O Símbolo Perdido (The Lost Symbol), de Dan Brown

Autor Mensagem
Blade 1
Veterano
# jan/10
· votar


já li O código da vinci, Anjos e demônios e Fortaleza digital dele, achei todos muito bons e recomendo, e com certeza vou ler esse tb

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


Aced

Meu pai continua sendo maçon até hoje, mas não frequenta a maçonaria à anos... e isso não gera problema nenhum para ele, ele pode voltar quando quiser...

O rito do qual meu pai participava era o de 33 graus amigão.

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


Aced

Você tem algum parente maçon?

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


Aced
Que nerds \m/

Carol_line
Veterano
# jan/10
· votar


Li 3 livros do Dan Brown e individualmente eles sao bons. Mas o que me irrita eh o que jah foi citado aqui como uma caracteristica dele: a mesma narrativa em todo livro. Ele nao muda nada, a forma de desenvolver a historia eh sempre a mesma, o que leva a descobrir o resultado final ainda na metade do livro. Nao consegue me surpreender mais.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank


Meu pai continua sendo maçon até hoje, mas não frequenta a maçonaria à anos... e isso não gera problema nenhum para ele, ele pode voltar quando quiser...


Ok, então.


O rito do qual meu pai participava era o de 33 graus amigão.


Sim, eu sei que o rito mais antigo tinha 33 graus, mas o moderno tem 7 graus. Não falei nada demais.

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


Haha eu sei que eu vou ser maçon também! Não vou ficar só na curiosidade como a maioria!

:P

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank

Haha eu sei que eu vou ser maçon também! Não vou ficar só na curiosidade como a maioria!


Qualquer maior de 21 anos pode ser maçom, sendo indicado... não é porque você é filhote de maçom =]

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


Aced

Eu to dizendo que eu tenho certeza absoluta que irei ser indicado!

:P

seek n destroy
Veterano
# jan/10
· votar


Tava passando na livraria e não resisti em comprá-lo já que aprecio muito história.

Já tinha lido Código da Vinci,mas não li Anjos e demônios.

Vai atrapalhar alguma coisa na minha leitura não ter lido o citado acima ?

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Codigo da Vinci foi uma decepção pra mim

tanto falaram e eu nao achei nd demais


Anjos e Demonios achei MUITO bom, mto bom msm..

Com certeza lerei o Simbolo Perdido tbm, só falta achar algum amigo q tenha, sempre peço emprestado os livros, auiehaiuheiauh

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Machine Gun Man

Já li uma "coletânea" dele e achei muito fraco, e é visível que 90% do que ele escreve é cópia de outros livros.

mjcmello
Veterano
# jan/10
· votar


Maçonaria não tem nada de mais! O que acontece o ritual de iniciação é vendar o novato, e falar coisas que dão medo, para ver se o cara é corajoso ou não...


Foi seu pai que falou isso ou vc imaginou?

Sedank
Veterano
# jan/10
· votar


mjcmello

Ele falou.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/10
· votar


Esse livro o simbolo perdido, pra mim, foi enrolação até a página 250 mais ou menos. Depois disso a história fico interessante a ponto de eu ler todo o resto no mesmo dia. Tinha demorado quase uma semana pra ler até a 250 :D

Tem gente que tem que separar as coisas. Tem algumas coisas que o Dan Brown escreve pra dar graça à trama. Tem coisa que é verdade, coisa que não é. O problema é que tem gente que acredita que é tudo verdade mesmo. Aí é tenso...

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank
Maçonaria não tem nada de mais! O que acontece o ritual de iniciação é vendar o novato, e falar coisas que dão medo, para ver se o cara é corajoso ou não...

Mas claro. Esse assunto já rendeu um monte em um tópico sobre. Tem que encarar livros de ficção como ficção. Tem gente que teima em encarar tudo como fato, e daí complica.

tncv
ROTTA
Está na fila "O Mago", a biografia do Paulo Coelho


É a biografia dele, escrita por um jornalista.
Abraços.

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA

Estou achando bom, divertido. É leitura leve, e acho que este é menos polêmico que os outros dois, que envolvem temas mais religiosos. Ainda assim, não é o tipo de leitura para ser levada a sério demais... é entretenimento.

Vou confiar e da próxima vez que passar em frente a uma livraria, comprarei!

Parece ser um livro bem "conspiratório". Simplesmente junta maçonaria e Dan Brown. Interessante se como você disse não levar a sério, como eu aposto que tem MUITA gente que leva. Até demais as vezes...

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion
Parece ser um livro bem "conspiratório". Simplesmente junta maçonaria e Dan Brown.

A história é diferente, mas o estilo de escrita é exatamente o mesmo dos outros livros. Ainda assim, estou me divertindo. Conforme comentaram acima, o estilo dele realmente não muda.

Abraços.

mjcmello
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank

O que acontece o ritual de iniciação é vendar o novato, e falar coisas que dão medo, para ver se o cara é corajoso ou não...

Existe um ritual para iniciação. Não tem essa de falar coisas que dão medo pra ver se o cara é corajoso.

A iniciação tem um objetivo mais profundo...

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Passei da metade. O livro continua divertido...
Abraços.

Sputnik
Veterano
# jan/10
· votar


Eu já li todos os 4 livros dele, tirando esse último. Codigo da Vinci e Anjos e Demonios eu li a versão ilustrada,que faz toooooooooda a diferença em relação ao normal e da compreensão da história. se tiver a oportunidade nao leiam o normal e sim o ilustrado, vale a pena!

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Sputnik
Codigo da Vinci e Anjos e Demonios eu li a versão ilustrada,que faz toooooooooda a diferença em relação ao normal e da compreensão da história. se tiver a oportunidade nao leiam o normal e sim o ilustrado, vale a pena!

Não li nenhum dos dois na forma ilustrada, mas concordo que é mais "ilustrativa". No caso do CDV não fez tanta diferença, porque eu já tinha visitado vários dos lugares alguns anos atrás.

Abraços.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Sedank

Você tem algum parente maçon?


Sim,conhecido na história do país. =]

ROTTA
Veterano
# jan/10
· votar


Terminei o livro há 2 dias. O enredo em si é bem divertido, mas achei o final mais fraco que O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.

Abraços.

Cyndy Gerstner
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei o livro esses dias. Tô na página trezentos e alguma coisa...
acho que ainda essa semana termino o/

Cyndy Gerstner
Veterano
# jan/10
· votar


ROTTA
mas achei o final mais fraco que O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.


=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Símbolo Perdido (The Lost Symbol), de Dan Brown