Porque Hendrix é o melhor de todos os tempos ?

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/10
· votar


Na minha opiniao ele nao é o melhor nao, ainda mais nos improvisos totalmente drogados ao vivo, que só ele achava legal pelo jeito..

mas nao tá longe de ser o melhor nao.

Blade 1
Veterano
# jan/10
· votar


mas nao tá longe de ser o melhor nao.




realmente, se ele continuar se dedicando desse jeito ele chega lá \o/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/10
· votar


LucasGuitarMaster
Na minha opiniao ele nao é o melhor nao, ainda mais nos improvisos totalmente drogados ao vivo, que só ele achava legal pelo jeito..


Viu 1 video no youtube e fala merda...

NoAlarms
Veterano
# jan/10
· votar


MORTAIS, NÃO SABEIS O QUE DIZEIS!

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


NoAlarms
eu sabeisis sim

</Mussum>

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


Na minha opiniao ele nao é o melhor nao, ainda mais nos improvisos totalmente drogados ao vivo, que só ele achava legal pelo jeito..

Santa ignorância.


E essa gurizada aí que fica comparando Zakk, Vai, etc, com Hendrix... é igual comparar Stephanie Meyer com o Dostoiévski, ou Paulo Coelho com Shakespeare.

NoAlarms
Veterano
# jan/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


Minow

Eu poderia positivar todos os seus replys nesse tópico. Concordo com tudo.

Vou comer!!!

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


NoAlarms
Minow

Eu poderia positivar todos os seus replys nesse tópico. Concordo com tudo.

Vou comer!!!



HMMM

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Ver o Hendrix tocando era coisa de outro mundo. Era uma trip de ácido sem ácido. Sério, olha ele tocando em Woodstock, é uma coisa de outro mundo o feeling dele. E tudo isso totalmente drogado.

Realmente não tem como explicar, mas Hendrix parecia jorrar feeling da ponta dos dedos e parecia ser um ser só ele a guitarra e seu wah wah.

É inexplicável.

E habilidade... Bem, eu aposto que o Hendix conseguiria tocar na velocidade do Malmsteen em poucas semanas de prática. Agora quer ver o Malmsteen replicar a pegada, a criatividade e o feeling do negão.

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


pq ele tinha black power, hoje em dia é tudo na chapinha, por isso não chegam nem perto

NoAlarms
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage

"Sarcasmo (do grego antigo "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx="carne" Asmo= queimar "queimar a carne") designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia.. "

"A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos."

Uma vez que a minha ação de comer se referia ao Minow, esse seu comentário é totalmente ilógico.

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


NoAlarms
Não adianta. Ainda acho que você quer comer o Minow

NoAlarms
Veterano
# jan/10 · Editado por: NoAlarms
· votar


highvoltage

Ou você não leu ou realmente não entendeu o que falei.

hehe..

Deixa pra lá.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage
Não fica com ciúme não, migo.
Tem pra todo mundo. =*

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


Hendrix era a guitarra... a guitarra era Hendrix.

Uma extensão natural do corpo, indelével, contínua, simbiótica.

Poucos, pouquíssimos, têm a afinidade com a guitarra como Hendrix tinha. Nem mesmo os virtuosos de hoje são como ele foi. Não havia distinção entre o que era o homem e o que era o instrumento, ao contrário de músicos - mesmo aqueles com Joe Satriani - que estão tocando um instrumento: Hendrix estava apenas "sendo".

NoAlarms
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti

* Voodoo Chile ao fundo

lucas_in
Veterano
# jan/10
· votar


Não que seja o melhor, mas apenas porque ele inventou e revolucionou a guitarra e é referencia para todos os melhores guitarristas do mundo, que copiaram o estilo e foram "melhorando e desenvolvendo" a arte. Assim como pelé é referencia no futebol, Elvis Presley no rock e Michael Jackson no pop, o Hendrix é na guitarra.

james_the_bronson
Veterano
# jan/10
· votar


E tudo isso totalmente drogado.

HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHASUHASUAHUH

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Hendrix não é o melhor de todos, nunca foi e nunca será.
Fato!

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


mas rock >>> musica classica

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


Hendrix não é o melhor de todos, nunca foi e nunca será.
Fato!


Eu acho que se contar APENAS guitarra elétrica e seus breve anos de vida, é meio unânime que Hendrix é O cara.

Agora música em si, contando desde quando surgiu o Homo Sapiens, ou até mesmo pós-Renascentismo é impossível saber quem é.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Excelion
Eu acho que se contar APENAS guitarra elétrica e seus breve anos de vida, é meio unânime que Hendrix é O cara.

Guitarra não é só rock/blues.

Agora música em si, contando desde quando surgiu o Homo Sapiens, ou até mesmo pós-Renascentismo é impossível saber quem é.

Ai que não é ele mesmo, nem aparece na lista.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
Óbvio que é.

Guitarra não é só rock.

