Padre brasileiro ganha prêmio internacional

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konrad


O padre Adelir Antônio de Carli ganhou o prêmio "Darwin Awards" como a morte mais estúpida de 2008. Ele morreu em abril daquele ano, ao tentar fazer uma viagem de quase 200 quilômetros suspenso por balões de gás hélio. Foi premiado só agora porque os americanos criadores da "homenagem" não haviam tido conhecimento de sua história antes da premiação de 2008. Ironicamente, dá para dizer, portanto, que é um prêmio "In Memorian."

O "Darwin Awards" é uma sátira, um reconhecimento aos que, segundo seus criadores, ajudam a evolução da espécie ao fazerem coisas realmente estúpidas - e que, obviamente, não podem ser imitadas por outro mortal. O nome do prêmio é uma referência a Charles Darwin, autor da teoria da evolução.

Os autores do site se referem à empreitada frustrada do brasileiro como uma "visita do padre ao chefe". O pároco desapareceu enquanto tentava ir de Paranaguá a Ponta Grossa. A distância entre as duas cidades paranaenses é de 180km. O corpo dele foi encontrado dois meses depois em Maricá (RJ), a mais de 900km do local de partida. Seu último contato foi por um celular via satélite. Ele queria saber como operar o aparelho de GPS.

A morte do padre foi considerada mais estúpida que a do italiano Ivece Plattner, que foi atropelado por um trem enquanto tentava salvar seu Porsche.

Em 2009, o prêmio foi para dois ladrões belgas, que morreram ao subestimar o poder dos explosivos que arrumaram para abrir o cofre de um banco. Na explosão, todo o prédio desabou e eles morreram soterrados. Chamou a atenção o carro que tinham para a fuga: um BMW. Aparentemente, nem eram pobres. Precisavam mesmo roubar um banco?

Em segundo lugar ficou um americano que estava "morrendo" de vontade de urinar após algumas cervejinhas. Preso no trânsito, desceu do carro para tirar aquela água do joelho. E caiu de uma altura de mais de 20 metros, já que estava sobre uma ponte.

A terceira morte mais estúpida foi a de uma americana que tentava salvar sua mobilete de uma enchente. Ela já havia sido resgatada por um policial, mas voltou para a água na tentativa de resgatar a motinha que tanto gostava. Morreu afogada.


Konrad
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konrad
· votar


"Priest Visits Boss"
"Padre vista chefe"

http://www.darwinawards.com/darwin/darwin2008-16.html

huhauhauahuahauahauahauhauahauahauahuahauahau

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


Padre burro.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Em segundo lugar ficou um americano que estava "morrendo" de vontade de urinar após algumas cervejinhas. Preso no trânsito, desceu do carro para tirar aquela água do joelho. E caiu de uma altura de mais de 20 metros, já que estava sobre uma ponte.

hauhau puta merda

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank
Padre burro.

Pleonasmo.

/brinksmiguxuscatólicusnãomecondenemaoinferno

Chespirito
Veterano
# jan/10 · Editado por: Chespirito
· votar


Parabéns p/ ele.

\o/

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns.

Ou seja, indivíduos que morrem por motivos idiotas sempre estarão passíveis de existir, não são selecionados naturalmente.
Portanto, não vejo onde esse prêmio tem a ver com Darwin.

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


^
^
/brinksmiguchosateus

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Ou seja, indivíduos que morrem por motivos idiotas sempre estarão passíveis de existir, não são selecionados naturalmente.
Portanto, não vejo onde esse prêmio tem a ver com Darwin.


É que eles se retiram do fundo genético, contribuíndo assim para a melhoria do mesmo. Lembre-se que se dá o prêmio a pessoas que morreram de forma estúpida e perfeitamente evitável.

TaliCz
Veterano
# jan/10
· votar


Só sei que voar com um monte de balão de gás que nem ele fez é idiotice das grandes

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad
É que eles se retiram do fundo genético, contribuíndo assim para a melhoria do mesmo.

Até um Einsten reencarnado pode morrer por motivos idiotas.

Isso só serviria como seleção natural se entrasse na genética de cada um "Não voe com balões, muito menos se não souber usar um GPS".

Seleção Natural:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/evolucao-dos-seres-vivos/ima gens/evolucao-dos-seres-vivos2.jpg

edu ROCK
Veterano
# jan/10
· votar


TaliCz


Só sei que voar com um monte de balão de gás que nem ele fez é idiotice das grandes


Voar com balão de gás não é idiotice(tanto que já foi feito com sucesso várias vezes) desde que seja um profissional qualificado que saiba o que está fazendo.

