Sobre Abílio Diniz

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/10


ouvi ontem que ele comprou 15 postos de gasolina da Via Brasil.

Comprou as Casas Bahia e agora isso.

É o típico operar em todas as pontas.

Aproveitando, um conhecido me disse que o Wall Mart comprou o Carrefour, praticamente falido.

Sendo assim teremos duas redes de supermercados por aqui.

"Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho."
( Abílio Diniz )

"A vida de boa qualidade exige mais determinação e disciplina do que qualquer outra escolha do ser humano."
( Abílio Diniz )


"A complexidade da vida tem a medida que lhe damos..."
( Abílio Diniz )

bom domingo
:)

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar anunciaram fusão operacional. Um não comprou o outro não.

Carrefour está decadente há muito tempo.

Aced
Veterano
# jan/10
· votar


Rato

Saiu uma matéria sobre ele na Época há alguns dias. Ele é filho de imigrantes italianos. Quando ele começou a trabalhar, o Pão de Açúcar era uma pequena loja de doces, daí ele transformou nisso que é hoje.

O velho é foda, e ainda é casado com uma mulher uns 30 anos mais nova.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Rato


odeio essas fusões de grandes grupos. Menos gente tendo chance, mais uma familia ou grupo de acionistas ficando ricos, menos concorrencia, mais preço, mais monopolio, mais jogo de interesses, mais sujeira.


Por mim uma loja dessas podia se transformar em milhoes de vendinhas onde milhoes de pessoas poderiam ter a chance de ser donas algo e não pra trabalhar pra deixar alguem mais rico.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/10
· votar


Tópico "livro de auto ajuda pai rico pai pobre o monge e o executivo" detected.

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


O cara é um gênio, vive de trabalhar, só um idiota não reconhece a inteligência dele. Mas eu, francamente, acho perda de tempo dispor de tanto esforço só pra acumular dinheiro.

Rato
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rato
· votar


Julia.
então, essa chama fusão operacional é uma forma diferente de falar "comprou" a empresa.

Essa fusão ocorreu com a Globex - Ponto Frio comprando as Casas Bahia

Engraçado que sempre que vou no Carrefour, aqui nas imediações de Osasco, têm vários. Sempre lotados.
Tem q ser muito mal administrado para entrar em decadência. Tá doido.

Aced
O velho é foda, e ainda é casado com uma mulher uns 30 anos mais nova.
haha
haja $$amor$$

mas é sim. Merece uma leitura biográfica
:)

ghostbastard
exato.
Inclusive, pouco tempo atrás compraram o restante da rece Assai.
Os caras tão comprando tudo.

J. S. Coltrane
Encontrei um cara com violão madrugada dessas e ele me disse q só poderia tocá-lo se fosse alguma música do Contraine.

O_o

ronaldo da fiel
Veterano
# jan/10
· votar


Realmente o velho é foda

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Uhm. Por coisas que tinha lido, achei que a Globex era do Ponto Frio. Vai ver me confundi.

Saquei. Pois aqui em Minas é evidente como a empresa tá mal das pernas. Ainda mais depois que Wal Mart e Extra vieram pra cá. Carrefour dominava o mercado de varejo aqui. Agora tá dando pena.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Mas eu, francamente, acho perda de tempo dispor de tanto esforço só pra acumular dinheiro.

aí que mora a palavra mágica Poder.

O cara tá com mais de 70 anos e um patrimôni de mais de USD 1,5 Bi ... tá lôco.

Eu pensando em uma forma de juntar uns 900 conto pra tentar viver de renda ... foda

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Julia.
não se confundiu não.
Eu que escrevi errado mesmo ^^
A Globex - Ponto frio que comprou as Casas Bahia
:)

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
UEHeuheuehueh... Sei lá. Acho que ele nem deve mais saber o motivo de fazer tudo isso. Credo. ._.

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Ponto frio que comprou as Casas Bahia

Mas a Ponto Frio já faz parte do grupo Pão De Açúcar.
Então acaba que ta tudo na mesma mão.

Rato
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rato
· votar


Fahrenheit
:)
sim

Julia.
UEHeuheuehueh... Sei lá. Acho que ele nem deve mais saber o motivo de fazer tudo isso. Credo. ._.

quando a nós conseguirmos juntar um patrimônio igual ao dele, saberemos como ele pensa \o

Gui
Veterano
# jan/10
· votar


esse cara é realmente espantoso...e o filho dele é um bosta (Pedro Paulo Diniz) que insiste no erro.

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
Nem quero. Obrigada.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Julia.
vc precisa fazer parte do time de mercenários ^^

inclusive, segundo informações, tem um futuro promissor como escritora, professora e outros 'oras' por aí.

