Minha teoria sobre grupos.

Autor Mensagem
SuperGeo
Veterano
# dez/09 · Editado por: SuperGeo
· votar


Acho que eu nunca cheguei no final da primeira página de um tópico tendo lido tão pouca coisa como nesse.

adnz
Veterano
# dez/09
· votar


SuperGeo
Acho que eu nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca.

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


adnz
O mundo vai se tornar uma pessoa (grupo) gigante com verdades que todos possuem e idéias conflitantes que entrarão em equilíbrio de maneira não perigosa.
Eu realmente duvido disso. O.o

Eu não consigo parar de pensar na Internet como um bom meio para o começo disso, afinal, temos acesso à (quase) todas as nações do mundo e podemos ver isso como uma preparação para a aceitação de diferentes raças e culturas.
Aceitação?? Tudo que eu vejo na internet são pessoas com ideias diferentes quase se matando! É só pegar qualquer tópico sobre religião como exemplo.


Tirando esses detalhes, eu concordo com a sua teoria sobre os grupos e as verdades.

Mas enfim, eu não sou uma boa filósofa, acho. =P

Bob do recife
Veterano
# dez/09
· votar


alguem conseguiu ler esse topico?

=X

edu_righnest
Veterano
# dez/09
· votar


adnz
Uma nação (grupo, mente) está em equilíbrio quando idéias conflitantes existem, mas todos os componentes sabem como lidar com tal situação de uma maneira não perigosa. De tribos, conjuntos de tribos, estados, nações...

Cara, na minha opinião, isso se trata mais de disponibilidade geográfica do que equilíbrio entre idéias conflitantes, porque muitas pessoas podem realmente não concordar com a tribo, estado, nação em que reside, mas se ela tenta sair de lá, ou entrar em outra, é repreendida. Então, o aparente equilíbrio que vemos em certa nação, é utopia, porque o cara pode estar ali forçadamente, sem poder exprimir sua revolta, já que uma andorinha só não faz verão!

Gostei de teoria.

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


Juro que amanha tento ler o tópico inteiro e postar alguma explanação xD

adnz
Veterano
# dez/09
· votar


edu_righnest
Sim. Eu tava conversando hoje com uma pessoa e ela apontou que o grupo não é formado pela idéia, mas a idéia é formada pelo grupo. No caso de nações: nossas idéias (ética, moral, ser alguém "respeitável", "bom", etc...) são "colocadas" na gente pois nós nascemos assim, com essas idéias já existentes em todas as pessoas e, consequentemente, nós viramos apenas mais um!

GiulianoB
Veterano
# dez/09
· votar


sorry bro... too long to waste my precious time btw fuck off!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha teoria sobre grupos.