Idiotice é voar com balões de gás sem saber o que estava fazendo, sem treinamento, num dia de tempo ruim, e ignorando conselhos de profissionais que tentaram fazê-lo desistir.

Clauber guns
Veterano
# jan/10
· votar


ahuhuauahuauh achei que ele ja tivesse ganhado antes hmm

brunohardrocker
Acho que não é pra ser levado ao pé-da-letra isso, é só um prêmio cômico estilo aquele framboesa de outro e panz

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


que premio imbecil, puta merda.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Até um Einsten reencarnado pode morrer por motivos idiotas.

Sim, mas a possibilidade é menor do que a de um padre que quer voar em balões... ehheheh

Isso só serviria como seleção natural se entrasse na genética de cada um "Não voe com balões, muito menos se não souber usar um GPS".

De fato não. Mas entram os recursos neurais/psicológicos que levam um ser normal e de inteligência mediana a perceber que voar em balões é algo muito arriscado. Aparentemente o padre estava abaixo dos padrões medianos.

Clauber guns
Acho que não é pra ser levado ao pé-da-letra isso, é só um prêmio cômico estilo aquele framboesa de outro e panz

Pois é. Há um prêmio dados aos piores textos acadêmicos publicados no ano. No sentido de linguafgem pomposa, porém vazia e quase não passível de entendimento. Hheheh. Tenho que achar por aqui....

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


LucasGuitarMaster
que premio imbecil, puta merda.

Imbecil geralmente é que ganha. Heheh

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad
Sim, mas a possibilidade é menor do que a de um padre que quer voar em balões... ehheheh

De fato não. Mas entram os recursos neurais/psicológicos que levam um ser normal e de inteligência mediana a perceber que voar em balões é algo muito arriscado. Aparentemente o padre estava abaixo dos padrões medianos.

Agora você imagina se o cara que morreu por querer salvar seu Porsche do trilho do trem é um expert do mundo dos negócios, ninguém passa a perna nele, é o cara. Aí, por um motivo puramente emocional, se desespera pelo seu carro "xodó", vem o trem e Pimba! morreu.

Talvez um morador sem estudos, de um deserto, próximo a uma linha de trem, não pule pra salvar nem seu próprio filho no trilho do trem.
Onde está a seleção natural? Darwin não é pra ser tratado de forma científica?

E se Darwin tivesse afundado o barco na costa brasileira, por não ter observado um furo no fundo?
Talvez um velejador, pescador qualquer, veria.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Agora você imagina se o cara que morreu por querer salvar seu Porsche do trilho do trem é um expert do mundo dos negócios, ninguém passa a perna nele, é o cara. Aí, por um motivo puramente emocional, se desespera pelo seu carro "xodó", vem o trem e Pimba! morreu.

Com certeza. Mas inteligência emocional, ou capacidade de tomar decisões pesadas em tempo curto faz(em) parte do conjunto de inteligências humanas. Por isso falei de possibilidade. Não de ceretza. Você está a incorrer em um erro comum quando se analisa a teoria Darwiana ou qualquer outra coisa de cunho científico. Probabilidade é apenas um número, que embora diga muito, ainda é um númro. Não é determinista. 80% de chance de certeza ainda são 20% de dúvidas.

Talvez um morador sem estudos, de um deserto, próximo a uma linha de trem, não pule pra salvar nem seu próprio filho no trilho do trem.
Onde está a seleção natural? Darwin não é pra ser tratado de forma científica?

Respondi acima.

E se Darwin tivesse afundado o barco na costa brasileira, por não ter observado um furo no fundo?
Talvez um velejador, pescador qualquer, veria.


Sim, habilidades específicas condicionadas pelo ambiente e por outros fatores randómicos. O pescador passa muito mais tempo em contacto com seu barco, tendo que consertá-lo e guiá-lo do que um cientista que o usa como meio de transporte e cujos objectivos são outros, o que o distancia desa habilidade.

Se Darwin e o pescador trocassem de lugar, é possível (porém longe de certo) que ambos tivessem habilidades semelhantes no que se propusessema a fazer.

A relação ambiente, oportunidades, acaso, genética, habilidades, predisposições é muito delicada, mas existe.

Moa Assunção
Veterano
# jan/10
· votar


Alguém resume?

/Headstock invertido.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Imbecil geralmente é que ganha. Heheh


hahahaa também

Konrad
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konrad
· votar


Moa Assunção
Alguém resume?

