tinha dominado.

Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar


_Dio


Mas a praticidade dos dias de hoje fala mais alto, não?

Porém isso traz vantagens de desvantagens. Eu por ex. tenho a facilidade de no trabalho ligar para a banda e perguntar se eles vão ensaiar alguma música nova, caso sim eu baixo e escuto durante a semana. É mais prático...
Porém só quem aos seus 12 anos pegou um CD raro de se encontrar emprestado e correu pra casa numa expectativa absurda de ouvi-lo sabe da emoção e boas lembranças que estou falando :)
Hoje é só search pra cá, search pra lá... :/ facilitou mais perdeu a graça.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


sempre reservo uma parte do meu tempo para revirar os sebos em busca de vinis.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Eu não vejo nenhum tesão em comprar um disquinho de plástico frágil.

Me chamem de doido, mas eu gosto da música pela música.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez
Fala sério cara! Em 2003 [...] o MP3 já tava quase dominando...

Exato. Nesta época eu já tinha reduzido muito a compra de CDs, e tinha um acervo razoável de MP3.

Lembro do primeiro MP3 que baixei, no meu velho modem de 33,6kbps (demorava um tempão e era difícil achar arquivos antes do P2P). Acho que foi no começo de 1998: Bittersweet Symphony, do The Verve.

Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
sempre reservo uma parte do meu tempo para revirar os sebos em busca de vinis.


O apogeu da emoção ao se ouvir música foi o vinil, depois veio a qualidade superior com o CD, e depois f****** tudo com o MP3!

Pobre geração nascida no século 21, nunca sentirão prazeres simples da vida que nós tivemos, como correr na cozinha e pegar uma faca pra tirar o plasticozinho que envolvia o CD novo! Triste isso... :/

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
Na época do Napster, eu gostava de rock progressivo.

Lá eu baixando músicas do Yes de 18 minutos e o uploader saía. Cortava a música. haha

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


fill.zanchez

O apogeu da emoção ao se ouvir música foi o vinil


Diga isso pra quem viveu ao longo do século XX freqüentando as grandes salas de concertos americanas e européias.

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


MajorKong
Na época do Napster, eu gostava de rock progressivo.

Tinha de tudo no Napster...
Abraços.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA

Tinha de tudo no Napster...
Abraços.


Não entendi. Tanto tinha como eu baixava.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltei ao velho discman! Compartilhando a experiência