Aham, você é fã de Joe Pass pra caralho que eu sei.
Vamos, sem hipocrisia.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow
Aham, você é fã de Joe Pass pra caralho que eu sei.

Não é só Jazz também. E mesmo assim, o fato deu não gostar, não modifica o que eu disse. A guitarra é um instrumento de muitas vertentes musicais, desde Tango até Axé.

Isso não é rock e tem guitarra:




Óbvio que é.

Óbvio que não!
Me faz lembrar aquele tópico sobre guitar heroes construídos pela mídia.
Este endeuzamento sem motivo do Hendrix é o que mais se vê ai na mídia desde que se é pequeno.

Hendrix o maior guitarrista da história, Beatles a Maior banda de rock.

Ai parece que entranhou na mente, estas verdades inegáveis.
No entanto, tem um monte de música ai que nem foi tocada pela influência deles, e mesmo que tenham ocorrido convergências, o único modo de provar isto seria com uma declaração da própria pessoa que fez a música, pois de outra maneira, não há embasamento para afirmar que foi por causa deles.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
Comparar o Marty Friedman com Hendrix é igual comparar a JK Rowling com o Tolstói.

Sorry.

Todos os guitarristas do mundo (com mais de 19 anos) hão de concordar.

Cara, eu sei que muita gente (inclusive nesse tópico) disseram ou vão dizer que Hendrix não foi tudo aquilo, porque não querem cair no "óbvio", querem ter uma opinião diferente. Mas certas coisas são inegáveis, você simplesmente tem que aceitar que é dessa maneira e pronto.

Vai olhar o depoimento de todo mundo que tem cacife (e muito) pra falar do assunto, e vê o que todo mundo diz sobre o Hendrix.
Imagina o que seria do Page sem o Hendrix. Do Iommi, do Jeff Beck. Até o Clapton que era uma grande influência do Hendrix, era um inglesinho certinho antes de ouvir o negão.

Aí me vem um garoto aqui nesse tópico citar o Blackmore. Blackmore é foda? É. E é arrogante pra caralho, igual o Malmsteen. Mas vai ver se ele não abaixa a cabeça pra falar de quem é foda.

Sei que você não gosta (não conhece, na verdade), mas podia pelo menos admitir logo o óbvio, ao invés de começar a argumentar um monte de asneiras (porque comparar o Marty Friedman com Hendrix é surreal).

Pseudonimum
Veterano
# jan/10
· votar


Vai olhar o depoimento de todo mundo que tem cacife (e muito) pra falar do assunto, e vê o que todo mundo diz sobre o Hendrix.

Apelo à autoridade isso, hein. ¬.¬

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Minow

Cara, o vídeo do Friedman que eu postei não foi comparando com o Hendrix, se vc interpretar o post vai ver que eu citei isso referente ao assunto de que "guitarra não é só rock".

Mas, mesmo que eu não tenha comparado o Hendry com o Friedman, eu tenho certeza que isso é totalmente possível, mas se você nem acha que isso é possível, então nem dá pra discutir sobre o assunto, portanto, pode continuar ai com a sua opinião.

Mas não venha dizer que eu não conheço o Hendrix, pois já tentei muitas gostar dele, portanto, já ouvi bastante coisa.

E também pare de dizer que quem não gosta do Hendrix é porque não conhece ou porque é metaleiro, ou porque é jovem, ou porque não é guitarrista, whatever, assim você está sendo muito preconceituoso.

Blade 1
Veterano
# jan/10 · Editado por: Blade 1
· votar


Minow

tocou no ponto chave q responde ao tópico, influência, oras, sem pensar é fácil falar q o Hendrix existindo ou não a música seria a msm coisa, mas tudo o q veio depois dele teve acabou sendo influenciado pelo q ele fez

Excelion
Veterano
# jan/10 · Editado por: Excelion
· votar


Guitarra não é só rock/blues.

Eu sei cara.

Mesmo assim, Hendrix realmente alcança uma sincronia com a guitarra impressionante. O feeling monstro dele também é foda.

SRV por exemplo, apesar de ter uma puta pegada e fazer covers de várias múicas que o Hendrix compôs ou reinventou, ainda falta aquela mágica inexplicável que só o negão tem.

É quase coisa de outro mundo.

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
Beleza, mas de qualquer maneira, o Hendrix é o maior ícone da guitarra elétrica, não vai ser um zé do interior da Islândia que toca post schrubles na guitarra.
Não tem como mudar isso, se eu perguntar isso até pra a minha avó ela vai me dizer que é o Hendrix.

Além do mais, guitarra é bem associável ao rock. Óbvio que existe guitarra em outros estilos e rocks sem guitarra, mas mantendo o bom senso, dá pra fazer essa associação.

E não venha dizer que eu não conheço o Hendrix, pois já tentei muitas gostar dele, portanto, já ouvi bastante coisa.

É que você não entendeu ainda.

Sério.
Você pode nunca vir a gostar, mas um dia você vai entender o que o cara fez pela música e toda a influência que ele gerou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque Hendrix é o melhor de todos os tempos ?