Palavras chave

- padre - voar - balões - manual de uso - não ler - GPS - "alguém me ensina a usar isso"- alto - vento - forte - meu deus! - ahhhhhhhhhhhh - desaparecer - concorrente - prêmio - maior estúpido -desaparecido- morto -corpo - Maricá - ganhador - .

Moa Assunção
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Aahhh!!

Obrigada.
=)

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad
ao menos só faz sexo com garotinhos jovens, o que naturalmente não poria a espécie em risco, posto que garotinhos não engravidam.


Cala a boca rapaiz, tu tem prova que todo Padre faz isso ?
Cavalo!

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad
Com certeza. Mas inteligência emocional, ou capacidade de tomar decisões pesadas em tempo curto faz(em) parte do conjunto de inteligências humanas.

Mas você falou que indivíduos com inteligência nos 'padrões medianos' não voariam com balões por conhecer o risco, até aí tudo bem, muitos não voariam por ter noção do perigo e outros não voariam por ter visto o que aconteceu com o padre.

Mas onde entra a genética num assunto tão relativo?
Querem trazer essa teoria ao nosso mundo artificial?
Não vejo como isso pode ser no mínimo comparável ao fato das girafas de pescoço curto terem deixado de existir.

Sim, habilidades específicas...

Pois é, quantos padres passam anos estudando para se formar?
Aí quer dizer que se um morre por ter voado com balões, está "abaixo do nivel mediano" de inteligência?

Guilherme 90
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Konrad

Independente do que ele faça, ele é Padre e merece seu respeito, se ele faz isso é problema dele, com certeza esse Padre não deve nada a você, esta com inveja dele só porque foi premiado e você não ?

O que ele faz, depois ele presta conta com Deus, só isso.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


brunohardrocker
Pois é, quantos padres passam anos estudando para se formar?
Aí quer dizer que se um morre por ter voado com balões, está "abaixo do nivel mediano" de inteligência?


Em relação à análise do perigo no caso específico. Ou você cah que foi uma decisão inteligente? heheh

brunohardrocker
Mas onde entra a genética num assunto tão relativo?
Querem trazer essa teoria ao nosso mundo artificial?
Não vejo como isso pode ser no mínimo comparável ao fato das girafas de pescoço curto terem deixado de existir.


Prêmio Darwin. Você não tem humor não? Além disso, como é que você separa Darwin de genética e evolução? Repito que estou falando de possibilidade e probabilidade. Não de certezas.


Mas você falou que indivíduos com inteligência nos 'padrões medianos' não voariam com balões por conhecer o risco, até aí tudo bem, muitos não voariam por ter noção do perigo e outros não voariam por ter visto o que aconteceu com o padre.

Tanto faz, mesmo porque eu disse que provavelmente não voariam, não que não voariam emhipótese alguma. Agora tem-se mais um motivo e fator para se colocar na eventual análise de tal ação!

Guilherme 90
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Konrad
ao menos só faz sexo com garotinhos jovens, o que naturalmente não poria a espécie em risco, posto que garotinhos não engravidam.

Vei, tu pode falar o que quiser, mais não fala essas merdas de Padre não, eu não aceito!

Sou católico praticante e tenho muito respeito por Padres, é melhor você calar essa sua boca aí, porque tá falando demais.

* Ficar calado é bom e conserva os dentes.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Independente do que ele faça, ele é Padre e merece seu respeito, se ele faz isso é problema dele, com certeza esse Padre não deve nada a você, esta com inveja dele só porque foi premiado e você não ?

O que ele faz, depois ele presta conta com Deus, só isso.


Calma rapaz. Eu não acho que todos os padres sejam pedófilos. Alguns são. Ué. Só isso.

Eu não tenho inveja de um prêmio desses. Tenho inveja do salário que um padre recebe. Hehhehe

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

Então porque falo isso no seu post já que não sao todos os padres são pedólilos ?

Padre deve ganhar bem sim, em compensação, estudam pra caralho, e servem a Deus.

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme_90
Sou católico praticante e tenho muito respeito por Padres, é melhor você calar essa sua boca aí, porque tá falando demais.

* Ficar calado é bom e conserva os dentes.


Cara, eu exponho minha opinião da forma que eu quiser, se alguém se ofender que me processe.

Mas nem por discordar de você, ou por você estar me ofendendo, vou responder neste tom. Fala sério. Infantilidade.

Além disso, também respeito alguns padres. Principalmente os que merecem respeito, não?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Padre brasileiro ganha prêmio internacional