Vestibulares são muito injustos!

Autor Mensagem
Stieve Staley
Veterano
# jan/10 · Editado por: Stieve Staley
· votar


Non-Toxic

adiantar adianta.

mas tem que utilizar a revolta em prol de algo que dê resultado.

Mas aí é pedir demais nos dias de hoje, né. A geração de 68 já se foi, não é?

_hm

Mila Turunen
Veterano
# jan/10
· votar


Stieve Staley
O que deve ser feito é uma melhoria nas bases de ensino público.

/o/

a melhor forma é melhorar o ensino público fundamental e médio

\o\

Stieve Staley
Veterano
# jan/10 · Editado por: Stieve Staley
· votar


Mila Turunen

você postou dois minutos antes de mim.

hahahahahahahahahahaha

maldita mania de pensar por dois minutos olhando para a caixa de texto.

hahahahahahahaha

Mila Turunen
Veterano
# jan/10
· votar


Stieve Staley
AHSIUHSIUSAHSAUI

às vezes eu escrevo, dou ctrl + c, f5 e só depois posto.
HAHSAUISHUASHUISA

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


Mila Turunen
mas essa discrepância não deve ser contornada diminuindo o conteúdo do vestibular; a melhor forma é melhorar o ensino público fundamental e médio [[[em um Brasil ideal]]] e a forma de avaliação. porque não tem de absurdo nas matérias, velho...

concordo, não se deve diminuir o conteudo do vestibular, deve-se mudar o conteudo de tudo que aprendemos desde que entramos na primeira série, ao invés de nos enfiarem garganta abaixo uma matéria de biologia sobre a reprodução da minhoca, deveriamos ter aulas de conscientização social, música, filosofia, noções básicas de economia, etc... um adolescente aqui no Brasil sai do ensino médio e não sabe usar um cheque sequer, não sabe se portar em situações de reverência, capaz de chegar numa entrevista de emprego falando gíria com a banca examinadora.

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Pensando mais sobre o assunto, tá tudo errado.

As escolas não deveriam ser como são e, consequentemente, admissões em universidades não seriam como são.

TaylorBass
Veterano
# jan/10
· votar


Estudante de letras não sabe nada, rapá.

Mila Turunen
Veterano
# jan/10
· votar


TaylorBass
não mesmo!
eu sou a prova viva.

adnz
:)

Stieve Staley
Veterano
# jan/10
· votar


... capaz de chegar numa entrevista de emprego falando gíria com a banca examinadora.


o pior é pensar que a grande maioria infelizmente é assim.

crazy frog
Veterano
# jan/10
· votar


é triste

crazy frog
Veterano
# jan/10
· votar


mas a vida é assim msm, num dia a gente perde no outra a gente apanha, é super natural

crazy frog
Veterano
# jan/10
· votar


e eu q passei na prova escrita da escola naval e fui reprovado na corrida?

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, injustos ou não, a chance ainda existe, vou continuar me matando até o dia 13, o último da 2ª fase da Unicamp, depois vou investir as minhas economias no etanol, se é que vocês estudaram o suficiente pra me entender \,,\_

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


crazy frog

e eu q passei na prova escrita da escola naval e fui reprovado na corrida?

Nossa, velho, isso é muito foda!
Mas o teste é difícil? Quantos km? Quanto tempo?

crazy frog
Veterano
# jan/10
· votar


guitarrista_rock
2.400 metros em 13:30 min / eu fiz em 16 min

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


crazy frog

Eu não faria nem fodendo!

O que é foda é quando a gente ouve falar de alguns caras que não passar no teste de barras do IME, coisa de 3 ou 4 barras (só ouvi falar).

_Raulzito_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Creio que não tem muito a ver com o assunto do tópico, mas acho muito estranho nego reclamar de uma prova específica de matemática, por exemplo, só porque cairam questões que envolviam mais lógica e menos conteúdo adquirido, dizendo que isso é injusto. Sei lá.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


guitarrista_rock
Ah pequeno gafanhoto... eu estou no fim do ciclo que você está querendo começar. Não vou dizer que a Fuvest é justa, mas pra você entrar no mercado de trabalho com o carimbo "Escola Politécnica da USP" na testa você tem que passar por esta provação e pelas trocentas que virão nos anos seguintes.

Hoje eu estou tendo problemas pra arranjar um estágio legal e reclamo mais ou menos das mesmas coisas que você: o mercado é injusto, pessoas que estudam menos que eu pegaram trampos super legais, etc. Nunca o Bam Bam foi tão sábio: "Faz Parte!". Também não vou dizer que os processos são justos, mas pra você embolsar um bom salário todo mês você tem que passar por uma determinada provação que é uma pequena mostra do que virá pela frente.

Há 95% de chance de você não entender por completo o que eu estou te dizendo hoje. Leia esta mensagem daqui 5 anos e você entenderá. Só o tempo fazer você entender estas coisas.

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


Eu passei, mas ainda acho muito injusto! XD

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


guitarrista_rock
Parabéns! E pare de reclamar.

erico.ascencao
Hoje eu estou tendo problemas pra arranjar um estágio legal e reclamo mais ou menos das mesmas coisas que você
Só pra constar, arranjei um estágio. E estou postando daqui do trampo!

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

Huahuahuauhahuauhahuahuahua!
Valeu man! Parabéns pra você também pelo estágio!

Fodas tuas palavras!

Mila Turunen
Veterano
# jan/10
· votar


guitarrista_rock
parabéns :)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

Parabéns. Onde conseguiu o estágio?

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


concordo, não se deve diminuir o conteudo do vestibular, deve-se mudar o conteudo de tudo que aprendemos desde que entramos na primeira série, ao invés de nos enfiarem garganta abaixo uma matéria de biologia sobre a reprodução da minhoca, deveriamos ter aulas de conscientização social, música, filosofia, noções básicas de economia, etc... um adolescente aqui no Brasil sai do ensino médio e não sabe usar um cheque sequer, não sabe se portar em situações de reverência, capaz de chegar numa entrevista de emprego falando gíria com a banca examinadora.


Leblues
Man, o que que aconteceu? Acertaram legal sua cabeça!! Tá escrevendo coisas coerentes ultimamente, dando pouca oportunidade pra soltar uma "vai tomar no cu" e fim de discussão...

huauhauha brincadeira hein man ou não hahha

guitarrista_rock
Veterano
# jan/10
· votar


Mila Turunen

Valeeeeeu \o

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


guitarrista_rock
Valeu cara. Nada como o tempo para compreender as coisas...

ZakkWyldeEMG
Numa indústria química em Santo André, chamada Solvay. Muito legal lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vestibulares são muito injustos!