:)

Julia.
Veterano
# jan/10
· votar


Rato
heueheuheueh...

Nada disso. Sua fonte não é confiável.

Gi_Fo
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard
Por mim uma loja dessas podia se transformar em milhoes de vendinhas onde milhoes de pessoas poderiam ter a chance de ser donas algo e não pra trabalhar pra deixar alguem mais rico.

Eu particularmente acredito que tem gente que nasceu pra ser pobre, sabe? Ser dono do próprio negócio não é pra qualquer um, imagina um cara que além de ser dono do proprório negócio ele ainda consegue fazer uma sucesso gigantesco, crescimento monstruoso, agente sabe que isso não tem nada haver com sorte, como dizem por ai, o Sol é pra todos mas a sombra é para poucos.

Fahrenheit
Veterano
# jan/10
· votar


O cara é foda. Muito inteligente e conquistou tudo com trabalho.

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


Julia.
Nada disso. Sua fonte não é confiável.

mas são fontes - várias.

='(

Rato
Veterano
# jan/10
· votar


10 mais ricos no Brasil em 2009
:)

1- Eike Batista – (Grupo EBX) – US$ 7,5 Bilhões

2 – Joseph Safra – (Banco Safra) – US$ 7 Bilhões

3 - Jorge Paulo Lemann – (GP Investimentos) – US$ 5,3 Bilhões

4 - Aloysio de Andrade Faria – (Banco Alfa) – US$ 3,1 Bilhões

5 – Dorothea Steinbruck – (CSN) – US$ 3 bilhões)

6 – Antonio Ermirio de Moraes – (Votorantin) – US$ 2,8 Bilhões

7 – Marcel Herman Telles – (InBev – US$ 2,4 Bilhão)

8 – Moise Safra – (Banco Safra) – US$ 2,1 Bilhões

9 – Carlos Alberto Sicupira – (Inbev) - US$ 2,1 bilhões)

10 – Abilio dos Santos Diniz (Pão de Açucar – US$ 1,5 Bilhão

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


Gi_Fo
Ser dono do próprio negócio não é pra qualquer um

Verdade. Essas mega-empresas não surgiram de repente. Se elas saíram comprando e comprando é porque esses caras sabem administrar um negócio melhor que qualquer um dessas milhões de vendinhas.

Julia.
Mas eu, francamente, acho perda de tempo dispor de tanto esforço só pra acumular dinheiro.

Tem gente que perde muito tempo fazendo barulho num pedaço de pau com cordas. Ou dando mil voltas na mesma pista com um carro de corrida. Esse cara gosta de fazer as coisas crescerem. É o passatempo dele.

Gi_Fo
Veterano
# jan/10
· votar


SuperGeo

É como eu digo, tem gente que sente prazer em costurar, tem gente que gosta de criar peixes, tem gente que gosta de juntar capital, se o cara sempre desejou ser um empresário bem sucedido, ao menos ela esta satisfeito porque chegou lá!

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Gi_Fo
Ser dono do próprio negócio não é pra qualquer um


ah, sim.

Eu não quis dizwer com TODO O MUNDO tendo sua propria lojinha.

Mas me referia a ter 'mais espaço na sombra', onde cada um deixaria ainda um pedacinho pro outro.

Não existe necessidade de se acumular tamanha riqueza.

Gi_Fo
Veterano
# jan/10
· votar


ghostbastard


Pode não existir a necessidade, mas tinha parado não vale nada, se alguém não cresceu é pq se acomodou, o processo é sempre o mesmo, ou cresce ou cai, não tem como ficar sempre na mesma.

ghostbastard
Veterano
# jan/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


Gi_Fo


ah, então, mas eu não gosto disso. Dessas megacorporações que sempre crescem, engolindo as outras, em que só um fica cada vez mais rico e poderoso sendo que todos sabem que não existe necessidade de todo esse poder e gloria.

substituimos os reis pelo donos de empresas gigantes. Eles escolhem se teremos trabalho, se teremos comida, onde viveremos e como viveremos.

Não estou querendo ser revolucionário. É um fato que isso acontece e dificilmente vai mudar e ponto. Mas eu gostaria que não fosse assim.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


O Ponto Frio também é do Sr. Abílio... Logo ele compra o Google.

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


...se alguém não cresceu é pq se acomodou...

Não é bem assim...

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


Tem gente que perde muito tempo fazendo barulho num pedaço de pau com cordas. Ou dando mil voltas na mesma pista com um carro de corrida. Esse cara gosta de fazer as coisas crescerem. É o passatempo dele.

acho que foi uma das coisas mais fodas que já li por aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Abílio Diniz