Prestei Vestibular para Musica - Licenciatura na Ucs.

    Autor Mensagem
    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09


    E ae, oque acham? O curso é novo, se eu passar entrarei na primeira turma, porém não sei se passei, fui meio mal 37/60 (já com a redação), o listão sai quarta, vamos ver.

    Alguem ai faz licenciatura em musica? Alguma dica? Quando eu entrar será tudo novo e tal, estou meio ansioso.

    =$

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ectopistes
    E o THE?

    Pseudonimum
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow

    O THE é um artigo da língua inglesa.

    _hm ...

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vai passar fome, mas o que importa é ser feliz o/

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    licenciatura em música é um porre, um monte de matéria tipo "Prática de Ensino e Aprendizagem Musical" e mais um bocado de matérias de pedagogia

    mas parabéns!! Espero que tenha sido só o primeiro passo

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dogs2
    É mesmo. Eu pretendia pegar as matérias pra terminar com licenciatura também, mas desisti. Acho que vou partir pra um mestrado depois.

    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dogs2
    Na verdade até não acho ruim isso e tal, acho que serei um bom professor, tenho paciencia hehehe.
    E sim, esse é so o primeiro passo, tenho bastante tempo para modelar a minha carreira de um jeito unico.

    Headstock invertido
    Pois é cara, tenho um pouco de medo no quesito salario, mas não adianta, é isso que eu quero fazer e ponto final.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ectopistes
    Na verdade até não acho ruim

    menos mal
    mas que é um saco, isso é
    ahuahuhaua zoa

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ectopistes
    Relaxe quanto ao salário, na faculdade com certeza vão te encaminhar pra muitos caminhos. Não existem poucas opções pra quem tem licenciatura.
    Claro que você pode dar só aula em escolas, uma professora minha da facul já me mandou e-mail de escola que oferecia R$1000 por mês, mais VR e VT, pra trabalhar apenas um dia por semana.
    Trabalhando em digamos, três escolas e mais um coral particular, por exemplo, dá pra viver.
    Um professor de percepção que eu tive há muitos anos fazia supervisão pra corais e dava aulas particulares e ele tinha uma vida confortável.
    Relaxa que mercado tem. Viver de aulas é mais simples do que viver de shows.

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    encaminhar pra muitos caminhos

    Que coisa idiota que eu disse. Nem vou editar.

    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow
    Hum, seus comentarios me animaram ainda mais, hehehe.
    Estou tão animado, espero ter passado.

    Uma pequena duvida que tenho, no manual do candidato não falava o nivel tecnico que eu devo ter, também não tem teste de aptidão, sou um bebe no mundo da musica, pratico guitarra a um ano (porem estou num nivel bem acima do pessoal que pratica a esse tempo e até mais, estudo no minimo 5 horas por dia.) e começarei violão classico em janeiro (sem largar as aulas de guitarra), Minha duvida é se terei alguma dificuldade inicial por ter pouco conhecimento teorico e tal, normalmente as faculdades particulares de licenciatura em musica pedem um nivel teorico/pratico muito grande?

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ectopistes
    também não tem teste de aptidão

    O_________o

    Não tem NADA?
    Que surreal isso!
    Caramba cara, corre muito atrás, senão você não passa do primeiro período!
    Não faço nada a ver com licenciatura, mas tenho muitas matérias em comum com licenciatura e bacharelado.
    Não sei quais matérias você vai ter, mas simplesmente impossível passar em percepção e harmonia sem ter uma boa base (essas duas você com certeza terá).
    Olha só, vou te dar uma dica. Além de violão clássico você podia pegar uma aula de violão popular, que ia te dar uma noção bem maior de harmonia. E é bem importante estudar percepção também. Vale lembrar que ninguém vai te ensinar a escrever partitura, parte-se do princípio que você já sabe, pelo menos um básico (não tão básico assim).

    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow
    Por Incrivel que pareça isso é bem comum aqui nas faculdades particulares do Sul, violão popular não tenho muito problema, o professor de violão classico manja muito de popular e ``gauderio´´ (hahaah).

    Sobre partitura eu nunca cheguei a tocar apenas lendo partitura (a primeira vista), mas aprendi o basico e tal, entendo uma partitura na clave de sol por ex e tal.

    Bah agora fiquei com um pouco de medo em relação a isso =S.

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ectopistes
    violão popular não tenho muito problema

    É mais pelo quesito harmonia mesmo.

    Sobre partitura eu nunca cheguei a tocar apenas lendo partitura (a primeira vista), mas aprendi o basico e tal, entendo uma partitura na clave de sol por ex e tal.

    Menos mal... sabendo escrever todas as tonalidades e fórmulas tá numa boa.
    Agora, é legal saber um básico de harmonia funcional, além de formação de escalas e acordes. Não sei até que ponto você sabe isso, mas pelo menos um básico é bom saber, senão você vai ficar viajando nas aulas.

    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow
    Pois é, entrei agora em harmonia e improvisação (tive uma aula só sobre isso, onde meu professor me deu uma breve explicação sobre modos gregos e me passou as escalas dos modos com tonica na sexta,quinta e segunda corda)

    Formação de acordes não sei nada =S.

    Mas posso pedir para meu professor me explicar, sem problema nenhum né.

    Ectopistes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Passei *-*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prestei Vestibular para Musica - Licenciatura na Ucs.